~JoãoSabe aquele dia que a gente não vê a hora que acabe logo? Hoje foi um deles pra mim. Eu não via a hora de chegar em casa logo, tomar um banho e dormir.
Era o que eu estava prestes a fazer quando recebi uma mensagem da minha namorada, Luciana.– Droga! O jantar que eu havia prometido que faria a ela. Como eu fui esquecer??! - falo me levantando rápido da cama e me vestindo.
Na mensagem era ela pedindo que horas seria melhor ela vir até aqui. - Eu sou um péssimo namorado! - digo isso a mim mesmo enquanto a respondia e vestia a minha camisa polo.
Disse a ela que umas 21h estava bom. Afinal eu tinha que dar um pulo no mercado ainda pra comprar as coisas pro jantar.
Peguei a chave do carro e fui em direção a garagem do prédio. Resolvi ir até o mercado mais próximo, e quando cheguei lá estava fechado.– Hoje realmente não é o meu dia! - digo enquanto fazia o ré e saia nas ruas a procura de algo aberto.
Foi aí que me lembrei do mercado perto da casa da Maraisa, ele sempre estava aberto, e não corria o risco de eu perder a viagem novamente.Dirigi em sua direção.
~Maraisa
A noite estava muito agradável. Eu sentia vontade de encostar meu carro e sair andando até o mercado. Ôh falta que esse clima me fazia.
Andei mais um pouco e logo avistei o mercado. Estacionei meu carro e fui em direção a porta. Estava cheio como sempre.
Logo fui em direção às massas, iria fazer apenas um macarrão ao molho, pra mim e pra Maiara já estava bom. Estava muito cansada pra fazer algo a mais.
Foi quando por um momento de descuido, eu olhei em direção à porta e avistei um homem moreno, alto, parecia estar mais magro, com uma barba bem feita, bem vestido, entrando no mercado.
Não acreditei no que os meus olhos estavam me mostrando. Era mesmo o João? O meu João? O homem que a exatamente nove meses eu deixei pra trás? O pai da minha filha?
Eu me virei depressa, fiquei sem reação. Meu coração parecia que a qualquer momento iria saltar pela minha boca. Eu já não sentia mais as minhas pernas. Estava com a visão embaralhada. Como podia ele ter tanto poder sobre mim?Tratei de pegar a massa e o molho e sair de lá o mais rápido possível. Por mais que eu quisesse muito falar com ele, o abraçar, o beijar, eu não podia, não era o momento. E também no fundo eu sabia que ele já tinha alguém. Não pela foto que eu recebi dele com uma mulher quando eu ainda estava com a Isabela na minha barriga, mas porque o brilho do olhar dele estava diferente. Ele estava diferente. Ao mesmo tempo que parecia estar feliz, algo parecia o machucar também.
Talvez seja só impressão de uma mulher apaixonada querendo enxergar algo que não existe mais. Sonhando algo que talvez nunca volte a acontecer.Peguei minha bolsa e fui em direção ao caixa. Paguei as coisas e sai daquele mercado o mais rápido possível. Eu sentia uma vontade enorme de chorar. Foi isso que eu fiz quando entrei no meu carro, eu desabei.
Lembrei absolutamente de tudo que eu senti quando olhei pro João pela última vez antes de viajar. Toda aquela dor havia voltado, e parecia estar mais forte.
Eu o amava, o amava tanto. Chegava não caber dentro de mim.Sai daquele estacionamento o dirigi até a minha casa o mais rápido que eu pude.
Quando eu abri a porta de casa, me joguei nos braços da minha irmã e não sentia mais vontade de sair de lá.
Ela me olhava assustava. Queria me perguntar o que estava acontecendo mas ao mesmo tempo não queria saber pra não me ver chorar ainda mais.~Maiara
Bela era mesmo um anjinho. Não incomodava por nada. Nem parecia ser filha da maraisa!
O tempo passou tão rápido que Maraisa já havia chegado. Ouvi o barulho do portão e logo em seguida vejo a porta se abrir.Numa fração de segundos, vejo ela entrando e correndo pros meus braços me abraçando.
Eu me assustei.
Ela estava com o rosto inchado, parecia ter chorado muito. Eu estava morrendo de medo de perguntar o que estava acontecendo.
Tratei de a abraçar bem forte e esperar que no tempo dela me contasse o que estava acontecendo.
Foi quando ela começou a falar.Maraisa: Eu o vi, Mai. Eu o vi! - ela falou isso e voltou a soluçar em meus braços.
– Viu quem, Maraisa? Não me assusta! - falo passando as minhas mãos em seus longos cabelos, no fundo eu já sabia de quem ela estava se referindo.
Maraisa: O João, Mai. O meu João! - ela me olha. - Eu vi ele no mercado! Estava tão lindo... - ela se perde em seus pensamentos e solta um sorriso em meio às lágrimas.
– Eu sabia que você ia o encontrar, irmã! Eu tinha razão quando disse que era melhor eu ir. - eu a olho. - Ele te viu?
Maraisa: Não, Mai. Eu saí de lá o mais rápido que eu consegui. Por mais que eu quisesse conversar com ele, não é o momento ainda, irmã. Eu não me sinto pronta. - ela fala me olhando e eu a abraço.
Maraisa estava sofrendo. Seu rosto inchado e suas lágrimas nos olhos eram a prova disso.
A teimosia! A maldita teimosia que não a deixou seguir seu coração e se entregar para o homem que ela mais amou na vida, quando ainda restavam chances de dar certo.
-
-
-Gravem bem as palavras ditas pela Maiara como narradora, em negrito!
Mais pra frente vocês irão entender!!! Comentem bastante... deem estrelinha!! ❤️🙏🏼
VOCÊ ESTÁ LENDO
A gente se completa?
FanficSinopse: A "história" será narrada por Maraisa, basicamente em primeira pessoa. Maraisa, tinha uma irmã gêmea chamada Maiara, na qual ambas formavam uma dupla sertaneja que estava fazendo muito sucesso no Brasil e afora. Ela estava "namorando" Raim...