Gelo não esperava ser atacado de surpresa, como estava em luta combinada com Zeba, acabou baixando a guarda e Marciel se aproveitara disso.
- Mas que filho da puta! ( Disse o vilão retirando uma das estacas que perfuraram sua perna) Eu vou matar você de maneira bem dolorosa.
Marciel correu na direção do inimigo pronto para o ataque, seu corpo estava repleto de estacas que mais pareciam espinhos grossos e afiados, além disso segurava em uma de suas mãos uma estaca em forma de adaga. Após se livrar dos espinhos e congelar as feridas, o vilão emanou sua aura e cobriu seu corpo inteiro com gelo, assim sua força e resistência aumentaram.
- Seu oponente sou eu! ( Fala Marciel tentando perfurar o vilão).
Gelo esquiva da adaga e de uma sequência de golpes feitos pelo agente, em alguns movimentos o vilão desviava do adaga que Marciel usava de arma, mas sem querer raspava nas estacas que saiam do corpo do policial fazendo com que quebrasse a camada de gelo que era atingida. Num movimento rápido, o Gelo acertou um soco pesado no rosto de Marciel, o agente sentiu o golpe e tombou para o lado, mas antes de cair, atirou uma de suas estacas contra o corpo do oponente, interrompendo seu progresso. O vilão recebeu o golpe no peito direito, a estaca perfurou a camada de gelo que cobria seu corpo, quando retirou o espinho sangue jorrou.
- Não tenho tempo pra ficar nisso com você. ( Fala Marciel) Tenho que salvar meus companheiros.
O agente emanou sua aura e lançou contra seu inimigo um ataque em massa.
- Lanças do porco-espinho! ( Gritou Marciel).
Cerca de 100 estacas saíram do corpo do agente na direção de Gelo, mas o vilão parecia esperar tal ataque, e ao mesmo tempo contra atacou com seu gelo.
- Muralha de Cristal! ( Disse Gelo como primeira ação, uma parede de gelo surgiu no meio do caminho e recebeu o primeiro impacto das estacas, porém algumas mais fortes passaram a muralha e Gelo usou outro movimento) Chuva de Estalactites!
O vilão criou dezenas de estalactites de gelo com a ajuda da umidade de ar, e as lançou no ataque de Marciel, o choque entre os poderes parecia se anular, mas logo foi visto a diferença entre os dois. Uma neblina tomou conta daquele local, quando o ambiente se tornou visível, Gelo estava em pé, suado e aparentemente cansado por usar duas técnicas de uma vez, sua camada de gelo que protegia seu corpo estava mais fina. Já o policial estava de pé, sua cabeça estava inclinada para baixo ficando difícil identificar suas feições, em várias partes de seu corpo haviam estalactites o furando, além de várias estacas quebradas com o ataque que recebera. O policial resistia, mas logo caiu de joelhos no chão, o sangue começava a escorrer de vários ferimentos, mas ele se mantinha emanando aura.
- Você realmente é um desgraçado. ( Diz Gelo se aproximando devagar do agente) Quando viu que meu ataque anularia o seu, tentou destruir com seus espinhos as lanças de gelo que atingiriam pontos vitais, tenho que reconhecer você depois disso.
...
Combustão trocava socos com Zeba e fazia o possível para não ser atingido por golpes críticos do dinossauro, quando teve a oportunidade de ficar mais afastado do vilão, sentiu a aura de Marciel quase sumir. Isto lhe chamou atenção e logo o herói procurou o amigo, quando o notou Gelo ja estava bem próximo do agente.
- Marciel, não! ( Gritou Combustão correndo na direção do amigo) Se afaste dele!
Zéca lançou uma rajada de chamas na direção de Gelo, mas Zeba surgiu segurando um carro na frente e aparando parte do fogo. Essa era a deixa para os vilões.
- Rápido Gelo! ( Falou Zeba).
Ainda de joelhos Marciel ergueu a cabeça para gelo, e numa última expansão de mana lançou seu poder.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heróis.
FantasyPara um mundo onde habilidades especiais, perigos e caos são atividades comuns; ser heróico nem sempre é sinônimo de subordinação, disciplina e afeição. As vezes, a necessidade de ser útil no combate ao inimigo e a personalidade forte de alguns heró...