- e então como foi o treino hoje? - pergunta meu amigo sentado na cadeira ao lado da minha cama, onde estou deitada. - já que dona Judi já contou a novidade que eu tinha para revelar, vamos para o rumo de sempre. - acrescenta brincalhão.- foi bom. - me apoio nos ombros para olhar para ele - eu estou preparada nesse aspecto.
- Não matou ninguém por acidente? Nem um tiro na perna ou coisa desse tipo? - pergunta fingindo espanto.
- Não!! - arremesso um travesseiro em sua direção. E ele apara sem esforços antes de sequer ser atingido. - a aula foi ótima, eu já sei como atirar muito bem para sua informação. - falo orgulhosa.
- que bom. - assente sorrindo. - alguma novidade?
- acho que não... - penso por um momento - Não!! - grito do nada me lembrando de repente da ligação de Sam pela manhã.
- meu Deus!! O que foi? Quer me matar do coração?!?!?! - diz ele praticamente pulando de susto.
- a Sam me ligou, ela disse que vai viajar daqui a dois dias. - falo entristecida, eu sentiria falta dela. Percebo que Fred faz uma expressão diferente. Ele parece abalado. - Frédéric? - pergunto desconfiada.
- o que foi? - pergunta normalmente.
- o que está me escondendo? Você gosta da Sam?!?!? - pergunto curiosa.
- oi?!?! Claro que não! - fala convicto. Porém posso ver que ele está mentindo.
- Fred? Eu te conheço sei que está mentindo. - digo gentilmente. Ele suspira pesadamente e isso é o bastante para confirmar tudo.
- por que não me contou? Ou melhor. Por que não contou para ela???? - ele me olha com desânimo.
- não daria certo Lore. - fala calmamente após uma longa pausa.
- e eu posso saber porque? - pergunto incrédula.
- ela é uma médica bem sucedida, merece alguém... alguém.. - ele procura pelas palavras certas. - mais. Mais do que eu. Um médico bem sucedido por exemplo.
- não ouse se diminuir Fred, você é um advogado bem sucedido e uma pessoa incrível. E o melhor de tudo é que Sam também acha isso.
- como assim? - fala ele com os olhos brilhando em expectativa.
- ela já me pressionou inúmeras vezes perguntando se eu e você tínhamos... - exito por um momento, até mesmo dizer isso era esquisito... - que nós dois estivéssemos juntos.
- sério mesmo?!?!? - pergunta incrédulo fazendo uma careta.
- sim. Ela disse para mim que acha você um fofo. E que também te acha bonito, por dentro e por fora.
- não sei não Lore - começa incerto. - Ela mora em outro estado. Como faríamos? Eu não consigo fazer isso, como seria tudo? Como conseguiríamos lidar com a distância? - pergunta ele apressado e muito aflito.
- ei calma!! - peço calmamente. - primeiro você a chama para sair antes que ela viaje. Depois vocês resolvem isso. - aconselho.
- não sei não...
- deixa disso! Pensando bem, eu não sei como nunca imaginei o quão vocês combinam um com o outro. - digo. O que é verdade.
- como assim?
- você é super organizado e ela nem se fala. Vocês são focados e bem sucedidos em suas áreas de trabalho. São meus dois melhores amigos.... e por ai vai. - digo sorrindo. - só não sei porquê você não confirmou minhas suspeitas me contando tudo. - digo calmamente - Eu sou sua melhor amiga seu traíra. - completo por fim desanimada. Não acredito que ele escondeu isso de mim.
- eu não quero que você pense que eu sinto isso por ela a muito tempo e que nunca te contei. - começa ele agoniado - a verdade é que tudo começou quando ela veio aqui no verão passado, nós dois conversamos bastante durante a visita dela e quando ela foi embora, eu senti como se tivessen arrancado um pedaço de mim, era como se eu precisasse dela entende? E a verdade é que preciso mesmo. - eu apenas assinto - e então eu percebi que amava aquela garota gentil, dedicada, curiosa e divertida que é a Samantha. - ele me olha nos olhos esperançoso. - me perdoe. - pede.
- tudo bem. - digo assentindo. - acho que já entendi esta parte. - falo de acordo - o que ainda não entendi é o porque você nunca tomou uma atitude!?!? - elevo o meu tom de voz completamente confusa.
- calma Lore. - pede ele vindo se sentar ao meu lado. - tinham tantos impedimentos visíveis pra mim que você não faz ideia; desde a distância como eu já lhe disse, até a nossa amizade. Eu temi por algum tempo contar a você sobre isso, afinal eu nem sequer sabia como dizer que amava sua melhor amiga, e depois Sam também era uma amiga minha e eu temia perder a amizade dela ao contar a verdade e ser rejeitado.
- ah Fred. - digo sinceramente. - não se preocupe com a rejeição. Ligue logo pra ela!
- você acha que eu tenho alguma chance?
- bem... - digo me levantando da cama pensativa com a mão sobre o rosto. - acredito que já posso me ver até como madrinha de casamento! - falo brincalhona.
- eu te amo tanto irmãzinha! - diz ele me erguendo do chão em um abraço.
- liga logo! Você está perdendo tempo - ordeno.
- mas o que eu vou dizer? Somos amigos. É muito estranho convida-la pra sair assim, sem mais nem menos.
- não seja medroso Fred! - repreendo. - isso não está acontecendo do nada, você disse que já sente algo por ela a meses. - ele continua me olhando apreensivo. - tudo bem! Então tá! Faz o seguinte, convida ela pra sair hoje a noite, ainda são seis e meia da tarde ela vai ter tempo pra se arrumar. Já que você não quer que isso pareça um encontro logo de cara pra ela, diz que vamos ser nós três: eu, você e ela. Um cinema é uma boa escolha, diz que é uma despedida antecipada. Ela não vai recusar.
- certo! - diz alegre. - você é uma dádiva Lorezinha. - confiante ele pega o telefone.
- alô? - diz ele colocando no viva voz para que eu também ouça.
- olá Fred! - diz a voz do outro lado da linha.
- o que você acha de irmos no cinema hoje, eu você e a Lore?
- seria ótimo! Que horas? - pergunta ela animada.
- às 8.
- certo. Nos encontramos lá. Diz pra Ana não se atrasar. - pede ela brincalhona.
- vou dizer. - concorda ele rindo naturalmente. - até depois.
- até.
Ele desliga a ligação e suspira aliviado.... ele me olha e sorri antes de arregalar os olhos e começar a pirar completamente.
- meu Deus!! Eu tenho que ir Lore. Preciso me arrumar. - diz se levantando apressado.
- calma desesperado! Não é o fim do mundo. - dou risada desse chilique repentino dele
- tudo bem... preciso ficar calmo realmente. - diz ele se acalmando de fato - ai de você se aparecer lá mocinha! - ordena ele brincalhão.
- eu não poderei ir infelizmente. - digo fingindo tristeza. - diz pra Sam que sinto muito, mas tenho que ajudar mamãe com uma encomenda importante. - falo dando a ideia do que ele deve dizer, caso Sam queira satisfações depois.
- eu direi. Me deseje sorte. - pede ele saindo do quarto.
- não exagera no perfume!! - grito do quarto. E ouço apenas a sua risada no corredor.
Eu não acredito nisso!!
Não podia estar mais feliz com a possível união romântica entre Sam e Fred. Meus melhores amigos juntos seria algo fantástico e... muito divertido já que os dois eram muito felizes e de bem com a vida. Com o coração cheio de alegria e ansiedade pelas notícias pós encontro de Fred, tomo um banho rápido e desço para jantar, amanhã seria outro longo dia de treinamento...
.....
Olá pessoal!
O que acham do casal Samdéric (Samantha e Frédéric)? Vocês shipam? Me digam a opinião de vocês nos comentários!!!!
Um abraço de urso 😉❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
De repente agente duplo (CONCLUÍDO)
RomansaAna Laurell não podia estar mais feliz com seu grande feito, depois de um ano sendo mais uma nas estatísticas, a garota finalmente havia conseguido um emprego em um escritório de investigação da cidade. Ana não queria correr risco de vida, mas o pos...