Capítulo 39

41 8 2
                                    

O lugar estava uma loucura...

Acordei cedo e já ouvi passos pelos corredor indo e vindo apressados, tomei um banho me vesti, com detalhe para roupas mais confortáveis e recolhi todos os meus pertences pessoais e que poderia levar comigo, as roupas e outras coisas não importavam, peguei meu celular, liguei a escuta os fones e o coloquei o broche, arrumei a cama, me despedi do quarto com alegria e sai pela sede, eu precisava recolher as câmeras que havia espalhado, precisava levá-las daqui.

Entro nas salas com cuidado e tiro dali as câmeras muito discretamente, é claro que eu entrava fingindo estar procurando por alguém e me sai muito bem. Sem levantar suspeita recolhos todas as oito câmeras e as coloco por dentro da blusa que eu usava, elas eram minúsculas e a jaqueta de couro não deixaria que caissem, todas as provas da minha atuação como agente duplo estavam apagadas, entro na sala de armamento onde estavam alguns dos bankers e deixo minha arma devidamente carregada, pego outra e coloco no lado oposto da cintura, agora eu tinha duas armas e a faca caso precisasse.

Depois de estar suficientemente pronta vou até o lado de fora e me junto aos demais, haviam marcado de nos encontrar do lado de fora. Todos que participariam da operação estariam ali.

- Lana! - chama o Chef do meio do grupo, assim me aproximo. - venha até aqui. - ordena.

- Estou aqui. - digo já perto.

- ótimo. Agora só faltam dois. - comenta concentrado. Logo depois dois homens se unem ao grupo e ele repassa as últimas orientações antes de entrarmos no veículo que nos levaria até lá e que seria o mesmo a supostamente nos trazer de volta, mau eles sabiam que o único lugar para onde ainda seriam levados hoje, seria a prisão.

O carro está silencioso, todos parecem estar concentrados, segundo eles esse seria o último assalto que fariam, e seria mesmo, penso com ironia.

Após alguns minutos dentro do veiculo, este para. Havia chegado a hora, eu de fato me preocupei quando soube da possibilidade de que eles pudessem machucar alguém, mais Calebe me garantiu que chegaria antes que eles tivessem a chance de fazer isso, com sorte e um pouco de agilidade mais nenhum inocente morreria nas mãos desses malucos psicopatas.

- chegou a hora. - diz um dos participantes, para ninguém em especial, todos pegamos nossos interfones e assentimos um para os outros antes de saírmos do carro, e assumirmos nossas posições.

A equipe da segurança da qual eu faço parte se espalha ao redor do prédio, eu acabo ficando em uma das laterais, para minha sorte o portão de saída estava a apenas alguns metros, eu só precisava correr e saltar.

Não devia ser tão difícil, não é?

O cara esquisito, e que eu havia intitulado mentalmente de lobo mal está logo na parte de trás, ele não pode me ver, pelo menos é o que acho. - olho em volta e confirmo se não tem ninguém.

- tudo limpo equipe da segurança? - surge a voz no interfone, era um dos que entrariam no banco, estava na hora. Alguém responde a ele e a operação tem início, desligo o interfone para que ninguém ouça o que vou dizer a seguir.

- Está na hora Calebe. - aviso baixinho.

- entendi, estamos indo. - ele desliga e eu tiro uma das armas que tinha em mãos e coloco de volta no lugar em minha cintura, minhas mãos precisavam estar livres. Olho mais una vez ao redor, o cara da frente estava concentrado em sua função e dando alguns passos para trás vejo que o lobo mal também está, ele se posicionou de costas para onde estou, então o risco de que ele me visse era mínimo.

Suspiro tensa... era agora...

Corro em direção ao portão um tanto abaixada, me seguro no gradio e dou impulso para cima, apoio os pés em uma das curvas do ferro e impulsiono outra vez, subo mais um pouco e me viro para o outro lado, agora só faltava descer, olho para onde estava e vejo que ninguém notou minha saída.

Até agora tudo certo.

Desço alguns passos e salto, eu estava no chão, tudo o que precisava fazer agora era correr. Eu nem podia imaginar que estava livre daquilo, agora todos eles seriam presos em alguns minutos e eu poderia voltar a minha antiga vida, além de conseguir um emprego em uma empresa de advocacia de sucesso.

Nem tinha sido tão ruim no fim das contas...

Permito que um sorriso se forme em meu rosto e me preparo para correr o mais longe possível dali, pelo jeito havia dado tudo certo né? Todos os anos de desempregada acabariam e...

- Lana? - eu paraliso no lugar em que estou, até mesmo meu pensamento é interrompido. Não podia ser ele.

Podia?

- O que está fazendo aqui? - pergunto revirando os olhos e com voz autoritária. Eu não acreditava no que meu olhos estavam vendo. Era ele, em carne e osso, como ele havia chegado aqui sem fazer ruídos? Eu não fazia idéia, ele estava de costas, não podia me ver, pelo menos era o que eu achava. O seu olhar é de desconfiança.

- eu pergunto a mesma coisa. - lança com um olhar apavorante.

- bem, eu ouvi alguns ruídos e vim ver o que era. - explico com voz firme e mentindo abertamente. O lobo mal parece ponderar por um minuto se devia acreditar ou não no que eu dizia. - e você? - lanço olhando ao redor, como se realmente procurasse por algo e o ignorando.

Estava tão cansada de tudo isso...

- eu olhei para sua posição e não te vi, então decide sair para procura-la e aqui estamos. - explica com expressão indecifrável, mas não tão apavorante, ele havi acreditado.

- bem, acho melhor voltar para sua posição agora, eu posso dar um jeito aqui. - comento ainda caçando o falso perigo. - nove membros podem dar conta da segurança, mas oito não. - aponto séria, ele assente mas não move um músculo.

Droga!

Eu precisava me livrar dele logo, precisava sair dali. Procuro na minha mente por alguma coisa, alguma idéia, mas não consigo montar nada.

- está bem. - diz por mim após um tempo, ele havia acreditado mesmo! Ufa! - Depois volte! - ordena já fazendo menção de se virar para voltar a sua posição. Grata sou...

- Pode deixar. - digo séria e ocultando a festa de celebração que acontecia dentro de mim. Ele assente sério e começa a andar em direção ao muro outra vez, eu continuo disfarçando minha falsa preocupação com a arma em punho e caminho lentamente para longe dali, ele já estava um pouco distante mas visível, se corresse ele poderia me seguir... Apenas mais alguns segundos Ana... basta ele sumir de vista e você poderá escapar dai...

Já estava ficando aliviada outra vez quanto começo a ouvir o som.

- Justo agora?! - penso ao ouvir as sirenes, a polícia e todos as pessoas de interesse pelo caso estavam chegando.

Esse não era o momento ideal.

Quando dou por mim o lobo mal que já estava longe começa a correr de volta em minha direção com olhar confuso e parecendo um tanto preocupado.

- temos que sair daqui! - avisa rapidamente já perto de mim.

- o que está acontecendo?! - finjo surpresa voltando a ser a Lana. - como eles descobriram? Por que estão aqui? - estou de fato irritada, a Lana e a Ana estão, eu podia estar a quilômetros daqui agora, poxa! Podia ter me livrado desde louco insano, agora ele quer que fujamos dali juntos, para sabe de lá Deus onde.

- eu não sei. - reponde vagamente. - mas precisamos sair daqui agora. - ele segura meu pulso antes que eu perceba e começa a correr e a me puxar junto, eu tento me manter no lugar e evitar que me leve com ele, mas o cara tem os braços que parecem as minhas pernas.

- não! Eu vou sair daqui sozinha! - argumento tentando me soltar.

- ah! Não dificulte as coisas Lana. - reclama irado. Ele me olha com raiva e isso me faz encolher por dentro, embora por fora eu permaneça firme.

- temos que nos separar! - digo zangada ainda lutando para me livar do aperto.

- Não é isso que eu quero querida. - responde me contrariando, seu braço envolve meu ombros e ele põe algo sobre minha boca antes que eu perceba qualquer coisa. Tudo acontece muito rápido depois disso, os meus músculos parecem se tornar gelatina e eu perco o controle sobre eles, não consigo me mover. Estou fraca.

Seu sorriso insano é a última coisa que vejo antes de tudo se tornar um borrão e eu mergulhar no escuro.

De repente agente duplo (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora