Capítulo 3 - A Nova Escola.

128 17 1
                                    

   Os três garotos se encaminhavam, em silêncio, para as suas respectivas turmas. Vez em quando, relances de canto de olho eram percebidos entre eles, que logo tentavam disfarçar. Foi Dimitri quem quebrou o silêncio:

- Bela luta. Sua habilidade é realmente incrível.

- Eh...obrigado. Na verdade não esperava lutar, muito menos, com uma professora. Mas para falar a verdade, seu poder que é fascinante. Conseguir destruir as coisas com o toque? Nossa...isso sim é ser intimidador. (Respondeu Jack).

- Haha Obrigado! (Dimitri falou, pondo a mão na cabeça, sem jeito) Mas pretendo me aprimorar bem mais.

Os alunos chegaram ao fim do corredor, que se dividia em duas direções. Pedro acenou com a cabeça para os garotos e seguiu pelo caminho da esquerda. Jack não tinha reparado mas imaginava que o garoto era de uma turma à frente; ele aparentava ser mais velho.

Jack seguiu com Dimitri o caminho da direita; duas portas os separavam das suas respectivas turmas.

- É aqui que eu fico. A gente se vê por aí. (Disse Dimitri).

- É, até... (Falou Jack).

Como Jack já imaginava, Dimitri também era de uma turma mais avançada. Ele era um pouco maior, mas suas características faciais eram velhas demais para um garoto de 14 anos. Chegando na sala Jack teve que se auto apresentar, antes de começar, notou murmúrios que se espalhavam sobre ele. E ele já havia entendido o motivo. Matheus estava na mesma sala e alguns alunos olhavam estarrecidos dele para Jack e vice-versa, pelo visto, não sabiam da existência de um irmão gêmeo.

- Esse é o novo integrante da turma! Ele é irmão do Matheus como vocês podem nitidamente ver. Ele também acabou de ser transferido de uma escola mista, então dêem as boas vindas. (Se adiantou o professor).

A turma celebrou de forma breve e Jack foi em direção ao final da sala.

- Eu sabia tanto que você vinha pra cá. Isso é bem obra da nossa mãe. (Disse Matheus).

- Vamos apostar que ela leu a mente do diretor? (Respondeu Jack revirando os olhos).

- Puts, se ela fez isso eu me ferrei. Ele me detesta! (Exclamou o irmão gêmeo).

Aquela sala de aula era um lugar bem grande e se diferenciava das salas das escolas comuns e mistas. Isto por que ela contava com poucas cadeiras e um espaço vasto para a prática de exercícios físicos. Jack imaginou que era assim que faziam os estudos dos poderes. O professor olhou atentamente para os vinte alunos que ali estavam e pigarreou:

- Vamos começar! Como bem sabem nossas disciplinas são divididas em períodos. Pela manhã vocês terão aulas teóricas de história, geografia, matemática, português e afins, tal como às outras crianças normais. Mas no período da tarde teremos dedicação total aos estudos práticos, mais especificamente, para o exercício de aprimoramento das suas habilidades pessoais; assim farão uso delas da melhor maneira possível. Eu serei o responsável por todos vocês até o fim do ano certo? - observou os alunos esperando algum questionamento - Bem, façam grupos de cinco e me acompanhem até o espaço mais aberto da sala.

Jack e Matheus logo se juntaram; os dois sabiam que era mais fácil fazer qualquer atividade juntos.

- Alexandre, vem aqui com a gente. (Disse Matheus à um garoto negro. Ele era um pouco mais alto que meninos de 14 anos).

- Beleza. Quem é o novato? Ele é bem parecido com você; é igualmente feio (Falou o garoto em tom de ironia).

- Jack, esse metido a palhaço é o Alexandre. Como viu o talento dele não é o humor. (sorriu Matheus com desdém) Já que você consegue avaliar bem as habilidades, tenta advinhar qual é a dele.

Heróis.Onde histórias criam vida. Descubra agora