Óculos escuros

724 72 15
                                    


// Deixem estrelinha, amores! É super importante pra mim....


Talvez minha mãe tivesse mesmo razão. Apesar de tudo, eu acabei me entregando demais. Não que esse tivesse sido o problema, mas sim o fato de que eu acabei me afastando pra não sofrer depois. Mas, o que eu não sabia, é que esse afastamento seria o maior motivo da minha dor.

Conversei muito com a minha mãe. E nesse momento só consigo agradecer a Deus por ter me dado uma mãe maravilhosa dessas, que conseguiu entender os meus motivos, mas em nenhum momento passou a mão na minha cabeça.

Estávamos abraçadas quando a Maiara chegou com Isabela no colo.

Maiara: Estou ficando com ciúmes com todo esse carinho de vocês duas. - ela fala cochichando, pois Isabela estava dormindo em seu colo. - Acho que não vai sobrar nada pra mim. - faz uma carinha e eu logo a olho com carinho. - Ainda bem que eu tenho a minha sobrinha/afilhada, nessa vida!

– Ai meu Deus. - eu solto um sorriso e vou até ela. - Eu só não te encho de beijos e abraços, pq você tá com a Bela no colo! - eu deposito um beijo em seu rosto e a olho com carinho.

Almira: Pois, não seja por isso. - ela vem até nós. - Estou doida para pegar a minha netinha no colo! - fala pegando Bela do colo de Maiara e enchendo seus olhos de lágrimas.

– Mãe...a senhora tá chorando? - eu falo a olhando com carinho.

Almira: É que parece que eu voltei no tempo. - limpa as lágrimas que insistiam em cair. - Estava aqui me lembrando de vocês duas desse tamanhinho. Em como vocês duas eram frágeis e totalmente dependentes de mim. - ela nos olha com carinho. Eu e Maiara já nos encontrávamos abraçadas, e com os olhos totalmente ocupados pelas lágrimas que já caíam insaciavelmente. - E agora estão aí, duas mulheres formadas....lindas e fortes! - solta um sorriso.

Ôh mãe! - eu e Maiara falamos juntas e ela sorri. - Você sabe que se somos o que somos hoje, fortes como a senhora disse, é mérito seu e do meu pai. - falo em meio as lágrimas que já pareciam não ter mais fim. - Duas pessoas fortes, que enfrentaram de um tudo na vida, com três filhos pra criar, e ainda sim conseguiram passar por isso tudo tendo honestidade e confiança! - completo.

Almira: Fico feliz que ainda lembram do que eu e o seu pai dizemos a vocês duas, quando decidiram que iriam pra São Paulo atrás do sonho de vocês! - sorri emocionada.

Maiara: Lembramos, mãe. A expressão de vocês dois, e a forma na qual vocês falaram com a gente, nunca mais saiu da minha cabeça. Sempre que passo por um momento difícil me lembro de suas palavras:

"sejam felizes minhas meninas. Lembrem-se que se algo chegar a não dar certo, tenham honestidade com seus sentimentos e com as pessoas, e nunca percam a confiança em vocês. Caminhos difíceis fazem parte da nossa vida, agora se irão enfrenta-los ou fugir deles, só depende de vocês...."
-
-
-

Passamos o resto da manhã matando a saudade que sentimos da nossa mãe.
Já estava perto do meio dia quando decidimos almoçar no shopping. Aproveitaria pra comprar algumas roupas e um berço pra minha filha.

-
-

~João

– Bom dia, princesa! - falo depositando um beijo na cabeça de Luciana que se encontrava enrolada no lençol e deitada sobre meu peito.

A gente se completa? Onde histórias criam vida. Descubra agora