capítulo 12

85 12 8
                                    

- então temos que treina-la. - ele diz finalmente olhando pra mim de novo.

- Boa sorte aos professores. - digo o que os faz rir.
- obrigada! Afinal seremos nós. - diz uma Margo animada.

- muito bem. Uma semana de treinamentos. Segunda começa. Cada dia da semana um de nós ficará com você. E na sexta feira combinamos tudo.

- tudo certo, mas gente vocês vão mesmo confiar essa missão a mim? E sozinha?
- não. Calebe vai estar acompanhando você diariamente. Não se preocupe ele vai estar sempre por perto pra ajuda-la no que for preciso.

Peraí eu ouvi direito?

- por que tanta surpresa Laurell? - pergunta Calebe rindo da minha cara. - vamos ser uma dupla. - ele acrescenta.
- hummm. - rarara muito engraçadinho. Rum! - resmungo pra mim mesma.

- você vai precisar de alguém pra auxilia-la com o plano. Nada de mais. Tem algum problema que esse alguém seja o Calebe? - pergunta meu patrão.

Sim todo o problema. E esse problema tem olhos azuis, personalidade forte e nesse momento está me encarando a espera da resposta...

- Não. Problema nenhum. - respondo forçando um sorriso.
- bem. Vitor essa e sua praia como conseguimos infiltrar ela na quadrilha? - pergunta Felipe ao meu lado.
- o plano vai ser o seguinte - começa Vitor com uma seriedade tamanha que chegou a me assustar

Mais do que eu já estava. Se é que isso é humanamente possível.

-eles estão marcando uma data pra escolher um novo integrante. - continua ele - Segundo fontes confiáveis esse alguém precisa ser especializado em logística criminal e essa pessoa irá mexer com os planos e bolar o esquema dos assaltos e invasões. Então o que precisamos fazer é descobrir a data e o local da seleção e depois torcer pra aceitarem a Ana.
- para isso precisamos que você seja a melhor em logística criminal.
- ok.
- ok. O seu treinamento vai começar com o Derick. Ele vai ensinar você coma defesa pessoal. - olho pra Derick que concorda. - na terça é a sua vez Izabel vai ajudar com a forma que ela deve se comportar sendo uma banker.
- ok. - ela dá uma piscadela pra mim.
- Margo. Você assume a quarta, ensine sobre manuseio de armas.
- vai ser um prazer.
- na quinta é com vocês Felipe, Letícia e Vanessa. Precisamos de um disfarce pra ela, já sabem o que fazer. - diz Calebe se dirigindo aos três.
- claro! Pode deixar com a gente. - dizem os três sorrindo.

- então estamos combinados. Muito bem, a reunião está encerrada por hora. - diz Sr Selso se levantando. Todos da sala fazem o mesmo. Inclusive eu, afinal ainda temos muito trabalho pela frente.

olho pro relógio que está marcando 12:00hs. Pego minha marmita da bolsa e mando ver...

Não posso dizer que não estou com medo, por quê eu estou com muiito medo mesmo. Mais sei lá, de certa forma eu sentia que aquilo mudaria a minha vida de forma irreversível...

***

As horas acabam passando, lentamente o ponteiro do relógio finamente alcança às 6:00hs.

Pego minhas coisas e começo a colocar tudo dentro da minha bolsa, quando estou dando uma última organizada em tudo. Começo a escutar um barulho que me é familiar.

Ai que marmota é essa?

- olho pela janela. E vejo que meus palpites estão certos, está chovendo pra dedéu lá fora.

Era só o que me faltava.

- reviro minha bolsa na esperança de ter trazido um guarda-chuva. Mas é claro eu não trouxe foi nada.

De repente agente duplo (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora