- Faço a mesma pergunta. - devolvo parecendo confiante.
- o que estou fazendo com certeza não lhe diz respeito. - fala bruscamente com ar arrogante.
- o que faço aqui também não lhe diz respeito. Tenho pernas e capacidade para caminhar, que eu saiba isso é normal. - me desvio dele contornando -o. - com licença - digo caminhando pela lateral da casa, ao mesmo tempo bem pra longe desse cara arrogante e desconfiado.
Essa foi por pouco.
Caminho de volta até meu quarto e ali fico até ser chamada para o jantar em grupo. Sigo até o local indicado para o jantar sem saber o que me esperava e para onde exatamente eu estava indo. Apenas fui caminhando seguindo os passos de um grupo de pessoas que faziam caras nada felizes quando me olhavam. Mas pelo menos com a ajuda indireta deles consegui chegar ao lugar que suponho ser a sala do tal jantar. E é nesse exato momento que as coisas pioram.
Todos ali assumem suas devidas posições de pé logo atrás de suas respectivas cadeiras, e eu não sei o que fazer, procuro por placas de indicação nos lugares ou algo desse tipo mais não vejo nada, zero, um número infinitamente menor que um...
Não tem como piorar.
Fico ali em pé no canto da mesa. Tento ser ousada e estar sentindo segurança, enquanto continuo ali espero o que serão os próximos eventos. A garota que está na cadeira logo ao meu lado me olha sem disfarçar sua arrogância. Ela revira os olhos e se mantém com uma postura perfeita.
- boa noite Bankers. - surge a voz do mesmo cara que me metralhou com perguntas mais cedo. - podem se sentar - fala sorrindo de modo estranho assentando na cabeceira da mesa. Seguindo por todos, bom... todos menos eu.
Que ótimo...
- Lana Magalhães! - exclama me vendo de pé - pode se apresentar, já que está de pé aí. Aproveite logo esse momento, afinal sei que o grupo inteiro está ansioso para conhecê-la. - diz soando gentil, mas eu sei que de gentil essas pessoas não tem nada. Penso um pouco e finalmente compreendo que os testes ainda não haviam terminado.
É hora de atuar
- pois bem. - digo de acordo - como já foi dito, meu nome é Lana Magalhães. Minha especialidade é assaltos a bancos, estou aqui temporariamente, pois me contrataram provavelmente apenas para uma missão, que deve acontecer em breve, não cometo falhas, não tolero diminuicões, não me preocupo com eles estarem curiosos para saber quem eu sou, estou aqui apenas para fazer o meu trabalho. - a mesa fica completamnte silenciosa enquanto falo.
- você diz que é especialista em assaltos a bancos - começa um cara na extremidade oposta de onde estou na mesa. - então por quê nunca ouvimos falar de nenhuma Lana Magalhães até agora?
- eu não seria uma especialista em assaltos a bancos se todos soubessem quem sou, eu não realizo assaltos e sou descoberta ou percebida, eu não sou notada, essa é minha especialidade. - digo por fim olhando fixamente para o cara que questionou.
- certo - concorda ainda tentando soar confiante, mas falhando completamente.
- muito bem senhorita, vejo que está a par de tudo sobre sua contratação, é mesmo uma temporária, agora sente-se. - ordena. Em poucos segundos alguns caras trazem uma cadeira e colocam perto de mim, eu a organizo na mesa e assumo o meu lugar temporário. E se tudo der certo, eu espero que seja o mais temporário possível.
Foi um jantar no mínimo estranho, nada parecido com o que eu achei que seria, todos conversavam durante o jantar, mas não uma conversa comum, conversamos em pequenos grupos e cada grupo falava de um jeito diferente, como um código, era visível que haviam muito segredos a serem escondidos aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De repente agente duplo (CONCLUÍDO)
RomanceAna Laurell não podia estar mais feliz com seu grande feito, depois de um ano sendo mais uma nas estatísticas, a garota finalmente havia conseguido um emprego em um escritório de investigação da cidade. Ana não queria correr risco de vida, mas o pos...