Piloto

2.1K 75 1
                                    

Era quase 10h00 da manhã quando a Maiara entrou no meu quarto para me acordar.

Tínhamos reunião marcada naquela manhã, e eu já estava atrasada porque como sempre, acabei dormindo demais.

Levantei rápido e fui direto tomar um banho. Fiz minhas higienes e desci, ela já havia preparado nosso café. Tomamos e seguimos para a reunião.

Fui o trajeto inteiro calada, pensei que por um momento havia esquecido a minha briga com o Raimundo...mas, não demorou muito, e tudo voltou novamente, mas ali, naquele momento, eu não podia me abater.

Maiara estava quieta, mas eu via em seu olhar que ela estava desconfiada. Ela sabe como eu fico quando eu brigo com o Raimundo, só que dessa vez foi diferente, tudo aconteceu tão rápido que acabei nem contando pra ela.

Chegamos no local, e fomos direto para a reunião.

Logo acabou e voltamos pra casa. Ela sempre muito atenta, parecia que sabia que eu queria conversar.

Maiara: Maraisa? – ela me olhou.

Maraisa: Oi, irmã. – a olho.

Maiara: Você não tem nada pra falar comigo, não? Estou te sentido tão distante.

Maraisa: Ah, Mai. Adivinha?

Maiara: Você e o Raimundo brigaram de novo? – ela me olha.

Maraisa: Sim. – falo triste.

Maiara: Ah irmã, não fica assim! Pelo que eu conheço de vocês, daqui a pouco já estão juntos novamente. – ela dá um meio sorriso.

Maraisa: Não, Mai. Dessa vez foi diferente. Eu to tão esgotada, tão cheia, sabe? Acho que cheguei ao meu limite, não sei se vou querer voltar. – termino a frase já com a cabeça baixa.

Maiara: Ei, levanta essa cabeça! – ela levantou meu queixo. – Cadê aquela Maraisa que eu conheço?

Maraisa: Em algum lugar daqui, que eu preciso urgentemente achar! – solto um sorriso de lado.

Maiara: Mas me explica o que aconteceu?

Maraisa: Ciúmes, implicância. Tudo é motivo de briga! Não quer que eu dance em cima do palco porque ele se sente mal, não quer que eu fale com os meus amigos porque ele se sente mal, não quer que eu beba, não quer que eu faça nada...tudo ele se sente mal. Poh Mai, eu gosto muito dele mas...chega uma hora que a gente cansa! – eu já chorava muito.

Maiara: Ôh meu amor! Não fica assim. – ela me abraça. – Se esse relacionamento não está te fazendo bem, termina. Você é jovem e linda, não fica se machucando! Não aguento te ver assim. – ela me olha com carinho.

Maraisa: Eu não sei o que dizer, não sei nem o que pensar...eu...eu to tão confusa! – eu já soluçava.

Maiara: Primeiro de tudo se acalma, e para de chorar! – ela me olha enquanto enxugava as minhas lágrimas. – Agora deita aqui no meu colo e descansa! Vou dormir com você essa noite. – ela sorri e me dá uma beijo na testa.

A gente se completa? Onde histórias criam vida. Descubra agora