47: A Coroação

12.7K 1.2K 1.1K
                                    

Thomas



- AH, VOCÊ ESTÁ AÍ. - suspirei de alívio ao encontrar Aurora saindo do salão de reuniões, já com uma roupa diferente da que havia manchado uma hora atrás. - Fiquei preocupado com você... - eu disse, chegando mais perto de onde ela estava.

Aurora se virou para me encarar tão rápido que foi quase como se já estivesse esperando alguém aparecer, quando notei o seu cabelo antes longo na altura das orelhas.

- O que houve com o seu cabelo? - indaguei, parando de caminhar ao ficar cara a cara com ela. O seu queixo tremeu por um segundo e eu imediatamente soube que alguma coisa estava errada. Aurora não chorava, ela...

O tapa teve um impacto tão grande contra o meu rosto que eu senti o gosto de sangue na boca no mesmo instante.

- Aurora... - cuspi sangue no chão, limpando os lábios logo depois. - Você ficou maluca?!

- Como você teve coragem? - ela exigiu,  as lágrimas se acumulando no canto dos olhos cinzentos. - Como pôde me oferecer para àquela bruxa maldita tomar o meu corpo?

- Aurora... o quê? - franzi a testa, sem entender absolutamente nada. - Já conversamos sobre isso. Você a matou. Tudo está encerrado. Somos eu e você agora.

Uma gargalhada que me resfriou até os ossos escapou de sua boca, o som ecoando pelo corredor, sendo carregado pelo vento gélido da noite.

- Então foi essa a história que ela te contou? - Aurora perguntou, se aproximando. - Ah, Thomas. Você é tão, tão burro. - disse, negando com a cabeça como se não pudesse acreditar: - Valerie não está morta. Ela tomou o meu corpo e assumiu a minha identidade enquanto eu quase morri por sua causa! Sua culpa! Sua obsessão ridícula em tentar ser melhor do que Jason!

Cerrei os punhos, com raiva.

- Você está mentindo! - gritei.

- Estou mesmo, Thomas? Será que estou? - ela colocou o dedo sobre o queixo, como se pensasse sobre o assunto, dando passos lentos na minha direção. - Você me conhece. Acha mesmo que depois de uma traição como aquela eu ainda ficaria do seu lado? Que eu continuaria ajudando você, como se nada tivesse acontecido?

Arfei, sentindo o peito arder. Eu sabia que ter prometido o corpo de Aurora à Valerie tinha sido algo horrível, mas toda conquista leva um preço e se Aurora queria ser reconhecida, se ela queria separar Jason e Ágata tanto quanto me dizia que queria, eu simplesmente achei que ela concordaria com qualquer que fosse o meio que nos levasse ao triunfo.

Juntos.

- Eu achei que você me perdoaria. - sussurrei. - Achei que você poderia esquecer das coisas ruins e se permitir recomeçar ao meu lado...

- Por quê? - ela indagou, baixinho, fazendo com que eu perdesse o resto da coragem que sentia.

O resto da dignidade.

Meu Deus, o quê eu fiz?

- Por quê, Thomas? - ela repetiu, chegando mais perto, sua voz subindo umas oitavas quando ela empurrou meu peito. - Por quê?! - berrou.

Desviei o olhar, segurando as lágrimas, enquanto ela me sacudia pelo colarinho do paletó.

- Eu achei... Aurora... - a voz pareceu morrer no fundo da minha garganta.

Crônicas de Água e Fogo: O ElementalOnde histórias criam vida. Descubra agora