Valerie
PARA UMA DEUSA SEM poderes por quase dois milênios, Valerie achou que estava se saindo muito bem controlando as chamas de sua lareira. Sobe, desce, esquerda, direita. Era quase como antes. O Fogo enchia o seu corpo de um jeito louco, como se esperasse um movimento de seus dedos para sair queimando tudo e todos que viessem pela frente. Ela achou também que aquela quantidade de poder era demais, mesmo que para o Príncipe do Clã do Fogo. Quando ela girou a mão para fazer o fogo aumentar, uma dor a atingiu, e Valerie observou horrorizada as veias de seu braço se destacarem contra a pele, como se estivessem inchando. Um brilho vermelho sangue as coloriam, logo depois se tornando laranja e então dourado, só para se enegrecerem em seguida.
Valerie apertou as mãos em volta do pescoço, sufocando. Os olhos lacrimejavam, e sua garganta se tornara seca como um deserto escaldante. Estou queimando, ela pensou, ao cair da cadeira onde estava sentada, rastejando para a banheira de madeira no meio do quarto, onde se banhara todos os dias com o Príncipe da Terra assistindo. Estou queimando de dentro para fora. Ao chegar na banheira, ela enfiou a cabeça dentro da água, dando grandes goles, um atrás do outro. Mas o alívio vinha somente para dar lugar a agonia de estar sendo cozida viva. O poder está me rejeitando. Está me rejeitando. Ela tirou rosto da água, arfando, o ódio inflando o sentimento de vingança que a movia. A magia era dela, dela. Nunca deveria rejeitá-la. Já fora difícil o suficiente invocar os demônios de terra, que ela só conseguira controlar sugando a magia de Thomas aos poucos. Ah, Thomas. Ela não o matara, nem mesmo roubara o seu poder por inteiro, pois quando ela se tornasse rainha, pretendia fazer dele seu amante, afinal, um homem tão bonito não podia ser desperdiçado. Jason seria seu rei, para acabar com aquela felicidade inabalável dele e daquela idiota da Princesa da Água. Essa, ela certamente mataria. Ela e a petulante do Ar.
Seus pensamentos se voltaram novamente para a dor quando Valerie sentiu sua cabeça queimar. Ela colocou as mãos no cabelo, mas imediatamente as tirou. Meu cabelo está pegando fogo! Um grito gutural saiu de seus lábios, e não foi surpresa nenhuma quando ela se viu cuspindo fogo no chalé inteiro. Colocou tanto fogo para fora, que quando olhou em volta, estava no meio de um incêndio. Desesperada, Valerie correu para fora do chalé, saindo exatos cinco segundos antes dele explodir em chamas e madeira queimada.
Pensando bem, mataria Jason. Queimado.
* * *
ÁgataAr. É claro que a primeira prova seria favorecendo Aurora, já que com a ausência de Jason, ela era considerada a primeira colocada no Jogo Elemental. Aurora, para seu crédito, não esboçou reação nenhuma ao saber da notícia de que o elemento que ela dominava seria o primeiro no Jogo. Thomas olhou para mim, provavelmente tentando puxar assunto para aliviar o clima depois do que dissera mais cedo. Não olhei de volta. Minha atenção estava totalmente voltada para uma coisa: vencer a prova. É claro que eu não achava nem por um segundo que poderia ser a Elemental, mas não me deixaria perder por inércia. Eu seria a pior concorrente que Aurora e Thomas poderiam desejar. Eu estava aqui para representar o meu Clã, mas era por Jason que eu lutava.
Nossa missão se baseava apenas em realizar uma tarefa: sair de um labirinto. Não um labirinto comum, de certo, mas sim um feito com paredes de ar que se moviam, formando tornados e até furacões no meio do percurso, criados especialmente para atrapalhar a jornada dos participantes. Nós três estávamos cientes do olhar atento de cada pessoa na plateia sobre nossos movimentos, mas nossa atenção estava totalmente voltada para o soar das trombetas, que sinalizariam o início das provas. Cada um de nós tinha um caminho para seguir: Aurora pela esquerda, Thomas pela direita e eu pelo meio. Desviei o olhar por um segundo e encontrei Jason me encarando do camarote reservado para sua família. Ele deu um leve aceno de cabeça, e seus lábios se moveram em um Acabe com eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crônicas de Água e Fogo: O Elemental
FantasySe você está lendo essa obra por qualquer plataforma que não o wattpad, provavelmente está correndo risco a um ataque virtual (malware e vírus). Se você deseja ler essa história em seu formulário original e seguro, te convido a acessar esse link: ht...