Todos estavam juntos na sala de aula e maioria nervosos por que a apresentação seria para o professor Winter ele não perdoa uma palavra dita errada e a única língua é a formal. Como seria em ordem alfabética estávamos vendo a apresentação do Augusto que tinha se empenhando e mostrava que suas apresentações estavam cada vez melhores. Como tínhamos pouco tempo cada um ficou com oito minutos quanto mais rápido e claro você é, maior sua nota e pra ser honesta estava suando de nervoso. Claro que falar de Ética a essa altura do campeonato quando não tiro o meu professor da cabeça é algo que não da pra explicar e já desistir. Claro que a apresentação da Cecília foi algo bem divertida. E tiveram outras que pareciam estar bem parecidas. A Mari arrasou e aplaudi muito minha amiga melhorando tanto e dando um show não tinha como não ficar orgulhosa. Só que a medida que a apresentação dela terminava ficava ainda mais apreensiva por que seria a minha vez, não tinha problema nenhum em falar em publico, a situação é que falar de algo que estava jogando para o alto ela encerrou e minha vontade foi de fugir, mas fiz o que uma futura psicóloga e uma mulher de vinte e três anos faria.
Encarar.
- Boa noite. – Desejei e todos responderam o Nick me olhava como se me desafiasse e eu gostava até por que eu precisava disso. Normalmente algumas pessoas procuram alguém que confia e que tem intimidade para poder sentir com coragem e explicar, eu preferia esse olhar que me desafia. – O que é Ética? Pra uns uma característica do caráter, pra outros é apenas um valor social que qualifica, identifica e guia princípios universais e crenças e ações humanas. Vivemos em uma sociedade que a ética tem que esta acima de valores e morais e não que tudo funciona em conjunto. Quem aqui já não quis fazer algo que a sociedade acarretaria em criticas? – Perguntei e ninguém levantou a mão o que me deixou surpresa foi à voz do Cecília.
- Até você Lena? – Perguntou. Eu era a principal a primeira da lista. Sorrir e voltei a explicar.
- Continuando a ética vem de bons costumes que foram nos ensinando desde nossa infância. A ética é construída por uma sociedade com base nos valores históricos e culturais. Do ponto de vista da Filosofia, a Ética é uma ciência que estuda os valores e princípios morais de uma sociedade e seus grupos. Sendo assim devemos sempre entender que a ética é importante para formação de caráter. – Concluir. Todos aplaudiram e agradeci, olhei para o professor Henrique que estava lindo, usava uma camisa social preta e uma calça jeans clara, os cabelos penteados e sem duvida o homem mais lindo, ele estava completamente sério e esperava que tivesse ido bem. Voltei para o meu lugar e o Nicolas foi sorrir pra ele, é uma forma de incentivo e que eu acredito em seu potencial.
Todas as apresentações acabaram e fomos para aula do professor Gregory, fisicamente o professor não é feio pelo contrario é um homem bonito, as tranças e o jeito despojado, claro que não se compara ao Winter.
Depois de uma ligação o professor Freire foi embora e ganhamos um tempo vago, fui para a biblioteca com a Marina teríamos um trabalho para entregar na sexta para o professor Henrique, era muito mais fácil entregar os trabalhos aos outros já que enviamos para o email, mas até nisso ele tinha que ser o oposto.
- Pelo menos terei o final de semana para descansar, não agüento mais livros e sites explicando esses assuntos. Vou ficar doente dessa forma. – Comentou a Mari me fazendo sorrir.
- Ninguém fica doente por adquirir conhecimento. – Respondi.
- Por favor, não me fala isso quando estiver lá em casa no sábado. – Disse. Eu na casa dela no sábado tinha algo que tinha perdido aí.
- Sábado em sua casa? – Indaguei.
- Sim uma festinha em minha casa e espero que você vá Lena. – Falou o Gabriel. Parecia que ele tinha acabado de sair da academia. O homem é lindo sem duvidas deu um beijo na Mari e veio me abraçar em sinal de cumprimento.