Jason
O PRÍNCIPE DO FOGO tentava não pensar no quanto sua esposa teria que ser rápida para encontrar qualquer que fosse o trunfo que Derek - um de seus poucos espiões infiltrados na Corte do Ar, - havia dito desconfiar que Aurora escondesse em algum lugar de seu quarto. Era apenas um palpite. Um palpite feito a partir de muita observação cuidadosa, mas ainda sim um palpite. Uma chance de saírem vitoriosos dessa guerra por poder que parecia possuir inúmeros lados a cada dia que passava.
Jason também tentava não desviar o olhar das expressões ligeiramente grosseiras que Aurora e Thomas estavam direcionando a ele, assumindo um ar tranquilo e despreocupado. De onde estava, dava para ter uma visão parcial de Ágata, mesmo que apenas uma sombra. Além do mais, a ligação entre eles dizia exatamente onde e quase sempre com quem ela estava.
- O que deseja aqui? - Thomas perguntou, hostil.
Jason lhe concedeu apenas um olhar de esguelha, antes de indagar para Aurora:
- Perdão, não sabia que vocês tinham um novo mordomo. - disse, percebendo de imediato a raiva que emanou do príncipe da Terra ao seu lado.
Aurora parecia um tanto divertida com a situação.
- Eu não usaria o termo exato de "mordomo". - ela dirigiu um olhar cúmplice para Thomas. - Acho que usaria cão de guarda ou algo do gênero. Agora diga-me: mandar sua esposa até minha casa para tratar de negócios lhe inspira tanta falta de confiança assim para que precise vir atrás dela?
Era um teste. E Jason sabia bem a maneira certa de passar por ele.
- Confio tanto em Ágata que alguns poderiam até me achar tolo, mas isso não vem ao caso no momento. Tenho assuntos mais importantes a tratar com você do que a minha relação com minha esposa, que para ser sincero, nem é da sua conta.
Como uma flecha cortante.
Aurora piscou, como se estivesse em choque. Jason não sabia porquê a princesa do Ar parecia ter uma espécie de mini colapso toda vez que ele se referia à Ágata de maneira tão intensa, mas isso também não lhe interessava realmente. Todos sabiam que ele e a princesa da Água estavam casados, e não deveria ser surpresa para absolutamente ninguém que ele lutaria com tudo o que tinha caso alguém ousasse ofendê-la.
Eu acho que encontrei alguma coisa, mas não é certeza absoluta.
Jason manteve a expressão séria e com ar de tédio no rosto, a mesma de quando havia chegado ali.
Ótimo. E o quê é?
É uma espécie de...
A voz dela foi entrecortada, como se sua respiração falhasse por um segundo. Jason sentiu um músculo se contrair em seu rosto, mesmo lutando com todas as forças para continuar imóvel.
Mas Thomas era como um felino com olhos de fendas: observar Jason era algo que ele fazia desde criança, e ele sabia muito bem, - por mais que o príncipe do Fogo fosse um homem exímio na arte de esconder suas emoções, - que ele tinha vindo à Corte do Ar com um propósito, e que seja lá qual for, alguma coisa havia dado errado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crônicas de Água e Fogo: O Elemental
FantasySe você está lendo essa obra por qualquer plataforma que não o wattpad, provavelmente está correndo risco a um ataque virtual (malware e vírus). Se você deseja ler essa história em seu formulário original e seguro, te convido a acessar esse link: ht...