O que aquilo significava? Ele nunca tinha feito aquilo antes e eu apenas recusei a aceitar o ato inesperado.
Eu poderia me arrepender facilmente de ter agido de forma tão imprudente, mas eu não conseguia.
Algo em mim não deixava que eu me arrependesse. Alguma parte de mim queria urgentemente que eu tivesse a razão em qualquer situação.
A ironia e o sarcásmo eram as essenciais armas do meu arsenal para que eu conseguisse o que essa parte queria.
Eu podia tudo com elas, mas no fundo eu me contorcia de agonia ao jogar tão sujo assim, em qualquer situação e com qualquer pessoa.
E principalmente com ele...Ouvi um barulho vindo do primeiro andar, mais precisamente da cozinha, que me tirou de meus pensamentos.
Deixei o livro em minhas mãos, na qual a história não estava me chamando a atenção, de lado e saí do quarto a fim de ver o que estava acontecendo.
Desci vagarosamente as escadas e fui até a nascente do som, mas parei na porta da cozinha e encarei o garoto mexendo nos armários.-Procurando algo?- Perguntei, o que fez ele se assustar e se endireitar no lugar, olhando para mim.
-Não exatamente.- Respondeu, após um curto período silencioso.
Jacob não estava tão pálido quanto antes e tinha os cabelos bagunçados, o que não era necessariamente um problema.
-O que quer?- Fiz novamente uma pergunta, querendo chegar ao que queria.
-Estou com fome, então achei que...
-Achou que teria alguma coisa aqui?- Interrompi seu raciocínio, completando sua fala.
Ele se surpreendeu por alguns instantes e assentiu em silêncio.
-Sinto lhe informar, mas acho que não vai encontrar nada aqui.- Falei, andando vagarosamente até ele. -Pelo menos não comida humana.
Um suspiro derrotado foi emitido por ele, que abaixou a cabeça em seguida.
-Relaxe, podemos voltar para o seu mundo e pegar alguma coisa. Isso não é problema no momento.
-É, sei muito bem o que é problema e o que não é.- Murmurou sem manter qualquer contato visual.
Eu já estava ao seu lado, olhando de cima como se ele fosse um animal inferior e assustado.
Poderia me colocar na vantagem, mas não foi o que eu fiz.-Temos que conversar.- Disse, o mais cuidadoso possível. Não queria irritá-lo.
-Sobre o que?- Perguntou, se movendo rapidamente e encontrando meu olhar.
A hesitação era claramente vista em seus olhos castanhos. Era estranho ver que ele temia qualquer ação vinda de mim.
-Sabe que eu não vou te machucar, Jacob.- Afirmei, desviando o olhar e sentando em uma banqueta em frente à mesa.
-Na verdade, eu não tenho tanta certeza.- Discordou, me fazendo encará-lo.
-Como eu poderia?- Perguntei, vendo o seu corpo agir de forma inquieta. -Estamos ligados. A dor que você sente também é sentida por mim, na mesma proporção.
Senti uma pontada no estômago e meus lábios formaram um pequeno sorriso.
-Aliás...- Parei e soltei uma risada nasal. -Estou sentindo a sua fome.
-Ah, sério?- Perguntou, se divertindo com o relato.
-Temos que achar comida para você ou eu não vou aguentar muito tempo com a porcaria desse incômodo.- Disse na brincadeira, mesmo que fosse sério em outras palavras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hallucination
FantasyJacob é um adolescente com um transtorno mental, o que faz de sua vida um verdadeiro inferno. Em um dia normal, ele se depara com algo que ele nunca tinha visto na vida e logo pensa que aquilo era apenas uma alucinação, mas ele saberá que a tal aluc...