23: O Crepitar de Um Novo Destino

14.6K 1.5K 1K
                                    

EU OBSERVAVA PELA JANELA do meu quarto os guardas levarem o cozinheiro e a provadora das minhas refeições, - que checava todos os alimentos antes de chegarem no meu prato, - para o calabouço nos níveis subterrâneos de Water Valle. Eu segurava uma xícara de chá com ervas calmantes, feito por minha mãe, que estava comigo poucos momentos antes. Ela me perguntara se eu queria que ela ficasse por perto, mas eu disse que não precisava, que estava bem sozinha. A verdade era que minhas mãos estavam trêmulas contra a porcelana da xícara. As palavras de Aurora ainda ecoavam em meus ouvidos:

"Você seria eliminada do Jogo Elemental, Jason ficaria sozinho para sempre e seus pais se afundariam no luto pela perda da única filha."

Deixei a xícara cair no carpete bege do meu quarto, o líquido se espalhando pelo tecido. Fechei a janela, passando as cortinas brancas pelo vidro transparente dela, me protegendo da visão dos prisioneiros. Eu poderia estar morta. Em um piscar de olhos. Todas as minhas defesas, todo o meu treinamento, todo o meu poder da Água... E ainda sim eu estaria morta. Estaria morta se Aurora não tivesse me avisado, mesmo que seu alerta não tivesse sido nem de longe por bondade do coração.

Eram exatas 22:00 horas quando a voz de Jason encheu a minha mente.

Estou em casa 30 minutos. Você está bem?

Otto tentou me envenenar.

O quê?! Como você descobriu? Chegou a tomar o veneno? Ágata...

Aurora me contou, como agradecimento por eu ter feito seu pai pagar pelo modo como a tratou. Não cheguei a tomar o veneno, mas ele subornou o cozinheiro e a minha provadora para encobrirem o atentado. Eu estou bem, mas de pensar que neste momento eu poderia estar morta...

Não pense nisso. Nem por um segundo. Você não estaria morta.

Estaria sim, Jason. Eu estava apenas a horas de distância da morte.

Não. Eu coloquei mais dois provadores da minha confiança entre o grupo de empregados na cozinha. Você não seria envenenada. Eu nunca permitiria.

Crônicas de Água e Fogo: O ElementalOnde histórias criam vida. Descubra agora