Minha mãe levantou da cama em um pulo e foi atrás de Felipe, que fechou a porta de seu quarto na cara dela. Minha mãe sussurrava mas tentando gritar o nome de Felipe, pedindo para que ele abrisse a porta, mas foi em vão. Ela então voltou ao meu quarto mas logo em seguida saiu e eu não escutei mais nada.
Me levantei e fui me arrumar, tomei um banho, coloquei uma roupa e de repente senti um cheiro terrível de queimado. Sai correndo gritando por Felipe, Bruna e Carla. Começei a descer as escadas e percebi que o cheiro vinha da cozinha e quando cheguei lá, estava minha mãe brigando com Carla, dizendo que sabia exatamente o que estava fazendo. Carla estava de cabelos em pé e assustada com todas aquelas panelas e o cheiro de queimado.
- Mãe, o que você está fazendo aqui?
- Estou preparando o nosso café da manhã, filha.
- O que está acontecendo aqui? - Disse Felipe chegando na cozinha irritado.
- A mamãe está querendo virar cozinheira.
-Estou tentando fazer o café da manhã para os meus filhos.
- Carla, está tudo bem aqui? - Perguntei a Carla, a ignorando.
- Claro, Sophia. A cozinha é da sua mãe, não tem problema.
- É filha, ela fez isso a sua vida toda, agora é minha vez.
- Não, não é a sua vez.
- Sophia. - Felipe me repreendeu.
- Carla dedicou toda a sua vida a mim e ao Felipe, perdeu longos fins de semanas cuidando de nós quando estávamos doentes, cuidou como se nós fossemos seus filhos...
- Sophia. - Felipe me repreendeu novamente.
- A casa é sua sim, mas o que adianta? Você nunca esteve aqui, sempre preferiu e decidiu ficar ao lado do papai.
- Sophia! - Felipe gritou.
- Cala a boca, Felipe, não enche. Tô cansada de engolir tudo isso. Todos esses anos, por meses fiquei esperando uma ligação sua ou do papai, e não venha com esse papinho de tempo e o que for.
- Sophia, você está passando dos limites. - Disse minha mãe num tom bravo.
- Eu não me importo, MÃE. Se é que devo te chamar assim, você nunca assumiu tal papel.
- Sophia, não fale assim comigo.
- Eu falo como eu bem quiser.
- Porque você está fazendo isso comigo?
- Não se faça de idiota... Eu acho que escolher fama e status ao invés dos seus filhos não está muito certo.
- Não diz isso, foi muito difícil pra mim.
- Tenho certeza de que foi muito difícil. - Soltei uma risada irônica. - Foi difícil pra você ficar em hotéis luxuosos, saindo para os melhores lugares e aproveitando sua vida com uma mulher sem filhos e sem responsabilidades ? E para mim? E para o Felipe? Nós dois ficamos aqui sozinhos, sem nossos pais. Quantas coisas poderiam ter sido evitadas se vocês, ou um de vocês estivessem aqui.
- Você tinha seu irmão.
- O Felipe era só um adolescente. - gritei. - Ele não tinha que ter responsabilidade nenhuma sobre mim. Não foi ele quem me colocou no mundo.
- Mas filha...
- NÃO! Não quero saber, não me importo. Felipe, ou você conta agora, ou eu vou contar.
- Contar o que, Sophia? - Disse meu pai entrando na cozinha.
- Pai? O que você está fazendo aqui? - Disse assustada.
- Essa é minha casa.
- Sério? Já faz tanto tempo que você não põe os pés aqui que eu achei que não a queria mais.
- Sophia, não me desafie.
- O que você está fazendo aqui? - Gritei.
- Eu vim buscar a sua mãe.
- Eu já te disse, eu não te acompanho mais, quero meus filhos de volta.
- Você não tem escolha.
- Você sabe que eu tenho.
- Você já sabe quais são as consequências.
- Quais são as consequências, pai? Eu não sei. - dei uma risada sarcástica.
VOCÊ ESTÁ LENDO
"PARA SEMPRE PARA SEMPRE" [ REVISÃO ]
RomanceTodas as regras são infligidas e todos os tabus quebrados por um único motivo: Sophia e Felipe se apaixonam. Perfeito seria se simplesmente fosse uma paixão de adolescentes, e na verdade é, se não contarmos o fato de serem irmãos.