Capítulo 30

11.9K 1.1K 310
                                    

너 빼고 아무도 
보이지도 않았어

Gfriend,
Fingertip.

     Na última folha do meu caderno, eu anoto, distraída, uma pequena lista de prós e contras sobre a minha relação com o Mino e como me sinto perto dele. Enquanto isso, ouço Solar tagarelar sobre o jantar em família que teve ontem à noite na sua casa. Não contei a ela sobre a visita inesperada dele ao meu apartamento, na verdade não tive tempo ainda. Tudo ainda está muito confuso na minha mente e ela também parece ter muitas coisas para me contar.

     - Você acredita que o meu tio se opôs ao nosso relacionamento? Disse à papai que não era vantajoso deixar eu me casar com um cara tão... comum - torno a ouvir a voz da Solar quando o que ela diz é algo que realmente possa atrapalhar a sua vida.

     Fecho o caderno com força e de uma vez só quando ela aproxima o rosto sobre o pequeno muro que criei com a metade do caderno onde não escrevia.

     - O que seus pais disseram? Tenho certeza de que eles não se importam com isso - estico meu corpo sobre a banca e viro o rosto à esquerda, à sua direção, apoiando o cotovelo sobre o caderno.

     Ela termina de passar batom nos lábios cheios e guarda um pequeno espelho dentro de uma necessaire.

     - Bom, eles não falaram nada na hora - Solar, então, mexe na barra do vestido florido que usa hoje e morde o lábio inferior. Sua face incrédula de antes torna-se uma feição triste em questão de segundos. - Acontece que as finanças da empresa não andam muito bem ultimamente. Um casamento pode ajudar nisso e...

     - Espera aí - deixo de lado minha pose relaxada e aproximo o rosto do dela. - Eles realmente estão considerando isso?

     Ela assente, soltando um longo suspiro tristonho.

     - Eles já insinuaram isso algumas vezes. Ontem, depois do jantar, tivemos uma conversa mais séria sobre o assunto. Seria uma boa alternativa para ajudar a empresa e...

     - Isso é um absurdo! - me exalto e acabo atraindo a atenção de algumas pessoas. Baixo meu tom de voz para continuar: - Você e Seong Su se conhecem há anos e são perfeitos um para o outro. Não pode fazer isso. Não estamos vivendo na Era Joseon!

     - Eu sei, Whee In. Mas, infelizmente, ao contrário do que disse, a Era Joseon ainda está presente em algumas relações de negócios. Esse fato não irá mudar - ela corre as mãos pelos cabelos, parecendo perdida em pensamentos.

     Ver a Solar assim parte meu coração. Ela sempre foi o pilar forte na nossa amizade, todas vezes sou eu quem acabo chorando nos seus braços e ela me consola. Nunca houve um dia sequer em que a ordem se invertesse. Sua vida perfeita a dava suporte para ser sempre uma pessoa alegre e motivadora. Vê-la assim me deixa desarmada, ser o ombro amigo agora poderá ser um desafio. Pois, se até uma garota como ela corre o risco de ser quebrada pelo destino - ou pelos negócios -, o que poderei fazer para animá-la?

     - Eu o amo com cada célula do meu ser, mas isso é algo que precisa ser discutido com calma. - Completa, atraindo minha atenção.

     - Não está pensando em aceitar isso, está? - franzo o cenho.

     Ela me olha com incerteza. No segundo percebo que talvez o problema da empresa seja bem maior do que uma simples queda nos lucros.

     - Eu... - sua voz falha, ela parece está prestes a chorar ali mesmo e, por isso, me afasto. Não quero pôr mais pressão na sua cabeça. Até porque, isso são apenas ideias, especulações. Não há nada certo. - Eu tenho que pensar no meu futuro também, sabe? Ainda faltam alguns anos para o curso acabar e a universidade é cara.

Body | MinoOnde histórias criam vida. Descubra agora