Era madrugada da segunda-feira e Yoongi seguia para Daegu. Ele iria contar para a mãe o que estava acontecendo. Aliás, ele não poderia deixar de contar. Não sabia bem como seria sua reação, a mãe costumava ser uma caixa de surpresa, não ligando pra coisas que ele achava importantes e se entusiasmando por coisas aparentemente simples. Diziam que ele se parecia com ela. Ele sorriu ao lembrar disso. O pai e o irmão apoiariam o que ele tivesse resolvido. Mas a mãe... Ah, a mãe era sempre uma surpresa, para o bem ou para o mal. Dirigindo o carro na rodovia ele tentava imaginar qual seria a reação dela ao contar que seria avó. Ele de verdade não conseguia prever.
O barulho de mensagem no celular o tirou de seus devaneios. Deveriam ser mais informações vindas do Brasil. Quando chegasse na casa da mãe precisava marcar o médico de gravidez, recomendado pela PD Lee, para Thaisi. Obstetra, não médico de gravidez, visualizou a resposta da mulher quando havia solicitado sua ajuda no dia anteiror para marcação da consulta:
-- Essa obstetra é muito boa e dá para contar com a discrição dela também. -- PD Lee disse após passar o telefone, endereço e nome da médica.
-- PD Lee, você é a mulher mais sábia que eu conheço. -- Ele a bajulou.
-- Vou mostrar a gravação dessa conversa para sua mãe. -- Afirmou séria, do outro lado da linha.
-- Não faça isso, por favor. Ela vai me matar! -- Yoongi tentou imprimir um tom de brincadeira a conversa. -- PD Lee noona?
-- Sim?
-- Poderia me ajudar com mais uma coisa? -- Ele conseguiu ouvir um leve suspirar do outro lado do telefone.
-- Pode falar.
-- Você acompanharia Thaisi nas consultas?
-- Ah Yoongi, talvez isso seja pedir demais! -- A voz dela, que até aquele instante estava neutra, subiu uma nota de irritação.
-- Por favor, PD Lee noona! Nos próximos dias vou viajar e não vou poder ir com ela. Além disso, tem a questão da discrição, lembra? Se me virem sair de um consultório de médico de gravidez, vai tudo por água abaixo! -- Yoongi ouviu um suspiro mais profundo ao final do seu apelo.
-- Obstetra. -- Ele deu um pequeno sorriso quando ela o corrigiu novamente. -- Tudo bem. Mas você me deve um favor enorme! E a primeira coisa é parar de dar tanto palpite no meu trabalho!
-- Não são palpites, são sugestões. E... Tudo bem, vou parar de ser tão chato.
-- Sugestões... Humpf!
-- Obrigada noona. Depois te passo os horários das consultas.
-- Ok. Tenho que desligar.
-- Até mais noona! -- Ele ainda teve tempo de dizer antes de ouvir o barulho de ligação cortada.
Ao final da recordação, o carro já tinha entrado na cidade, dali poucos minutos ele já estacionava em frente ao restaurante da mãe. Não havia uma pessoa na rua aquela hora da madrugada. Pegando o celular, verificou as mensagens. Balançou a cabeça, concordando com algo que estava escrito ali. Enfim, olhou para a fachada do prédio que havia ajudado a comprar, cujos fundos davam para uma casa espaçosa. Sabia, entretanto, que para sua família o maior orgulho vindo dele não era aquele prédio e sim o fato de que ele havia conseguido superar a fase ruim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Don't Leave Me [EM REVISÃO]
Romance[CONCLUÍDA] ATENÇÃO: SE VC ESTÁ LENDO ESSA HISTÓRIA FORA DO WATTPAD VC PODE ESTAR EM UM SITE POUCO CONFIÁVEL E COM SEUS DADOS EXPOSTOS. E se você tivesse a chance de passar uma noite com seu utt? E se essa única noite mudasse toda a sua vida, para o...