Lucas
Eu odiava ver mulheres chorando e ver a que eu amava era ainda pior. Melyssa estava sentada na cama, segurando os joelhos fitando sei lá o que a sua frente. Nem se quer tinha notado minha presença ali ainda. Andei lentamente para não assusta-la e só quando me aproximei mais, foi que ela me viu.
― Fiquei preocupado, você não deu notícias. ― Sentei ao seu lado e a puxei, aninhando-a em meus braços. ― estava tão frágil, soluçando e tremendo. Naquele momento eu estava disposto a fazer qualquer coisa que pudesse fazê-la parar de chorar.
― Shii... Calma eu to aqui. ― balancei-a nos meus braços. ― Ele não fez nada com você não né, Mell? ― perguntei vasculhando nela qualquer coisa com meus olhos. Aquilo me preocupava, ela não falava nada. ― Ele fez Mell? ― insisti.
― Não. ― disse balançando a cabeça. Sua voz pesada pelo choro me fez sentir ainda pior. ― Foi horrível Lucas. ― fungou.
― Me conta como foi. ― pedi paciente a apertando mais forte nos meus braços.
― Eu nem cheguei a contar... ― soluçou. ― Ele viu uma foto nossa no meu computador e associou as coisas, eu nem pude explicar nada. ― Voltou a chorar.
Passei a mão nas lagrimas que caiam de seus olhos, ela me olhou e meu coração apertou.
― Shii.. calma eu to aqui. Ele vai entender Mell, você não tem culpa se ele viu e associou tudo errado.
― Você acha mesmo? ― se ajoelhou na minha frente na cama, seus olhos amedrontados piscavam sem parar.
― Claro amor. ― ri para tranquiliza-la. ― Vem cá. ― a puxei e a deitei no meu colo.
Fiquei com ela um bom tempo fazendo carinho em seu cabelo até que ela dormiu.
A cama estava faltando alguma coisa quando acordei. Sim Melyssa! Olhei pelo quarto e nada de sua presença ali, levantei e a encontrei na sacada sentada na mesma posição da qual a encontrei ontem à noite.
― Bom-dia minha princesa. ― minha voz saiu rouca. Ela automaticamente se virou e me olhou.
― Bom-Dia! ― esboçou um fraco sorriso e se levantou com os braços abertos me convidando para um abraço.
Seus olhos estavam inchados de tanto chorar. Era horrível vê-la daquele jeito.
― Não gosto de te ver triste amor. ― fiz uma voz melodramática e a abracei. ― Não quero ir para o trabalho e deixar você assim. ― colei nossas testas e fitei seus olhos verdes.
― Você tem mesmo que ir. ― fez biquinho.
― Sim, estou atarefado de trabalho. Eu queria muito poder ficar aqui com você, te consolando, mas não posso. Estou sem secretária e tudo sobrou para mim.
― Esse é o problema? ― sua voz se animou. ― Posso ser uma dedicada secretária.
― Você? ― me afastei e comecei a rir. Vê-la rindo um pouco já me animava.
― Não entendi o porquê do riso. ― arqueou uma sobrancelha, cruzou os braços e bateu o pé esquerdo contra o chão. ― Está duvidando da minha competência senhor Lucas Alves? ― andou o curto espaço que nos separava encostando seus braços em mim e me fazendo andar para trás.
― Nunca amorrr... ― disse me fingindo estar amedrontado por ela. ― Adoro esse seu jeito enfezadinha sabia. ― usei uma voz sedutora. ― não duvido da sua competência amorzinho. ― cai sentando numa poltrona atrás de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lembranças - CONCLUÍDO (SEM REVISÃO)
Romance"Cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço de seu futuro que deixa de existir". Vidas interrompidas. um futuro perdido. ódio e magoa... Melyssa agora paga pelo erro que cometeu anos atrás, tentando inutilmente agarrar-se a um novo recomeço e...