Capítulo 3

136 15 6
                                    

-Ai!!! - grito ao sentir uma pontada nas costelas. - me esforço pra abrir os olhos e percebo que acabei de ser acordada por uma joelhada de Alice. - devemos ter pegado no sono ontem a noite depois do filme e aqui estamos nós duas deitadas no sofá.
- olho pro relógio que está na parede a nossa frente e acordo minha irmã.
-Alice! Acorda Ali. Ou você vai se atrasar.

- hummm. - recebo apenas um resmungo sonolento como resposta.

- vamos garota - digo rindo - eu não consigo levantar com você em cima de mim. Você só parece magra sabia? Por que pesa de um jeito que eu vou te contar, não é pouco não.
- ela se levanta contra a vontade.

- acordar já recebendo elogios que máximo. - fala emburrada.

Outra coisa a se saber sobre Ali é que ela não é daquelas que acordam sorrindo pra vida. Na verdade ela só  acorda de fato depois de tomar café. Ou depois de perceber que está atrasada.

- Jesus! Ana por que você não me disse que já eram 7hs15mim. - diz quando olha pro relógio. -Tenho que chegar às oito hoje. - completa minha irmã já correndo pro banheiro.

- desculpa eu também acordei agora! - grito enquanto ela corre.

- arrumo o sofá, recolho as vasilhas sujas de pipoca, e vou pra cozinha; aonde é claro encontro dona Judi.

- oi mãe acordou mais cedo hoje?

- sim. Eu precisava fazer uma encomenda, tenho que entregar às 9hs então tinha que começar a preparar tudo logo cedo.

- podia ter me acordado pra ajudá-la.

- desculpe. É que vocês estavam dormindo de um jeito tão fofo, que não quis acorda-la e estragar o momento. Mas não se preocupe ainda temos muito trabalho a fazer; daqui a pouco vou tirar os capcakes do forno, e preciso da sua ajuda pra decora-los.

- tudo bem. Agora acho que a Ali já desocupou o banheiro então vou tomar um banho. - dou um beijo em seu rosto. E me viro pra sair da cozinha deixando aquele cheirinho de baunilha que eu tanto amava pra trás.
- depois de tomar um banho e vestir uma roupa qualquer. Volto pra cozinha com o objetivo de procurar algo pra comer.

A essa altura já deu de perceber que eu tenho uma certa apreciação pela cozinha né? Na verdade eu tenho mesmo.

- Desde que me entendo por gente eu sempre estive na cozinha. Por que é claro era sempre o lugar em que meus pais estavam. Eu ficava encantada com os aromas e as cores. Fora que eu também sou dotada de uma paixão por comida que só eu entendo. Fred vive dizendo que sou magra de ruim. Por que como muito, sem medo de ser feliz. - e por isso estava explorando a geladeira nesse exato momento.

- você tem que chegar as 8hs hoje Ali?

-sim Ana. Dona Loreta vai fazer uma viagem para visitar alguns parentes e só volta segunda, então ela resolveu abrir mais cedo hoje pra compensar o fato de que vamos trabalhar só até às 2hs por que ela irá  para casa esse horário arrumar as malas.
- certo.  - olha no relógio de pulso, e pega um pãozinho já dando uma mordida.
- nossa! Isso ficou muito bom mãe.

- obrigada Alice.

- agora tenho que ir. Espero chegar a tempo de estar aqui quando você receber a ligação da WL Investigações Ana. Não quero perder esse momento histórico. - diz rindo
- tchaw meninas. - grita antes de sumir no corredor.

- Essa sua irmã tem uma energia. - diz a mãe rindo.

- E que energia. - tomamos café. E terminamos bem no tempo de tirar os bolinhos do forno.

De repente agente duplo (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora