- olá Ana Laurell - diz Sr. Selso enquanto passa pelo balcão. Só que diferente dos dias anteriores, em que ele vai direto pra sua sala, hoje ele se aproxima de onde estou.
Seu olhar é grave, parece que sei lá, alguém está muito encrencado, e aparentemente esse alguém é ele mesmo.
- hoje vamos ter uma reunião com toda a equipe incluindo você, não se esqueça. A reunião começa as nove horas. Até lá Ana. - diz e sai agora sim, em direção a sua sala.
Aquilo estava meio esquisito. Depois de um mês. Isso mesmo, um mês inteirinho trabalhando na empresa essa seria a primeira vez em que eu participaria de uma reunião. Até por que o que eu ia fazer em uma delas?
Aquilo estava muito estranho, e eu não entendia o por que mais sentia que estava a um passo de me meter em encrenca. E das grandes.
***
-bom dia! O assunto que temos que tratar hoje é de muita urgência. - começa a falar meu chefe sentado na cabeceira da mesa. São exatas nove horas e a reunião acabou de começar, ao meu lado Margo e Felipe trocam olhares curiosos.
Eu era a única ali, que estava completamente por fora do assunto, ou era só impressão?
- acho melhor que você explique, tudo desde o início para que todos da equipe entendam Selso. - intervém Derick falando sobre mim é claro. A única novata da equipe.
Observação: Eu era a única que não tinha intimidade suficiente para chama-lo apenas pelo nome.
- tem razão Derick... Muito bem. Como a maioria sabe, estamos a exatamente quatro anos tentando capturar uma quadrilha. E infelizmente as tentativas foram completamente frustradas, ontem a quadrilha entrou em ação novamente. Eles assaltaram um dos bancos da cidade. Todas as instituições investigativas estão se organizando pra captura-los.
- então vamos lá. Tentamos de novo, afinal a esperança é a última que morre. - fala Felipe cheio de determinação, se levantando da cadeira quase derrubando esta pra trás. Mas Margo segura a mesma a tempo.
- o problema Felipe é que eles já conhecem todos os membros da nossa equipe. Quem nos vamos colocar la dentro? - ele diz entrando na ampla sala, sua voz grave ecoa pelas paredes.
Não consigo evitar rolar os olhos. Ele está atrasado como sempre.
- que bom que resolveu se juntar a nós Calebe. - fala Sr. Selso com a voz grave.
- é você tem razão. - Felipe se afunda na cadeira novamente. - mas o que faremos então?
- logo direi Felipe. - ele se vira pra seu Selso e fala -peço desculpas pelo atraso. Mas creio que vai me desculpar rápido quando ver o que eu estava fazendo. - sua expressão é séria. Enquanto tira uma pasta de papéis da mochila e coloca sobre a mesa.
- o que é tudo isso? - as irmãs finalmente se pronunciam.
- o que precisamos - responde Calebe.
- explique. - pede Sr. Selso.
- muito bem. Ao longo desses quatro anos todos nós tentamos capturar os bankers. Eles já conhecem todos nós, se tentassemos de novo seríamos mortos bem rápido. Eles estão bem mais organizados agora, se estavam da última vez que estive infiltrado imagina agora.- então qual é o plano? - pergunta Derick.
- precisamos de um agente duplo... Alguém que eles não conheçam, que nunca viram na vida. E que nos diga quando e onde eles estarão, até acharmos uma oportunidade perfeita pra agir.
- o problema é: Quem? - aponta Vitor já meio desmotivado.Senti um calafrio percorrer minha minha coluna vertebral quando Margo foca aqueles grandes olhos negros em mim.
Ai não...
Sua expressão dizia:
Você é a pessoa perfeita.Percebo só agora o quanto estou encrencada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De repente agente duplo (CONCLUÍDO)
RomanceAna Laurell não podia estar mais feliz com seu grande feito, depois de um ano sendo mais uma nas estatísticas, a garota finalmente havia conseguido um emprego em um escritório de investigação da cidade. Ana não queria correr risco de vida, mas o pos...