Capítulo 2.

5.4K 306 119
                                    

Entrei na escola e fui direto a sala de aula, e não ao encontro dos meus amigos como faço de costume. Me sentei, abri meu caderno e logo ouvi a professora de Francês dizendo sobre os vinte dias que faltavam para a nossa formatura e que poderíamos começar a planejar os preparativos da festa.
Os alunos do grupo do qual eu faço parte começaram a entrar na sala dez minutos depois do horário correto. Eu nunca me importei ou reparei nisso, mas hoje foi algo estranho de se ver e percebi tamanha falta de respeito com a nossa professora.

- O que você está fazendo aí? - Alice perguntou curiosa quando entrou e me viu ali parada, me fazendo perder meus pensamentos. - Achei que tinha faltado de novo.

- Não posso mais faltar, só se for com um atestado médico, ou se meus pais ligarem e explicarem um motivo e isso quer dizer que terei que vir todos os dias que ainda faltam.

- A melhor parte é que estamos vendo detalhes para a festa de formatura. Estou tão animada. Já marquei o salão, aluguei o vestido, comprei as jóias... tudo para o baile. - Disse ela toda animada me contando mas eu não consegui disfarçar... - O que houve, Sophia?

- Pensando em algumas coisas.

- Seus pais de novo? - Disse desanimada.

- Exatamente - Menti.

Eu sabia que mentir para minha melhor amiga era errado, mas eu não queria que o Lucas fosse difamado na escola e correr o risco de ser expulso por agressão, então apenas menti, porque sabia que isso tinha grandes chances de acontecer.

- Hoje faz um mês que não recebo uma ligação deles. - e isso também não era mentira.

- Como você ainda não se acostumou? - Revirou os olhos.

- Eles são meus pais Alice, nunca vou me acostumar.

- Eu nem me importo quando os meus pais saem. Eu dou festas, vou a festas e me divirto muito, porque não faz o mesmo?

- Até parece que você não é minha melhor amiga. Esqueceu que eu sou filha de um Marechal, empresário e bilionário? Eu posso ser sequestrada, posso sair nas revistas como mal exemplo e sujar o nome do meu pai, e ele me matar por isso.

- Claro que eu não me esqueci, mas o que eu ainda não entendo é porque você se importa tanto com isso. Você vai ficar muito famosa.

- Alice, eu já sou famosa, e eu odeio isso. Não tenho liberdade alguma. Se lembra no mês passado a matéria que fizeram sobre mim por eu sair para comer um lanche no Subway? Eles cogitaram a falência dos meus pais só por eu comer um fast-food. Isso não é vida, eu deveria poder comer aonde eu quisesse, não é ?

- Ai Sophia, para de ser chata, se eles querem saber sobre nós, vamos dar o que eles querem, que mal tem?

- Alice, se você gosta do mundo cuidando da sua vida, não é problema meu. Seu pai é empresário, tem muito dinheiro, mas você não precisa manter a forma de filha do Marechal e o caralho. Eu não posso sair em público e manchar a imagem do meu pai. O que mais você não entendeu?

- Quando foi que você ficou tão paranóica?

E quando eu ia dar uma resposta final. Uma resposta que a magoaria mas que faria ela me deixar em paz, Lucas entra na sala rindo junto com a Lua, sua ex namorada.

- Amiga, olha isso. - disse Alice sem reação.

- Eu to vendo.

- O que vai fazer ?

- Eu não faço ideia.

Lucas se despediu e veio em minha direção e se sentou ao meu lado e Alice saiu ao mesmo tempo.

- O que foi aquilo? - Perguntei baixo mas sem reação.

- Ela veio me pedir um conselho sobre o seu namorado.

- E o que você tem a ver com isso?

- Eu só fui educado. - Disse com raiva.

- Eu não me importo. Você vive cheio de regras e ciúmes e quer que eu te obedeça a qualquer custo e me vem com essa? To pouco me fodendo pra sua educação, você sabe muito bem o que houve entre vocês, como você tem coragem? Como ela tem coragem? Não sei qual dos dois é mais idiota.

- Não é da sua conta.

Sem dizer uma palavra, imediatamente me levantei, fui até a professora e pedi permissão para sair, dizendo que estava passando mal. Ela me acompanhou até a diretoria e ligou para José que em poucos minutos veio me buscar.

- O que aconteceu, Sophia? - perguntou quando estávamos no caminho de casa.

- Nada de mais, eu só quero pensar mais sobre o Lucas e tudo o que está acontecendo, preciso ter certeza se é isso que eu quero pra minha vida, ele está muito diferente de quando eu o conheci.

- A entrada dele continua liberada?

- Sim, por enquanto sim.

- Tudo bem. Mas não esqueça do que eu te disse.

- Pode deixar, eu não vou. Por isso mesmo decidi vir embora, vou pensar bem no que eu quero.

- Então aproveita que você está aqui e que ele não está e pense bem sobre as decisões que você pode tomar. Você não precisa dele pra absolutamente nada, você tem dinheiro, nome, fama, tudo do bom e do melhor, não se diminua pra ficar do tamanho dele.
Ele vai te pedir desculpas, Sophia, e vão ser as desculpas mais lindas e tristes que você já viu, mas se quer um conselho, não acredite nelas, ele fará o mesmo novamente.

"PARA SEMPRE PARA SEMPRE"  [ REVISÃO ]Onde histórias criam vida. Descubra agora