Capítulo 9

14.9K 1.5K 704
                                    

정신차리라 하다 내가 정신 나가겠어

Winner,
Don't flirt.

     Tiro as chaves da bolsa enquanto reparo na mudança de números conforme o elevador vai subindo. As alcanço no fundo da minha mochila e as seguro bem firme na minha mão. Já perdi a conta de quantas cópias perdi simplesmente porque eu sou atrapalhada demais.

     O elevador para no número do meu andar e eu saio rapidamente. Vou assobiando no ritmo da música que toca nos meus fones e quando vejo já estou me remexendo como uma louca no meio do corredor. Jogo meus cabelos de um lado para o outro e mexo os meus quadris aproveitando que não tem ninguém no corredor e eu estou sendo envolvida pela música.

     Viro na curva que dá para o meu apartamento e me assusto ao me deparar com o Mino encostado na minha porta vestindo um moletom folgado preto, calça jeans rasgada e um boné.

     Credo, ele parece estar sempre de luto, um contraste enorme com meu guarda-roupa é quase 100% colorido, é a primeira coisa que penso antes de perceber que ele realmente está na frente do meu apartamento rindo da minha cara por ter visto eu dançar como uma louca há segundos atrás.

     Masco o chiclete na minha boca e tento esconder o fato de meu rosto estar vermelho como um tomate.

     - Não me lembro de tê-lo chamado para vir à minha casa - ponho uma das mãos no bolso e finjo um sotaque estranho e meio grogue ao falar com ele. Deve ser assim que as bad girls falam.

     Hoje eu estou meio estranha. Se bem que a Solar não estranharia minha atitude, de vez em quando me dá a louca e eu tento agir mais descolada.

     Escuto a gargalhada do Mino e eu reviro os olhos, querendo abrir logo a porta e sair daqui.

     - Você não respondeu minha mensagem mais cedo - tento fechar a porta na sua cara, mas ele intercepta meu ato pondo o pé e o braço na porta. - Então eu pensei, a Whee In está fazendo isso apenas porque quer me ver, não é óbvio?

     Sua voz não poderia soar mais irônica.

     - Eu respondi dizendo que não iria para mais uma festa. Se veio aqui para me convencer, pode ir embora - sorrio sem mostrar os dentes, largando minha mochila no sofá e deixando as chaves penduradas no prego na parede. - Estou com matéria atrasada e prometi a mim mesma que não ficaria de ressaca novamente.

     Passo a mão na nuca e sacodo os ombros, tentando afastar a mazela da rua.

     - Posso saber o porquê, mocinha? - Mino senta no sofá da sala de braços cruzados e sobrancelhas erguidas.

     - Aquela não era eu. Estava completamente arrasada por ter terminado com o Taehyun, mas vou melhorar aos poucos sem precisar da ajuda de uma garrafa de vodka.

     - Ou tequila, ou whisky, ou... - Mino vai dizendo enquanto conta nos dedos tudo que já bebi.

     - Já entendi! - exclamo, tentando fazer com que ele pare de falar.

     - Então já que você não vai, vou ficar por aqui também - o encaro a tempo de vê-lo dar de ombros. - Quais são os seus planos para hoje?

     - Adiantar e terminar alguns trabalhos e ajudar a Solar a organizar uma festa para o seu namorado que está voltando do serviço militar - tagarelo enquanto vasculho minha bolsa em busca do meu celular. - Sei que não é interessante, por isso você vai embora agora mesmo.

     Mino não é o tipo de homem que gosta de programas entediantes, penso. Com certeza ele deve achar uma festa cheia de mulheres bonitas e doidas por ele mais interessante. 

Body | MinoOnde histórias criam vida. Descubra agora