Mesmo eu tendo total convicção que esconder minha gravidez do João seria a melhor escolha, algo no meu coração queria fazer com que eu ligasse pra ele e pedisse que ele viesse até mim.
Sonhar com o fato de que poderíamos construir uma família, casar, ser feliz...
Uma vez ele havia me dito que ser pai era seu maior sonho, assim como o meu era ser mãe, mas eu sentia no meu peito que já tinha atrapalhado sua vida demais, e pedir pra que ele largasse tudo pra vir até mim, seria muito egoísmo da minha parte.
Sei que Maiara tinha razão, eu não tinha nenhuma ideia do que eu poderia dizer a todos. Sozinha não o fiz, e não dar explicação alguma a ninguém? Sei que traria polêmicas, mas eu teria nove meses para pensar em algo.
Queria contar a Marília, mas sentia medo que ela, achando que ia me ajudar, comentasse com alguém. Sem contar que ela estava a milhares de quilômetros de mim.
Queria contar ao André, mas sei como ele é afobado com algumas coisas, e eu precisava o preparar antes.Naquele momento eu só queria conversar com alguém, pedir conselhos, eu queria ajuda.
Sabia que falando com a minha irmã, só iria ouvir "você tem que contar pra ele" ou "ele tem direito de saber", ela não estava errada, só que no momento não era disso que eu precisava.
Resolvi ligar para Cynara, afinal ela criou uma filha sozinha, tem um coração enorme, e pode me ajudar.
Em 2 min ela já estava do outro lado da porta. A abri e pedi que ela entrasse, comecei a contar tudo, desde o começo, esperando uma ajuda, qualquer ajuda nesse momento seria bem vinda.
– E...eu tô grávida! - eu disse a olhando e logo em seguida desviando meu olhar.
– Grávida, Maraisa? Mas isso é maravilhoso...um filho, é maravilhoso! - ela disse me abraçando.
– Eu ainda to em choque! Eu esperei por isso a minha vida inteira, só não esperava que seria desse jeito. Queria que fosse com um homem que eu amasse incondicionalmente, isso eu consegui, pena que ele tá longe de mim. - solto um meio sorriso, desvio meu olhar e meus olhos se enchem de lágrimas.
– Ôh, meu amor! Você não quer contar a ele, não é? - ela me olha.
– Querer? Ah só Deus sabe como eu quero. - eu solto um sorriso. - Mas as coisas não são assim. - eu desvio meu olhar. - Eu sei que um filho é muito importante, só que jogar isso nas costas dele, depois de eu simplesmente sumir da sua vida, é muito egoísmo, Cy! - eu a olho. - Sem contar que eu o pedi pra que seguisse sua vida.
– Mas você pensa o que? Como vai fazer? - ela me olha.
– Eu vou ter meu filho aqui..e depois de uns 3 meses eu volto ao Brasil, só não sei a explicação que darei a todos. - eu me deito em seu colo e desabo em lágrimas.
– Primeiro, se acalma que agora você tem uma pessoinha aí dentro que depende de você. E ela precisa que você esteja bem! - ela fala passando as mãos em meus cabelos. - E em segundo, a gente vai achar uma solução, tá bom? Eu vou ajudar nas roupas e vamos esconder o quanto conseguirmos! - ela beija minha testa e eu pego no sono.
Saber que eu teria alguém pra me ajudar, me trouxe um grande alívio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A gente se completa?
FanfictionSinopse: A "história" será narrada por Maraisa, basicamente em primeira pessoa. Maraisa, tinha uma irmã gêmea chamada Maiara, na qual ambas formavam uma dupla sertaneja que estava fazendo muito sucesso no Brasil e afora. Ela estava "namorando" Raim...