O que for pra ser, será!

710 48 0
                                    

O dia logo amanheceu. Era perto das 09h00 quando eu acordei. Levantei, fiz minhas higienes, resolvi tomar um banho rápido, e assim fiz. Desci pra cozinha e lá estava Maiara preparando o café.

Maraisa: Luiz não acordou ainda? - falo me sentando na cadeira. 

Maiara: Já acordou, e já foi trabalhar. - ela fala se virando e indo até mim com uma garrafa de café nas mãos. - Não te vi o dia inteiro ontem, irmã. O que ouve?

Maraisa: Dormi demais! E quando acordei você e Luiz não estavam mais em casa. -dô risada.

Maiara: Fomos no cinema. Mas e você? Quando chegamos em casa, vi uma caixa enorme de pizza em cima da pia. Não vai me dizer que comeu aquilo tudo sozinha? Ou teve companhia? - Ela já me olhava com um olhar de malícia.

Maraisa: ihhh, já entendi onde a senhorita tá querendo chegar! Toda interessada pra saber se eu trouxe alguém pra casa. Como você pode ver, acordei sozinha! - falo revirando os olhos e rindo.

Maiara: Não acredito! E a dieta, Maraisa? Depois reclama que tá gorda! - ela fala rindo e eu lhe bato com um pano de prato.

Maraisa: Calma, você não me deixou terminar! - falo a encarando. - Sim, tive companhia. João Bosco! - eu a olho.

Maiara: Sabia! Você não perde tempo mesmo, irmã. - ela fala rindo.

Maraisa: Não aconteceu nada que a senhora está pensando. Simplesmente ele havia me chamado pra sair, e acabamos ficando por casa mesmo. Pedimos a pizza, jantamos, e assistimos um filme. Somente isso, tá? - eu a olho, me levanto da cadeira e me direciono até a pia, levando meu prato.

Maiara: Você tem certeza que foi só isso? - ela se levanta e vai até mim.

Maraisa: Foi sim, Mai. - eu a olho. - Não vou negar. Senti vontade de beija-lo de novo ontem, sim. Só que...as coisas não são bem assim. - abaixo a cabeça. - E também, eu sempre acabo falando bobagem, e estragando tudo.

Maiara: O que você disse dessa vez, irmã?

Maraisa: Eu tenho certeza que ele tava a ponto de se declarar pra mim, Mai. Mas eu...disse a ele que não tava pronta pra um novo relacionamento. Que eu ainda amava o Raimundo... - falo a encarando. - Eu não sei de verdade porque disse isso a ele! Quando eu vi, as palavras já tinham saído.Não estou dizendo que to arrependida, só que não precisava disso, né? - a olho em busca de uma resposta, eu estava confusa demais. - Eu gosto muito do João mesmo, me sinto bem perto dele....ele me faz bem. Só que....eu não sei!

Maiara: Ah minha irmã...como eu queria poder te ajudar! Mas eu não posso. Você tem que descobrir o que tem aí dentro, sozinha. - ela fala levando sua mão até meu coração. - Procura ele, conversem! Comecem como amigos. Se for pra vocês terem algo no futuro, vai acontecer. - ela me olha com carinho. - Não esquece, irmã. O que for pra ser, será! - ela me dá um beijo na testa, e sai.

A gente se completa? Onde histórias criam vida. Descubra agora