Termino de dar um longo bocejo e me sento no sofá. Olho para a janela e o dia lá fora está lindo com o céu totalmente azul e sem nenhuma nuvem. Ainda é muito cedo. Não consegui pregar os olhos direito essa noite, estou muito ansioso pelo dia de hoje. Os últimos ensaios não foram perfeitos. Quando mais se aproximava o dia de hoje, mais nervoso eu ficava e mais passes eu errava. – Suspiro. – Você precisa se acalmar, P.O.zinho, vai dar tudo certo, Carla dizia. Eu tentava, mas logo já estava nervoso de novo. Hoje vamos nos apresentar para um grande público e é muita responsabilidade em cima de mim, fazer a parte principal junto à Carla. Adicione aí uma pitada de incerteza. Não tenho certeza se o nosso plano de ensinar vários grupos por aí deu certo. Não sabemos quantas pessoas vão participar conosco hoje. E se não for ninguém? E se for um fracasso total? Carla afirma com toda certeza de que vai dar muita gente e que vai ser um sucesso, mas eu não estou tão seguro assim. Acho que o meu nervosismo se dá muito mais pelo apoio do público do que a minha performance em si.
Puxo um tênis velho laranja com detalhes prateados da Nike e tiro uma das meias de dentro. Levanto o pulso e confiro as horas. Ainda são sete da manhã. Vou dar uma caminhada na praia para espairecer e tentar me acalmar. O sol ainda não deve estar muito quente a essa hora da manhã. Também não quis acordar Henri. É final de semana, e ele merece um descanso. Trabalhou muito durante a semana, fazendo várias viagens e voltando de madrugada. Amarro o cadarço de um tênis, puxo o outro e começo a calçar o segundo pé. A porta do quarto se abre fazendo um rangido e Henri sai só de cueca, esfregando o rosto.
– Acordou cedo, amor. – Ele diz ao se aproximar e se sentar ao meu lado no sofá.
– Não consegui dormir. Estou muito ansioso com a Parada hoje. – Eu me viro e ele me dá um beijo. – E o senhor tá fazendo o que acordado a essa hora da manhã? Vá dormir mais!
– Acordei e você não estava lá. – Ele dá um bocejo e aponta para o tênis que estou acabando de amarrar. – Vai aonde?
– Vou dar uma volta na praia. Quer ir?
–Hummmm...
– A gente pode parar para tomar café da manhã em algum lugar.
– Tá bom. – Ele responde sorrindo. – Se tem café da manhã envolvido eu vou.
Eu me levanto e estico os braços.
– Então vai se trocar. Vou te esperar aqui.
– Nossa, que bundinha. – Ele aperta minha bunda.
– Henri! – Fico vermelho. – Vai logo!
– Tá bom... tá bom! – Ele se levanta do sofá com os braços para o alto e entra no quarto.
Fico sorrindo sozinho com a ousadia do Piloto. Ele sempre me provocando... e eu adoro.
Henri se apronta e em dez minutos estamos descendo o elevador. Ele coloca um short preto e uma camiseta regata azul bem básicos e um tênis de corrida azul.
– Adorei esse seu acessório dourado no dedo. – Ele me olha de lado, sorrindo.
– Digo o mesmo do seu. – Aponto para seu dedo e ele entrelaça a mão dele na minha.
– Nem acredito que somos noivos.
– Pois é... não vai ter jeito, vamos ter que nos casar. Não posso deixar você escapar de mim.
– Podemos marcar a data então? – Ele diz com os olhos brilhando.
– Calma, Piloto. Uma coisa de cada vez, nós mal ficamos noivos. Eu ainda nem contei para minha mãe.
– Tá bom... – ele revira os olhos.
Soltamos a mão um do outro para passar pela recepção. Henri e eu cumprimentamos o porteiro de cabelos grisalhos e camisa social branca, que está tomando uma xícara de café. Ele nos cumprimenta e abre o portão para que passemos.
Assim que saímos na rua, a primeira coisa de que em dou conta é do carro preto parado na rua. Os seguranças de Ralph ainda estão na minha cola. Fazia tempo que não sentia a presença deles. Só mesmo quando Henri reclamava. Aliás, ele parece ler os meus pensamentos.
– Esses seguranças ainda estão te seguindo?
– Calma, Piloto. Este é o meu último dia de trabalho na academia. Amanhã já não vou ter mais nenhuma regalia dessas.
– Nossa, muito chatos. – Henri fecha a cara.
Em parte sei que a presença dos seguranças incomoda mesmo Henri. Ele se sente seguido e com a sua liberdade violada. Mas em parte sei que tudo isso também é por conta de Ralph. Foi ele quem colocou os seguranças na minha cola. E eu sou muito grato. Me sinto muito mais seguro com eles por perto. Depois que eles se forem, nem sei o que será de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Última Chamada (Amor sem limites #3)
RomanceQuando Pedro conheceu o piloto Henri, teve início um caso de amor que mudou a vida dos dois para sempre. Tudo era novidade para ambos, já que nunca haviam se envolvido com pessoas do mesmo sexo. A curiosidade, o desejo e por fim o amor aproximaram o...