Capítulo 8 - A Final.

45 8 0
                                    

  Os alunos tiveram meia hora de descanso. Jack estava esperando ser chamado do lado de fora da arena, do outro lado Jade fazia o mesmo. Alexandre, Marciel, Matheus e Clara estavam assistindo juntos na arquibancada que torcia para Jack, já César, Dimitri e Heitor estavam na torcida de Jade. O clima estava vibrante e Marcos falava com os alunos que aquele ano teve menos participantes, mas as lutas foram mais intensas, pois era nítido o aprendizado e evolução dos alunos. Nina chamou os competidores ao centro e disse:

- Vocês conseguiram chegar até aqui por méritos próprios e ótimas lutas, mas está na final não quer dizer que vão se matar ok? Ao menor sinal de perigo Marcos, eu e o professor Jônatas que está ali ( apontou para um homem negro ao lado de Marcos, não parecia muito forte fisicamente, era magro e tinha 1,80m mais ou menos, observava com atenção os alunos) vamos nos meter e parar a luta, entenderam?

Os dois assentiram. Com um gesto Nina autorizou o início da luta.

Jade se envolveu de sombras na mesma hora e se posicionou como lutadora, Jack não quis saber de demora, usando o ar saltou por cima de Jade e do alto lançou sua chamas, a garota se protegeu com rajadas de sombras que ao entrar em contato com o fogo implodiu no meio da arena. O impulso afastou Jack para um lado e Jade para o outro. Ainda voando, o menino resolveu surpreender. A piscina do ginásio ficava próximo a arena, Jack puxou com a mente a água e a lançou na garota. Dessa vez a menina não esperava o ataque e foi atingida em cheio sendo arrastada na arena. Aquilo fez com Jack se cansasse pois não tinha tanto controle da água. Após o ataque a garota sombria se levantou e resolveu lutar no ar contra seu adversário, irritada mandou rajadas de sombras no oponente, Jack esquivou de algumas, como controlava bem o ar era mais fácil voar, porém o ataque com a água o fez cansar e de raspão foi atingido pelo raio sombrio. Jade aproveitou o momento para partir de encontro ao garoto e num soco preciso acertou seu rosto derrubando-o no chão da arena. Jack sentira como eram terríveis aquelas trevas, se sentia fraco e lento, não queria que a luta se prolongasse, então ao ficar de pé tentou pensar numa forma de derrubar a garota. Jade não quis dar tempo do oponente criar uma estratégia, pois já tinha visto o quanto era bom nisso.

  Jade foi em direção a Jack, mas dessa vez aumentou as sombras que a envolvia para dá mais força e velocidade, em instantes ela se pôs a sua frente e tentou usar o combate corpo a corpo contra o garoto. Uma luta intensa se iniciava, o menino se defendia dos punhos de trevas ao mesmo tempo que usava o vento pra lhe dar mais força e velocidade em seus golpes, mesmo com o ar ao seu favor os efeitos das sombras em Jack ainda incomodavam, então não tinha escolha a não ser atacar Jade pra valer. Em um movimento o garoto levantou as pedras da arena em volta da oponente como se fosse uma caixa, a surpresa fez com que Jade ficasse no meio das pedras. Quando Jack cerrou a mão para a caixa de pedra se fechar Jade resolveu agir, usou seu portal para sair da armadilha antes que fosse atingida. Isso era o que Jack queria, após assistir as lutas se sua adversária, percebeu que ela ficava mais lenta e mais fraca. Quando Jade apareceu em cima de Jack para pegá-lo de surpresa, o garoto criou um pequeno tornado em volta da adversária que ficou girando de acordo com o vento. Aquilo a deixou tonta, com dificuldade de respirar e mesmo quase sem força ela descarregou suas sombras e lançou em Jack. Ele não desviou a tempo e foi atingido no peito, sentindo a escuridão o deter, e como última atitude desesperada Jack soprou fogo no tornado. O vento e fogo juntos eram um ataque poderoso, Jade não conseguiu se proteger e foi jogada pra fora da arena, Jack perdeu suas forças e nem voar mais conseguia.

  No momento seguinte, os dois estavam no chão, Jack estava fraco tomado pelas sombras, Jade estava inconsciente após o ataque duplo. Nina encerrou a luta, ao lado de Jack estava Jônatas e ao lado da garota estava Marcos. Foi empate com os dois fora arena. O torneio acabou e garoto notou o quanto sua adversária era poderosa.

Heróis.Onde histórias criam vida. Descubra agora