Please could you be tender
And I will sit close to youLorde,
Hard Feelings/Loveless.Solto um suspiro de aprovação quando tenho um vislumbre do interior do restaurante que Mino havia falado mais cedo. O local é todo decorado com móveis de madeira rústica, desde as mesas, cadeiras e bancos, até a bancada de atendimento, o assoalho e as paredes.
As luzes amarelas das lâmpadas são claras o suficiente para nos fazer admirar o lugar, mas não tão fortes a ponto de doer a vista.
O calor invade meu corpo quando Mino fecha a porta atrás de mim e o frio é deixado do lado de fora. A temperatura caiu quando o sol se pôs - apesar de estarmos no verão -, como fui alertada depois de uma rápida pesquisa no celular. Só o caminho do carro até a entrada foi torturante para a minha pele do rosto, onde recebia diretamente as pancadas de vento frio.
Confesso que não queria sair de casa. Meus planos giravam em torno de passar a noite enrolada por um cobertor quente junto ao Mino, poderíamos assisrir vários filmes, tomar bebidas quentes e comer as besteiras que enfiei na minha mala. Mas ele insistiu em vir para cá, falou algo sobre sua infância e como a comida daqui é muito boa. No fim, acabei cedendo.
- Vamos sentar ali - a voz dele quebra meus pensamentos e sua mão aponta para uma mesa no canto, perto de uma lareira automática ligada.
Assinto e sigo com ele ao meu lado até a mesa. Nos acomodamos um de frente para o outro.
Ele não parece ter escolhido aleatoriamente, seu sorriso é genuíno e nostálgico enquanto caminhou ao meu lado para cá.
- Devemos ir ao balcão pedir ou...
Interrompo minha fala quando um rapaz sorridente trajando o uniforme vinho do local para perto de nós. Ele nos cumprimenta com uma reverência e entrega dois cardápios, deixando um aviso breve de que logo irá voltar.
- Você vai adorar a comida daqui.
- O que sugere? - Pergunto, olhando os nomes dos pratos.
Levanto o olhar para ele e noto o brilho travesso e esperto correr por seus olhos. Um sorriso nasce no seu rosto aos poucos e ele toma o cardápio da minha mão com um puxão. Continuo o encarando, agora de cenho franzido e mãos abertas no ar.
- Não precisa mais disso - ele esclarece. - Já sei o prato perfeito.
Abro um sorriso preguiçoso e aceno em concordância. Não pensei que ele fosse definir uma escolha tão rapidamente, porém, a ideia de ter o feito, me dá a deixa para pensar o quanto ele me conhece. O quanto eu me abri para ele e o deixei entrar nos meus pensamentos nesses últimos meses.
Mino me olha com uma expressão confusa, ele não entende o porquê de eu observá-lo com tanta admiração.
- Deixa eu adivinhar o que vai pedir para você - peço. Minha empolgação é no nível de uma criança que acabou de ganhar o brinquedo que tanto queria.
Mino ergue uma sobrancelha e assenti.
Umedeço os lábios e penso por um momento numa boa resposta, até dizer:
- Macarronada com suco de maçã? - Lembro-me de quando ele me contou isso. Meu sorriso se alarga, a felicidade de ter lembrado desse detalhe me preencher.
Contudo, não demora nem um segundo até Mino soltar uma risadinha e negar com um aceno.
- Aqui eles não fazem macarronada, boba. Só comida coreana tradicional. Quer tentar de novo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Body | Mino
Fanfiction[✓] Eleita uma das histórias destaque da página inicial do Wattpad em 2021 na categoria fanfic🎖️ [Concluída] Um coração partido, um bar bastante movimentado e uma garota aos prantos numa mesa em um canto mais afastado. Um clássico playboy, daquele...