Capítulo 61 - O Desmanche.

18 4 6
                                    

   Caveira quis ir para o tudo ou nada, o vilão ordenou que Félix atacasse Jade de frente, seu controle de areia era forte o suficiente para incomodar a garota, enquanto isso Dimitri corria ao encontro de Ghost. O Herói mesmo debilitado estava preparado para lutar.

"Aquele garoto tem o poder de curar, não posso deixá-lo vivo, senão vai ajudar essa menina." Pensou Caveira.

Jade já estava envolvida por sua aura de sombras, mesmo um pouco mais calma após as palavras do amigo, sua preocupação com o irmão martelava em sua mente.

"Heitor ficará bem, vou acabar com isso e ajudá-lo." Cogitava Jade. "Ele mandou Félix me atacar, provavelmente uma distração pra me encurralar. Vou acabar com isso agora!"

Félix lançou uma tempestade de areia na garota, isso além de machucar seu corpo, a impedia de enxergar em sua volta. Jade então emanou um círculo sombrio entorno de si, como proteção, acreditando na possibilidade de um ataque surpresa na sua retaguarda ocasionado por Caveira; depois lançou seu poder na tempestade para abrir o campo de visão.

- Raio negro! (Disse a garota).

Uma rajada de aura dividiu a areia do esqueleto em várias partes, o vilão se aproximava pela direita com lanças de areia na direção de Jade. Quando se viu descoberto, apenas arremessou seu ataque na agente. Jade ainda permanecia em seu escudo de aura e não perdia atenção de suas costas. Caveira havia desaparecido do seu campo de visão, logo poderia atacar. O movimento da garota foi rápido e preciso, Jade abriu um portal de sombras a sua frente e desapareceu; as lanças atingiram o escudo negro e Félix ficou procurando a inimiga. Subitamente, garras sombrias transpassaram o corpo esquelético do ex delegado. O servo olhou para o peito ósseo e viu garras negras vindas por trás, a cabeça tentou virar e acompanhar o movimento de sua atacante; os olhos de Jade se encontraram com o canto da órbita ocular de Félix e antes de qualquer reação, Jade murmurou:

- Me desculpe, senhor.

A mão que perfurava o inimigo lançou uma explosão de aura sombria, destruindo Félix em vários pedaços minúsculos. A agente sentiu o pesar de fazer isso com um antigo companheiro, por sinal, alguém a quem ela depositara sua lealdade e que admirava bastante, mas aquilo era uma guerra e seus amigos não podiam esperar mais.

- Onde está você Caveira?! (Gritou Jade). Agora vai se esconder de mim!?

Jade ainda tinha consciência, mas a aura das sombras consumiu suas forças em grande escala, logo ela seria tomada pela escuridão, isso poderia resultar num desastre para ela e seus amigos com efeitos colaterais que poderiam ser irreversíveis. A policial olhou à sua volta, em busca do inimigo, e notou que já não era mais o alvo. Concentrou seus olhos no combate de Carlos contra Dimitri e viu quando Caveira surgiu logo atrás dele. Imediatamente ela entendeu o que estava prestes a acontecer; seu amigo corria sério perigo.

- Ghost cuidado! (Alarmou Jade, lançando um raio sombrio na direção do ataque. Ela torcia pra que chegasse a tempo).

Carlos estava esquivando dos ataques de Dimitri, mesmo o inimigo com um braço a menos, seu cansaço não facilitava os movimentos. O garoto estava desgastado e costumava lutar com mais de um inimigo, devido ao seu poder de intangibilidade, mas agora sua mente não conseguia trabalhar tão rapidamente; o preço dos ferimentos e da cura já estava sendo cobrado. Carlos viu quando Jade derrotou Félix, isso lhe deu uma ponta de esperança pois a luta favoreceria o lado dos heróis; esperou Dimitri atacar mais uma vez com seu toque destruidor, logo se esquivou e em seguida socou com toda sua força o crânio do esqueleto; a cabeça do inimigo foi destruída e o resto da estrutura despencou sem vida. A alegria foi imediata, mas o grito desesperado de Jade o confundiu; em segundos a alegria se transformou em sofrimento, começando na barriga e se expandindo pelo corpo todo; cada movimento potencializava uma dor absurdamente excruciante. Sangue foi cuspido de sua boca e a visão de uma rajada sombria sair das mãos de Jade foi o suficiente para ele agir. Ghost ficou intangível segundos antes do poder da garota atingir, em cheio, o peito da armadura de ossos de Caveira, destruindo grande parte dela e o jogando pra trás. Carlos voltou a sua forma normal e caiu no chão; um buraco havia se formado em seu abdômen.

Heróis.Onde histórias criam vida. Descubra agora