Você aceita se casar comigo?

1.2K 92 40
                                    


//Não esqueçam da estrelinha 💗
.
.
.
.

– Caramba...João! - eu sorrio quando ele abre a porta do apartamento. Tinha muitas velas espalhadas pela casa e logo à frente uma mesa linda com um cheiro incrível vindo da cozinha. - Mas esse meu namorado é muito prendado! - eu sorrio enquanto lhe dou um selinho.

João: Viu, só! Me valorize... - ele da risada e me beija. - Quer tomar alguma coisa?

– Quero. Mas antes, quero saber o que você quer conversar comigo? Sabe que sou curiosa. - ele ri do meu nervosismo e me abraça forte, fico mais tensa ainda.

João: Amor, calma. Tudo no seu tempo. - ele ri, me pega pela mão e me leva até a mesa onde ele puxa a cadeira pra que eu me sente.

Começamos a jantar e conversar animadamente. Eu já estava meio fora de mim por conta das 4 taças de vinho que havíamos tomado. Toda a insegurança que me rondava antes de eu chegar aqui, tinha sumido. Não podia ser algo ruim, senão ele não teria tido o trabalho de preparar esse jantar pra nós dois.
Assim que terminamos, ele novamente pegou a minha mão, uma garrafa de vinho e me levou até o sofá.

Ele estava tenso, era nítido, sorri pra ele como forma de conforto e ele me olhou encantado. O amor transbordava e eu não conseguia e nem queria mais fugir disso. Sabe quando a gente sente que daqui pra frente finamente as coisas começariam a dar certo?
-

Então, ele resolveu quebrar o silêncio.

João: Eu não sei quantas vezes eu já pensei nesse momento. Acho que penso nisso desde o dia em que eu te conheci pra falar a verdade, a uns 4/5 anos atrás. Você de primeira me chamou a atenção, e eu nunca tinha entendido o por que...até eu te reencontrar, ano passado. Você mexeu comigo. - ele me encara. - Sabe quando a gente sente que aquela pessoa é a nossa pessoa? - ele sorri. - Foi assim. No fundo eu sempre soube, que não importava o que insistia em separar a gente, eu sempre iria achar o meu caminho de volta pra você. - ele pegou a minha taça e a dele e depositou na mesinha que tinha em nossa frente, pegou a minha mão, me levantou e me beijou. Logo depois me encarou, e sem falar nada me levou até o quarto.

Eu não estava entendo nada. Ele se declarou e sem eu dizer nada queria já me levar pra cama? Não que eu veja algum mal nisso (risos).

João: Eu sei que você não deve estar entendendo nada. - ele ri e eu o acompanho na risada. - Mas você logo vai entender. - diz enquanto abre a porta, e faz sinal pra que eu entre.

Meu queixo caiu, não acreditei no que estava em minha frente. Havia algumas velas espalhadas pelo quarto, algumas pétalas no chão. Em cima da cama havia um buquê junto com uma caixinha preta aberta, onde havia duas alianças.
Eu fiquei em transe. Queria falar mas as palavras não saiam. Não demorou muito para que ele quebrasse o silêncio.

João: Eu não sei o que você esperava encontrar aqui... - ele sorri e me olha. - Eu te amo, Maraisa. E eu quero passar o resto dos meus dias do teu lado. Amando cada qualidade e aprendendo a lidar com cada defeito seu. Não sei se tô sendo precipitado, mas eu acho que comparado a tudo que nós dois passamos nesses últimos meses... - ele ri e eu acompanho a sua risada entre as lágrimas que insistiam em cair pelo meu rosto. Ele foi até a cama, pegou a caixinha, foi até mim novamente, limpou minhas lágrimas, sorriu, e então disse - Carla Maraisa Henrique Pereira, você aceita se casar comigo?

-
-
-
-

E aí gente? Será que agora finalmente vai??? Comentem!!!

// Não esqueçam da estrelinha, é super importante ❤️

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 19, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A gente se completa? Onde histórias criam vida. Descubra agora