Lado meigo de ser

802 52 0
                                    

João apenas sorri pra mim e fica me olhando.

Maraisa: Por que me olha assim? – eu o tiro dos seus pensamentos.

João: Não sei... – ele me olha meio sem graça. – Nunca vi esse teu lado.

Maraisa: Esse meu lado? – eu o olho e abro um sorriso. – Como assim?

João: Ah, Mara. Difícil explicar! – ele olha pro chão. – Esse teu lado meigo de ser! Ah não sei... – ele ri.

Maraisa: Acho que entendi! – eu dô risada. – Sempre fui meiga, tá!

João: Aham! – ele ri. – Mas vem cá, como anda o namoro com o Raimundo? fiquei sabendo que estão noivos...

Maraisa: A gente terminou...já faz um mês! – eu o olho.

João: Ah...desculpa, Mara. Eu não sabia.

Maraisa: Sem problemas... – eu sorrio. – E você? Continua namorando com a... – faço uma cara pensativa e solto uma risada. – Como é o nome dela mesmo?

João: A Camilla? – ele me pergunta. – Não, não. Terminei com ela faz um tempo já. – ele ri. – Tô é, aproveitando essa vida de solteiro...

Maraisa: Esses relacionamentos... – eu dô risada.

João: Depois de um ano namorando, Carla Maraisa está solteira! Olha só. – ele ri.

Maraisa: Cê viu!

[Narrador]
Eles continuam conversando animadamente. Quando se deram conta que só restava eles e a Marília, resolvem ir embora.

Maraisa: Marília tá dormindo em pé, tadinha. – digo rindo e olhando pra ela que estava sentada no sofá. – Acho que tá na hora de ir pra casa. – digo pegando a minha bolsa e levantando da cadeira.

João: Eu te levo. – ele diz se levantando também. – Quase não bebi.

Maraisa: Tá bom, então. Só vou me despedir da Marília, e já vou. – digo o olhando.

João: Vou com você. – ele me segue e vamos até ela.

A gente se completa? Onde histórias criam vida. Descubra agora