- depois de muitos e muitos detalhes de como foi meu dia. Eu finalmente consegui afastar Fred da multidão - minha mãe e irmã - e até que em fim podemos conversar
- então Lore o que você quer conversar? - pergunta meu amigo sentado na cadeira da minha escrivaninha.
- não é sobre mim. É sobre a Ali .
- o que foi? Não vai me dizer que ela tá com problemas na escola? Ela sempre foi boa aluna. - diz já preocupado
- em parte é sobre a escola. Fred você sabe que eu nunca fui uma máquina de fazer amigos né?
- É claro que sei. No primeiro dia em que tentei conversar com você eu tive que fazer centenas de perguntas, e suas respostas formariam uma única frase. Você só usava monossílabos. - ele cai na risada. - eu perguntei. Você gostou do primeiro dia? Você: sim.
Tá gostando dos professores? Você: sim
Você é muda? Você: não
É claro por que se fosse não diria sim e não, né? Como eu sou desatento.
- e foi aí que eu ganhei seu primeiro sorriso.
- e eu um amigo. Mas isso não vem ao caso agora. O fato é que Alice é tão tímida quanto eu. E ela é muito sozinha por causa disso.
- E... o que podemos fazer?
- eu não, mas, você pode.
- EU???
- deixa de ser medroso. Quantos anos tem seu irmão?
- NÃO. Isso não vai dar certo Lore. - afirma me olhando de cara feia, como se já soubesse o que eu ia dizer.
- só deixa eu explicar criatura de Deus. Depois você dá seu show.
- tudo bem. Ele tem 16. Satisfeita?
- a mesma idade dela.
- E?
- seu irmão é todo calado a Ali também. Ele é tímido ela também. Eles poderiam ser amigos.
- não sei não Ana... Mas, pode dar certo. Se tivemos com muita sorte
- eu consegui um emprego hoje então...
- tem razão vai dar certo.
- quando começamos com o plano?
- seu aniversário é amanhã. - sugiro.
- garota você é um gênio. Bate aqui.
- beleza! - depois de muita comemoração nós organizamos o plano... e combinamos tudo. Eu estava muito feliz. Minha irmã ia ganhar um amigo e o Caio irmão do Fred também, todo mundo sairia feliz.
Huhhhuhuhuhu.. comemoro de novo.
- calma! Guarda um pouco dessa animação pra festa amanhã.
- tudo bem. Ligo pra você mais tarde.
- tá me expulsando é isso? - pergunta ele indignado.
- na verdade tô. Você tem que falar o mais cedo possível com o Caio sobre a festa. Ele não vai fugir para o quarto no meio da noite. Não mesmo. Então cuide logo de avisa-lo.
- tá legal. Como você é mandona Lore. - resmunga meu amigo, me dando um beijo de despedida na testa.
- a gente se fala mais tarde.
- certo. Tchaw. - fala já passando pela porta.
- tchaw. - depois que meu amigo desaparece no corredor. Ainda ouço por algum tempo ele se despendido de minha mãe e minha irmã. Do jeito dele. É claro.- depois de jantarmos, uma macarronada de carne maravilhosa, como só dona Judi sabe fazer. E dar minha distribuição de boa noites. Vou pro quarto, eu estava muito consada.
Como se o meu trabalho era leve? Você pode se perguntar isso.
Mas, Ahhh você não entende como é ficar sentada o dia todo.- estou tranquilamente descansando em minha amada cama ouvindo minha playlist intitula carinhosamente de "hora do relaxamento", quando o celular ao meu lado vibra. - Mensagen do Fred. Ou melhor as mensagens do Fred. Acho que ele já estava mandando a um bom tempo e eu não vi.
Fred: Oie... 😋
Fred: vai me ignorar é?
Fred: beleza. Não vou responder quando você responder. Só pra você sentir a dor da rejeição.😒
Fred: responde criaturaaaa!!!!
AnaLore: nossa que amigo carente de atenção que eu tenho, Jesusss. Kkkkk😍😂
Fred: carente é uma pinóia...💣 finalmente você respondeu. Cara pensei que estivesse em apuros ou sei lá o quê. 😣💔
AnaLore: foi mal. Só vi suas mensagens agora. 😇
Fred: fazer o quê né. O jeito é eu te perdoar kkkk... Mas voltando ao assunto principal, eu falei com o Caio.
AnaLore: e?🤔
Fred: ele vai ficar na festa amanhã. Pode comemorar agora.😉
AnaLore: huhuhuhuhuhuu.... viu a gente tá com sorte. 🍀🍀🍀
Fred: ainda bem. Tudo certo pra amanhã. A festa vai ser às oito. Vou fazer só com alguns amigos, nada muito grande, vai dar certo tô acreditando nisso.
AnaLore: é claro que vai. Foi eu quem criou o plano. Kkkk
Fred: nossa quanta modéstia heim? Nos vemos amanhã às oito?
AnaLore: até amanhã. Boa noite
Fred: boaaa.😴
^^^^^^^^
-depois de jogar o celular na cama eu nem sei como aconteceu tão depressa mas eu simplesmente e de repente dormi.
***
- Meu pai amado!!!!!! Que horas são???- grito tentando abrir os olhos pesados pelo sono. Olho pro despertador são oito da manhã ainda. -suspiro de alívio. E começo a me preparar para o dia. Quando desço para tomar café. Percebo que sou a primeira a sair so quarto. Afinal hoje era sábado. Eu esparava que Ali dormisse bem por que não queria ninguém pedindo pra sair da festa mais cedo, hoje à noite.
- bom dia flor do dia! - digo a uma irmã descabelada que aparece na cosinha um bom tempo depois.
-bom... - um bocejo a impede de concluir a frase, que ela conclui logo em seguida. - diaa!!!!
- durmiu bem? - pergunto
- simm, muito bem. E você Ana?
- também. Então hoje é niver do Fred. E ele vai dar uma festinha quero que você vá comigo. - digo esperançosa
- não sei se quero sair hoje a noite não Ana. -fala com cara feia.
-por favor.... - imploro fazendo cora de cachorro que caiu da mudança.
-ahhh.. tudo bem. - diz ela rindo.
- ótimo. Preciso da sua ajuda pra me arrumar mais tarde. Você sabe como sou péssima pra essas coisas.
- tudo bem. - diz no intervalo de uma mordida no bolinho de canela. - só espero que não tenha muita gente nessa festa.
- Fred me prometeu que seriam poucas pessoas. Só os comhecidos.
- esse é o problema. - fala Ali rindo. - ele têm muiiitos conhecidos.
- É acho que você tem razão.***
- E esse tá legal? - pergunta Ali mais uma vez pra mim. Ela estava com um vestido rodado azul. Lindo; eu já estava arrumada graças a ajuda de minha irmã é claro.
E o meu vestido era pretinho básico. Eu amava esse vestido era simples, confortável e bonito.- sim está lindo. - respondo quando percebo que Alice ainda esperava por minha resposta.
- nesse caso estou pronta.
- podemos ir então? - pergunto animada não via a hora de apresentar Alice ao Caio. Por mais incrível que pareça eles ainda não se conheciam. Nesses seis anos de amizade, nunca houve uma oportunidade de apresentação entre os dois. Eu esperava que hoje isso fosse acontecer... E que eles tivessem a oportunidade de se tornarem amigos.
A noite teria fortes emoções.
-estamos indo mãe. - aviso a mesma, que está sentada no sofá assistindo a um filme.
-tchaw. Não voltem tão tarde e divirtan-se. Amo vocês.
- também te amamos dizemos eu e Alice juntas enquanto passamos pela porta.A noite teria mesmo fortes emoções. E cono teria. Eu não fazia idéia.
____________________________________
Olá pessoal!
Todo bem com vocês?
Gostando da história?
Os próximos capítulos prometem. Até logo amoras e amores.
E não esqueçam de comentar se tiverem sugestões e críticas.Abraço de urso😉❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
De repente agente duplo (CONCLUÍDO)
RomanceAna Laurell não podia estar mais feliz com seu grande feito, depois de um ano sendo mais uma nas estatísticas, a garota finalmente havia conseguido um emprego em um escritório de investigação da cidade. Ana não queria correr risco de vida, mas o pos...