De hoje não passa

834 76 10
                                    

oii, amores, como estamos na reta final eu vou agilizar um pouco pra concluir a fanfic logo, sei que ando bem ausente e por isso não quero deixar vocês na mão. se for muito corrido me perdoem kkkk, mas eu juro que vou tentar escrever com o máximo de detalhes que eu conseguir. beijos, e não esqueçam de deixar a estrelinha! ❤️
-
-
-
-
-

Alguns meses se passaram. Maraisa e João Bosco finalmente estavam juntos e construindo suas vidas com sua filha Isabela. João estava decidido em pedir a mão de Maraisa em casamento. Apesar de ser uma pergunta que ela provavelmente saberia que mais cedo ou mais tarde iria receber, ele queria que tudo fosse muito especial.

– Irmão, tá decidido, de hoje não passa. Vou pedir pra Maiara se ela fica com a Isabela e vou convidar a Maraisa pra ir jantar lá em casa. Eu não aguento mais ficar longe dela e da minha filha. - ele fala sorrindo enquanto almoça com o amigo.

Vinicius: Cara, segue o seu coração! Se você acha que tá na hora, vai fundo. Precisa de alguma ajuda? - ele pergunta.

Por enquanto não, mas qualquer coisa eu dô um grito! - eu dô risada.

Termino de almoçar com Vinicius, e vou até uma floricultura e compro um buquê de flores e algumas pétalas de rosa. Logo em seguida passo na joalheria e pego as alianças que Maraisa tinha escolhido (mesmo sem saber), a algumas semanas atrás. Por fim, passo em uma loja para comprar algumas velas aromáticas.

Não sabia ao certo como iria fazer o pedido e nem como iria arrumar o ambiente. Mas de uma coisa eu tinha certeza, eu finalmente iria ter a mulher da minha vida ao meu lado, pra sempre.

Peguei o celular e mandei uma mensagem pra Maiara combinando tudo. Contei a ela que pediria sua irmã em casamento hoje e a pedi que guardasse segredo. Pedi também que cuidasse da Isabela e ela aceitou na hora. Estava tudo dando certo, só faltava o mais importante, ligar pra Maraisa e convidar ela pra jantar.
.
.

• Ligação on •

Maraisa: Oi, meu amor.

Oi, princesa, tudo bem?

Maraisa: Tudo bem, e você?

Tô bem...Olha só, queria te fazer um convite, e não aceito não como resposta! - eu dô risada quando ouço ela rir baixinho do outro lado.

Maraisa: Ihhh, lá vem. Diga, amor!

– Vem jantar aqui em casa hoje? Precisamos conversar!

Maraisa: Conversar? Sobre o que? - sinto sua voz mudar. Ela parecia mais tensa. Conti a risada e respondi.

Só vai saber quando chegar aqui! Vou te buscar às 20h. Combinado?

Maraisa: Tá bom, amor! Te espero. - digo que a amo e desligo a ligação. Senti a voz dela pesar, se conheço bem a Maraisa ela vai ficar com isso na cabeça o dia inteiro...sorrio sozinho e vou em direção ao quarto, afinal teria muitas coisas para arrumar.

.
.
.

O dia passou voando. Quando olho no relógio já era 18h45. Precisava tomar um banho, começar o jantar e ir buscar a Maraisa. Perdi a noção do tempo totalmente. Olhei para o meu apartamento e me senti orgulhoso, estava tudo muito bonito mesmo.

————————————————————————

[Maraisa]

– Irmã, eu to nervosa! O que será que o João quer conversar comigo? - eu a olho enquanto Julyer me maquiava.

Maiara: Maraisa, fica parada! Desse jeito o Julyer não vai terminar essa maquiagem nunca. - ela me repreende. - Irmã, pensa positivo! Não vai ser nada demais, cê vai ver! - ela sorri e eu tento ficar mais tranquila.

Com a ajuda de Cynara eu escolho um vestido, e em menos de 30 minutos eu já estava pronta. Faltava menos de 10 minutos pro João chegar e eu não aguentava mais de nervosismo. Eu parecia uma adolescente prestes a ter o primeiro encontro!

Pego Isabela no colo para dar a mamadeira dela antes de sair de casa. Logo ouço uma batida na porta.
Maiara abre e o João entra.

João: Tá pronta, amor? - ele sorri ao me ver dando a mamadeira pra Isabela.

Aguenta só mais um minutinho? Ela já tá acabando aqui. - eu sorrio e ele me dá um selinho.

Maiara: Irmã, quer que eu termine de dar a mamadeira dela?

João: Não precisa, eu espero! - ele sorri e eu o olho. - Cada dia que passa ela fica maior e mais linda! - ele fala pegando na mãozinha dela e depositando um beijo na sua pequena testa.

Fica, né? - eu sorrio quando o leite da mamadeira acaba. - Cuida bem dela, Maiara Carla! Qualquer coisa me liga ou liga pro João.

João: Exatamente, Maiara Carla. Cuida bem da minha filha! - ele fala me imitando e dando risada.

Maiara: Deixa comigo! Tá comigo tá com Deus. - eu a olho brava e ela da risada.

É disso que eu tenho medo! - eu gargalho enquanto ela me mostra a língua.

-

Saímos da minha casa e fomos em direção a casa do João. Eu estava muito curiosa com o que me esperava lá. Não sei porque, mas sentia como se meu mundo fosse mudar completamente quando eu passasse da porta daquele apartamento.

-
-
-
-

// Não esqueçam da estrelinha, amores! 💗

A gente se completa? Onde histórias criam vida. Descubra agora