Jack e Matheus viram tudo que podiam pela tv, o ataque combinado da liga dos vilões foi perfeito e pegou todos de surpresa. Os repórteres que sobrevoaram a prisão durante a rebelião foram abatidos, fotos e vídeos feitos por celulares foram enviados pra mídia e todos puderam ver o exército de esqueletos de Caveira e seres inanimados de Emanuel atacando os cidadãos, derrotando heróis e agentes. Era uma caos completo e os irmãos correram para casa de seus pais na esperança de que todos estivessem bem.
A mãe dos meninos estava de pé a frente do marido ferido no chão, um vilão modificado com cabeça e cauda de lagartixa estava pronto para atacar com mais dois esqueletos armados, a mulher estava indefesa apenas com os braços abertos para receber o ataque, antes de ser atingido Matheus quebrou um inimigo de ossos com um soco, depois destruiu o outro com um chute no crânio ficando a frente de sua mãe, o homem lagartixa se espantou, mas no segundo seguinte tentou morder o garoto, porém foi erguida por um forte vento para o céu e ficou de frente para Jack, os olhos do garoto eram puro ódio.
- Você ainda estar vivo? ( Disse o vilão assustado).
Elementista olhou do inimigo para sua família no chão, seu pai estava sangrando no chão, a raiva tomou conta do garoto e ele disse:
- Estou, mas você não pode dizer o mesmo.
Num movimento de braço o vento rasante cortou as pernas do vilão que urrou de dor, sangue jorrava.
- A cauda de sua espécie cresce de novo né? ( Falou o garoto) Mas vamos ver quão boa é sua regeneração.
Matheus gritou para seu irmão antes do próximo movimento, mas já era tarde Jack efetuou um corte em diagonal no tronco do inimigo, o corpo foi partido em dois e a vida do homem sumiu de seus olhos. Elementista pousou ao lado da família, não encarava o irmão e apenas olhavam para o pai.
- O que houve? ( Disse Jack)
A mãe dos meninos não fez contato visual, apenas olhava para o marido.
- Eles nos atacaram enquanto chegávamos em casa, ele tentou me proteger dos esqueletos, mas foi perfurado no tronco. ( Disse a mulher)O corpo de José estava perdendo a cor, um círculo de sangue estava sob o corpo do homem, ele suspirou devagar e olhou para sua família.
- Não tente falar! ( Disse Matheus).
Jack já pegara o cartão com o número de Raíssa para pedir ajuda. Maria apenas chorava, ela já entendera o que o homem queria.
- Não fiquem assim. ( Disse José com dificuldade) Mesmo sem poderes eu fiz o que devia ser feito, e vou partir como herói.
Jack não queria desistir, achou o número e pediu o telefone de Matheus.
- Vamos agora levante ele! ( Disse Elementista) Vou levá-lo até ela.
José segurou firme as mãos de Maria e Matheus que o olhavam com tristeza, Jack enfim olhou nos olhos de seu pai.
- Não tem mais tempo. Eu amo muito vocês, e tenho orgulho das pessoas que se tornaram. Agora cuidem de sua mãe. ( Olhou pela última vez para sua esposa e disse) Enfim vai parar de ler minha mente, mas até isso eu amava. Eu te amo.
A luz dos olhos de José sumiram e Maria não segurou o choro, Matheus segurava a mão do pai e chorava também. Jack ficou em choque e viu seu exemplo perder a vida. Um misto de sentimentos tomou conta do garoto, lágrimas caiam dos seus olhos e ele apenas sentia raiva, tristeza, desespero e solidão.
- Vamos embora daqui. ( Disse Jack) Vamos fazer seu sepultamento e vamos para um local seguro. Depois vou acabar pessoalmente com cada um dos vilões.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heróis.
FantasiaPara um mundo onde habilidades especiais, perigos e caos são atividades comuns; ser heróico nem sempre é sinônimo de subordinação, disciplina e afeição. As vezes, a necessidade de ser útil no combate ao inimigo e a personalidade forte de alguns heró...