FernandoTomamos banho, café da manhã e ligamos na recepção:
- Oi bom dia, gostaria de saber se o gerente pode dar um pulo aqui no quarto 43?
- Bom dia. Claro, em um minuto ele estará aí.
...
- Oi bom dia, me cha...
- Lógico eu sem quem o Sr é, minha esposa é sua fã.
- Ahhh que ótimo. Mande um abraço pra ela.
- Posso tirar uma foto?
- Lógico.
Tiramos a foto, gravei até um áudio pra ela mandando um abraço:
- Eu preciso sair deste hotel e ao que parece tem gente lá em baixo esperando. Quero saber se existe alguma saída pelos fundos, que seja mais discreta?
- Tem sim por dentro da cozinha, dá numa rua lateral sem saída.
- Ótimo, assim evitamos tumulto tanto pra vocês, quanto para nós. Vou ligar para o meu segurança, você pode explicar para ele como chega nesta tal porta?
- Claro, explico sim.
...
- Bom dia José. Vou passar o telefone para o gerente do hotel, ele vai te orientar sobre onde estacionar. Ahhh, não vem com nenhum carro que possa chamar a atenção, vem com o meu golzinho ou com o seu carro particular, pode ser?
Feito isso, entrego dinheiro para pagar a hospedagem a alimentação, peço que ele faça o cancelamento da reserva pelo aplicativo, assim a prima da Grazi receberia o estorno direto no seu cartão. Dou uma gorjeta generosa, afinal ele e a recepcionista que me atendeu ontem, salvaram a minha noite e peço que dividam.
Noto a Grazi quietinha e antes de sairmos do quarto pergunto:
- Está tudo bem?
- Tudo ótimo, só nunca imaginei que sair de um hotel poderia ser tão complicado kkk
- Tudo isso vai melhorar quando você for minha esposa, até lá vamos administrando.
Ela cora na hora que eu digo isso. Anotem aí o que eu estou falando, ela ainda vai ser minha esposa, demorou pra eu encontrar a pessoa certa, mas agora que achei não largo nunca mais.
Finalmente chegamos ao carro, saímos do local sem grandes dificuldades. Assim que chegamos em casa, recebo uma ligação do administrador da fazenda que eu tenho aqui em Goiás, ele me relata alguns casos de febre maculosa, então preciso ir para lá dar uma olhada nisso, com carrapato não se brinca:
- Amor, pensei que conseguiríamos passar o dia a toa, mas preciso dar um pulo na fazenda. Meu pai e meu irmão inclusive já estão lá. Vamos comigo?
- Vamos sim. Deixa só eu colocar uma calça e uma bota. Um segundo e já vamos.
- Hoje o dia vai ser um pouco corrido, por precaução já pega uma muda de roupa pra nós dois, o show de hoje é no Mato Grosso do Sul.
- Nossa é sério isso? Pensei que fosse ser tudo por aqui.
- O de amanhã é no RJ kkkk.
- Eu que nunca tinha voado, daqui a pouco vou ter mais horas de vôo que urubu.
Ela ajeita as nossas coisas e vamos. Passamos o dia na fazenda, hoje o dia foi de trabalho por lá, a moça entende muito da lida na roça, meu pai ficou encantado com todo o conhecimento dela, leva jeito com os animais, ela nos contou que seu sonho na verdade era cursar veterinária, mas o curso é muito caro então acabou desistindo.
Hora de partir, só o tempo de tomar um banho pq estamos até a testa de lama, não vai dar tempo nem de comer:
- Obrigado, você foi uma ótima ajudante hoje.
- Sempre que precisar, não tenho preguiça da lida!!
- Eu estou pensando muito no seu pai estes dias, sempre quis entrar no ramo de orgânicos, ele tem a expertise no assunto, vou amadurecer uma proposta. Quero conversar com ele, quem sabe ele aceita ser meu sócio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De salto no asfalto (Concluído).
Short StoryIsso é inacreditável, esse pneu tinha que furar justo hoje? E o pior justo aqui? No meio desta estrada deserta? Se eu não chegar a tempo para cobrir este show meu chefe vai me matar, certeza que vai. Por favor, na próxima vida me lembrem de nascer...