Thomas
TUDO AQUILO JÁ ESTAVA mais do que estranho. Aurora e Valerie sozinhas por tanto tempo não me inspirava confiança alguma e o meu acordo com a antiga deusa era claro: ela usaria sim o corpo de Aurora, mas apenas durante sua luta contra Jason, onde ela finalmente acabaria com todos os que se opuseram a sua volta, me dando o direito de terminar de vez com a vida daquele desgraçado do Fogo.
Eu ainda podia sentir o gosto de sangue na boca. O que era bom: mais um lembrete de que ele merecia tudo o que estava para acontecer e muito mais. Eu pouparia Ágata; ficaria do lado dela. Aurora seria líder de seu Clã e Valerie reinaria. Todos sairiam ganhando. Menos Jason, é claro. Não que eu me importasse.
Mas aqueles breves minutos do lado de fora, tendo sido deixado de lado de seja lá o que estivesse acontecendo depois daquela porta, me fizeram pensar que algo poderia estar dando ou muito certo ou muito errado.
Esses pensamentos sumiram de minha mente assim que Aurora passou como um furacão pela porta, os olhos brilhando durante um segundo antes de se dirigirem à mim:
- Mas em que loucura você estava pensando quando cogitou oferecer meu corpo àquela bruxa vadia e velha?! - ela perguntou entredentes, estendendo a mão em minha direção antes de agarrar meus cabelos com toda força que possuía, me levando em direção a um corredor mal iluminado do Palácio.
- Ai! - sibilei, quando ela me soltou.
- Me responda! Agora! - exigiu.
- Aurora... - comecei, tentando organizar os pensamentos. - Eu achei que seria a forma mais rápida de conseguirmos o que queríamos! Aliás, era mais um aliado para nós dois.
Ela me fitou com uma expressão de deboche, seus olhos acinzentados parecendo se agitarem como nuvens se movendo em céus de tempestade.
- Ah, pois bem. Sinto muito. - disse, encarando as próprias unhas como se estivesse enojada. - Eu acabei de matá-la.
Arregalei os olhos, incrédulo.
- O-o quê?! - exclamei. - Você ficou maluca?
- O único a beira da falta de lucidez aqui é você, Thom. - ela disse, em tom cético, apontando na minha direção com as unhas ruídas. - Aquela mulher era uma doida fracassada. Veja bem: ela até pode ter sido uma deusa no passado, mas depois que sacrificou a magia dela para criar nossa Goddess Falls como conhecemos, nossos Clãs como conhecemos, se transformou apenas em uma reclusa patética que passou um milênio planejando uma vingança que cá entre nós, nunca iria acabar bem porque ela é obcecada pelo passado. E se você não viu isso logo de cara, certamente estava disposto a fracassar junto com ela, o que realmente me dá pena.
- Espera, o quê? - indaguei, confuso. - A obsessão dela era exatamente a garantia de que precisávamos para saber que ela não desistiria a não ser que... - gesticulei na direção de Aurora, balançando a cabeça. - Que morresse.
Aurora franziu a testa, um sorriso malicioso se formando em seus lábios logo depois.
- Você... gostava dela, não era? - ela se aproximou de mim, ajeitando a minha gravata, passando as mãos pelo terno amassado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crônicas de Água e Fogo: O Elemental
FantasySe você está lendo essa obra por qualquer plataforma que não o wattpad, provavelmente está correndo risco a um ataque virtual (malware e vírus). Se você deseja ler essa história em seu formulário original e seguro, te convido a acessar esse link: ht...