A notícia de mais mortes deixou a população em choque, tanto pela brutalidade das mortes dos heróis como pela audácia dos vilões em deixa-los no meio da rua. A cobrança em cima da polícia foi enorme, além de parte da sociedade cobrar do governo alguma medida pesada, outra parte clamava pela aparição de mais heróis, pois não achavam os agentes bons o suficiente para resolver o problema.
Ramón era uns dos alvos mais criticados, por ser uma peça importante na força policial. Porém o agente que era considerado o mais forte dá frota foi a tv. Seu nome era Félix. Era um homem loiro de dois metros de altura e musculoso como um fisiculturista, seus olhos cinzas esbanjavam confiança e sempre estava bem preparado com seu colete da polícia especial a mostra e Delegado escrito nas costas. Seu poder era controlar a areia, podendo se unir a ela, se tornando um gigante de terra ou um corpo maleável de acordo com sua vontade. Apesar de estar no posto mais alto da polícia, ele só possuía 26 anos e era considerado um gênio no uso das habilidades.
- Eu e toda a força policial estamos certos de que vamos encontrar esses assassinos. De acordo com nossa investigação, não são apenas os dois humanos modificados que estão sendo procurados, mas sim uma quadrilha de vilões que tem por intuito mostrar que são fortes matando heróis e agentes. ( Félix olhou para a repórter e disse após uma pausa) Estamos estudando uma união com alguns heróis que tem índice de aproveitamento muito bom e que procuram agir com moral, sem vingança. Assim todos os lugares da cidade vão estar bem protegidas.
- Senhor delegado, o senhor não acha que deveria procurar apoio de todos os heróis? Não só os que seguem as regras determinadas pelo governo de agir com menos violência, mas também procurar apoio de quem realmente quer fazer algo a favor da sociedade, mesmo que o bandido não saia bem da situação? ( Pergunta uma repórter).
- Não. Não queremos justiceiros. Eles abusarem da força ou matar alguns vilões os tornam tão ruins quanto eles.
Após o anúncio de Félix, o noticiário exibiu algumas vítimas dos assassinos, Jack estava vendo tv com sua família e ninguém quebrou o silêncio.
Até aqui (2014), o que aconteceu foi uma forma de explicar como se iniciou essa história com nossos garotos no centro da confusão que se instaurou após a descoberta humanos com poderes. Este ano Jack e seu amigos eram apenas crianças em treinamento. Se passou um ano, dois anos e escolheram que caminho iriam trilhar para o futuro. Jack, Matheus, Alexandre, Dimitri e Heitor, escolheram a academia voltada pra o treinamento de Heróis, era um ponto isolado na cidade que permite o treinamento mais intensivo para os alunos, escolhem identidades para serem conhecidos, com recursos financeiros doados por empresários possuem campos para treinar, roupas e acessórios. Toda ajuda possível para criar símbolos nacionais.
Já Jade, Marciel, Camilla, César escolheram a área da polícia especial. Lá eles teriam regras a seguir e não precisariam esconder suas identidades. Claro que isso abalou um pouco o grupo, já que nem todos pensavam da mesma forma, mas sempre que podiam se reuniam e tentavam aproveitar o momento. Por serem mais velhos, Camilla, César, Dimitri , Jade e Marciel entraram primeiro em suas respectivas academias. Logo no ano seguinte, todos do grupo restante conseguiram entrar.
O tempo de formação de agentes era de dois anos, principalmente com o aumento absurdo de crimes, o efetivo tinha que aumentar. Já na formação dos heróis variava de um a três anos. O que decretava o preparo para se tornar herói não eram as notas e sim a efetividade, maturidade e nível de controle dos poderes. Há casos em que o aluno fica por mais de três anos, são casos raros, mas já houveram. Os três anos é o caso da maioria que é regular pra bom, já com dois anos são alguns alunos dedicados e com nível de evolução de bom pra ótimo. Porém se formar em um ano é excepcional, só aconteceu isso com 5 alunos na história da recém construída academia. Aos 17 anos Jack, Matheus, Heitor e Alexandre entraram na academia. A rotina lá dentro varia nos seis primeiros meses, já que era período de semi internato podendo sair apenas nos finais de semana, tendo aulas com heróis o dia inteiro e as vezes a noite ou madrugada, heróis conhecidos comandavam lá. Segundo semestre já era diferente, as aulas eram pela manhã direcionadas a como lidarem com várias situações diferentes, já na parte da tarde com a supervisão de algum herói, o aluno podia patrulhar a cidade e agir dependendo do nível de situação. Esse período é o que determina se passará mais tempo na academia ou menos.
Camilla tem 19 anos, já terminara o último ano de treinamento para polícia especial e estava no estágio. Jade, Marciel e César estão no segundo ano e último, todos com 18 anos. Já recebem seu salário e participam da investigação de alguns casos. No segundo ano na academia policial os cadetes escolhem que áreas vão seguir, investigação, resgate, combatente, suporte, espião entre outros.
O ano agora é 2017, início do ano para os futuros agentes e heróis. Novos caminhos, amizades, ensinamentos e diversos outros eventos irão acontecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heróis.
FantasyPara um mundo onde habilidades especiais, perigos e caos são atividades comuns; ser heróico nem sempre é sinônimo de subordinação, disciplina e afeição. As vezes, a necessidade de ser útil no combate ao inimigo e a personalidade forte de alguns heró...