Adeus ou até logo?

765 50 0
                                    

~ Narração Maraisa ~

O dia logo amanheceu e eu me vi deitada em cima do peito do João e usando a camisa dele. Mas, como é que eu vim parar aqui?
Eu me levantei da cama cuidadosamente para que ele não acordasse, fui até meu celular e ele estava sem bateria. Até que o celular do João começou a vibrar e reconheci o número, era Maiara.

"Oi, irmã" - eu disse sussurrando. "Maraisa, você tá aonde? Você se esqueceu da entrevista que tínhamos hoje de manhã? E que daqui uma hora embarcamos pro Rio de Janeiro? E por que tá sussurrando?" - "Meu Deus a entrevista" - falei quase inaudível. "Eu tô...tô...no apartamento do João" - falei franzindo a testa esperando uma bronca da minha irmã. - "É que ele tá dormindo e eu não quero acordar. Espera aí, vou ali na sala" - falo abrindo a porta do quarto e seguindo até a sala. - "Então quer dizer que...Maraisa, sua safada!" - ela da risada e eu só queria voar no pescoço dela, mas não sabia se era pra bater, ou abraçar. - "Quer dizer que eu bebi demais, e fiz besteira. A quem eu estou tentando enganar, Maiara? Entrar nisso só vai fazer a gente se machucar. Por nossas vidas serem tão iguais, as coisas são tão difíceis...irônico né?" - falo com uma voz trêmula e Maiara entende tudo. - "Irmã, isso não é coisa pra se conversar em telefone. Daqui uma hora a gente tem que estar no aeroporto. Se arruma, se despede do João que daqui 15 min eu passo te buscar." - Eu desligo o telefone e me sento no sofá pensativa.

Afinal, o que eu tô fazendo? Eu prometi pra mim mesma que iria com calma, que seria tudo no seu tempo, mas eu tô me apaixonando, e isso não vai ser bom pra mim, e nem pra ele. -

Me levantei do sofá e fui até o quarto, fiquei escorada na porta observando ele dormir. Ele dormia tão calmamente, estava num sono tão leve que eu fiquei com dó de acordar. Tirei sua blusa, dobrei e coloquei em cima da cama. Vesti as minhas roupas, peguei meu celular e antes de ir deixei um bilhete.
-
-

— Eu queria ter coragem pra te encarar pessoalmente, só que eu sou fraca. Eu sou fraca porque eu me vi se entregando totalmente a você ontem à noite, mesmo tendo prometido a mim mesma que jamais me envolveria com alguém novamente por amor.
Você é um homem incrível, e é por isso que você merece uma mulher por inteira. Eu não quero te machucar, eu não quero me machucar. A noite que tivemos foi ótima, você é maravilhoso João Bosco. Só que eu não sou a pessoa certa pra você. Eu quero que você tenha tudo aquilo que deseja, que você ache alguém que atenda tudo o que você espera! Eu quero que você seja feliz.
Se cuida, promete? Fica com Deus!

                                                           – Maraisa.

—————————
Deixei o bilhete em cima do criado mudo junto com o seu celular e fui embora. Mas isso seria um Adeus, ou apenas um Até logo?
Naquele momento, eu não saberia e nem conseguiria responder.

A gente se completa? Onde histórias criam vida. Descubra agora