Voltou a se fechar

856 93 10
                                    



//Não esqueçam de deixar estrelinha!

João: Eu vou entender se você quiser terminar tudo comigo, dar um ponto final nessa nossa história louca. Mas, olha, um filho é uma benção, eu não vou abandonar ele, jamais, só que eu não preciso ficar com ela, Maraisa. - ele fala me olhando assim que nos soltamos do abraço. - Hoje em dia é tudo tão mais fácil, você sabe disso. A gente já ficou tanto tempo separado...não acho justo isso se repetir novamente!

– Eu sei...mas é tão complicado! - eu falo me virando de costas e eu sinto quando ele põem as mãos nos meus ombros.

João: Só vai ser complicado se a gente complicar! - ele ri e eu o encaro.

Eu não quero te tirar do seu filho, João. Não quero te privar de algo que vai se tornar a coisa mais importante da sua vida, isso é errado! - ele pega a minha mão e leva até seu coração.

João: Maraisa, isso é errado? - ele faz eu sentir seu coração, e realmente estava muito acelerado. - Me diz, isso é errado? - me encara. - Porque é assim que eu fico quando eu to perto de você.

– João... - eu fecho meu olhos, e ele põem o dedo na minha boca.

João: Não, não fala nada! - e então me beija.

– A gente tem tanto pra conversar, João. - eu falo interrompendo o beijo e me virando de costas. - Eu te amo. - eu aperto meus olhos forte. - Eu te amo, mas não acho justo. Essa criança merece crescer do lado do pai. Não é justo com ela, você entende? - eu o encaro.

João: Maraisa, para e pensa. - ele me encara. - Só para e pensa, quantas vezes você abriu mão de nós dois pensando no melhor para os outros...

– Não foi no melhor para os outros, foi no melhor pra nós dois...

João: Mas e no final, foi o melhor pra quem? Porque pra mim não foi, na realidade foram insuportáveis todos esses dias que eu passei longe de você! - ele me encara e novamente segura nas minhas mãos. - Eu sei que tudo isso é novo, na verdade é uma bagunça. Mas eu não estou disposto a abrir mão de você novamente! Eu vou estar presente na vida do meu filho sim, mas eu vou estar presente com você do meu lado, porque você é a mulher que eu amo, não a Luciana!

– Vamos fazer o seguinte? Resolve tudo que você tiver que resolver com ela. Cheguem a um acordo, a um consenso, depois a gente pensa no que nós dois vamos fazer! Agora o melhor é você pensar nela, no seu filho. - eu forço um sorriso e pego a minha bolsa. - Se for pra acontecer, vai acontecer! E eu sempre vou te amar. - eu lhe dou um selinho, e vou em direção a porta e saio.

-
Meu Deus, como essa sensação é ruim, parece que meu coração vai cair pra fora do peito.
Era tão engraçado, eu praticamente implorei pra ele não ficar longe do filho dela, sabendo que a minha provavelmente vai crescer sem pai. Agora eu sei que eu fiz o certo de não o contar da Isabela.
Vou deixar tudo nas mãos de Deus, que ele faça o melhor por nós dois. Talvez não seja mesmo pra nós dois ficarmos juntos.
Mas pelos menos eu tinha a minha filha, e isso, nada e nem ninguém ia tirar de mim.

Peguei meu carro e dirigi em direção a minha casa, em menos de 15 minutos eu já estava em casa. Logo que adentrei, avistei minha mãe sentada no sofá com Isabela no colo e uma mamadeira, logo abri um sorriso quando a avistei fazendo gracinhas.

– Oi, mãe! - me aproximei do sofá.

Almira: Oi, filha. Tudo bem? - ela me olha.

Tudo! - falo seca. Apesar de tudo que estava acontecendo, eu não sentia um pingo de vontade de chorar, só sentia raiva. Raiva por pensar, por um momento, que seria tão fácil assim voltar com ele.

Almira: Não é isso que diz o seu olhar.

– O João vai ter outro filho. A Luciana tá grávida. - fui direta.

Almira: Nossa! - fala surpresa. - Por essa eu não esperava.

– Nem eu, mãe! - forço um meio sorriso e pego Isabela no colo. - Vou subir, fazer ela dormir. Tô precisando também. - falo indo em direção às escadas.
-
-

- Pensamento Almira -
Pelo jeito Maraisa voltou a ser o que era. Voltou a se fechar. E isso não é nada bom.

-
-

Perdoem a minha ausência e não desistam de mim! Eu estava sem ideias pra continuar a fanfic 🤦🏻‍♀️
Cometem!!! e deixem estrelinha 💛💛💛

A gente se completa? Onde histórias criam vida. Descubra agora