Antes que chegue a um fim

429 56 31
                                    

O celular tocou novamente, e levou um bom tempo até que Thais olhasse pra ele, mas quando olhou a atitude dela foi diferente dessa vez. Ela atendeu imediatamente.

-- Alô?

-- ONDE VOCÊ ESTÁ?????!!! -- A pessoa do outro lado da linha gritou tão alto que Thais afastou o telefone do ouvido e até mesmo Yoongi conseguiu escutar.

-- Não precisa gritar. -- Foi a resposta de Thais.

-- COMO EU NÃO VOU GRITAR? JÁ FAZ MAIS DE UMA HORA QUE VOCÊ DESAPARECEU! SABE QUANTAS VEZES O PAI E A MÃE JÁ ME LIGARAM? ONDE VOCÊ ESTÁ???

-- O pai e a mãe te ligaram? O que você falou pra eles? -- Depois de tanto gritar, Luciana ficou incrivelmente silenciosa do outro lado da linha. Thais suspirou. -- O que você falou pra eles Lu? -- Instintivamente ela prendeu a respiração, enquanto aguardava a resposta da irmã

-- Eles me pressionaram demais, então acabei confirmando que você estava grávida. Perdão irmã..

Thais fechou os olhos e soltou devagar o ar que havia prendido sem querer. Se ela tinha ainda alguma dúvida de que as ligações incessantes dos pais eram sobre a gravidez, agora a certeza disso a assolava.

-- Mas como o fofoqueiro do Paulo descobriu isso? Você contou pra alguém além de mim e da Lari?

Abrindo os olhos, a resposta de Thais foi quase um não, mas aí ela lembrou que tinha contado pras unnies e sem querer para o próprio Yoongi.

-- Sim.

-- Pra quem?

-- Para o pai da criança.

-- O cara da Coréia? Mas como? Ele entrou em contato com você?

-- Eu estou sentada do lado dele agora. -- Thais disse isso, olhando com o rabo do olho para Yoongi, que ouvia sem entender a conversa.

-- Ele veio da Coréia só pra te ver?

-- Não! Ele veio a trabalho.

-- Aaaaahhh... Mas isso não explica como o Paulo ficou sabendo. Depois você me fala do coreano.

-- Na verdade, explica sim como o Paulo ficou sabendo. Foi ele quem contou pro Paulo que eu estou grávida.

-- COMO ASSIM???!!! Ele fala português?

-- Ele não fala português e eu também não sei como ele contou, só sei que agora o Paulo sabe e imagino que mais um monte de gente.

-- Um monte de gente mesmo. Inclusive toda a nossa família. E agora irmã, o que você vai fazer?

-- O que mais eu poderia fazer? Vou ter que encarar essa e seja o que Deus quiser. -- Mas Thais começava a acreditar que Deus a tinha colocado numa comédia de humor obscuro que não ia acabar tão cedo.

-- Onde você está?

-- No hotel onde o Yoongi está hospedado. -- Ouvindo seu nome Yoongi pareceu ficar alerta de novo depois de um bom tempo só escutando a conversa ininteligível pra ele.

-- Yoongi? Aaaah, o coreano?

-- Isso. Mas já vou pra casa. Acabei vindo pra cá porque meio que perdi o controle quando vi que o Paulo sabia. Parecia que estava tudo desmoronando, então acabei vindo pra cá, até sem perceber.

-- Quer que eu vá te ajudar?

-- Não precisa irmã. Imagino que você já recebeu sua parcela de bronca, vou encarar isso sozinha. Você me ajuda levando as meninas direto pra casa hoje. -- Não queria que as sobrinhas testemunhassem o que ela imaginava seria uma conversa tensa entre ela e os pais.

Don't Leave Me [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora