Era como se tudo estivesse mais claro agora, no silêncio e na paz. Minha cabeça não havia processado os acontecimentos naquele momento, mas eu percebi.
Percebi o quanto eu deveria estar assustado ou impressionado, o que me causou justamente essas reações.
Ele tinha sobrevivido de um veneno e uma morte inevitável. Eu tinha feito o que era considerado impossível e o salvei, mesmo com todo o abandono e solidão que ele provocara.
O passar dos anos transformou aquele ser frio e inconsequente, mesmo que ainda possa ter alguns ocorridos recentes e perturbantes.
Ele amadureceu e se tornou um alguém mais despreocupado e analisador, como um predador calmo e confiante sobre a ideia de ganhar sua presa.
O seu olhar era mais quente e penetrante, fazendo todo o meu corpo se encolher com o pensamento de tê-lo ao meu lado, com aqueles olhos amarelados sobre mim.
Eu teria que lidar com todas aquelas sensações...
Minha respiração era desregulada, o que me deixou surpreso. Eu não estava desse jeito quando eu tive o encontro com ele.
-Você tem que se acalmar. Está mais pálido que o normal, e suas mãos não se aquietam.- Aloy tentava me consolar.
-Quando ele chegou aqui, nem parecia que teve uma conversa com o demônio.- Henry teve que comentar.
Aloy lhe deu um olhar reprovador enquanto afagava meu ombro em um ato gentil.
Só se passaram alguns minutos depois da minha conversa com Kyro e agora eu estava na sala, sentado no sofá com um tremor inexplicável pelo corpo.-Eu acho que vocês não me ouviram.- As palavras se misturaram com um ar desesperado que saía com dificuldade de meus pulmões.
-Ouvimos sim. Ele tem uma filha e te convidou para vê-la. Eu não me surpreendi muito, na verdade.- Henry repetiu a informação.
A fato de que Kyro se envolveu com outras pessoas e chegou a fazer coisas extremas com elas me deixava enjoado.
-Não podem falar com Justin sobre nada. Não quero que ele saiba.- Pedi, engolindo em seco.
-É justo. Ele também não te disse muitas coisas, mas tem uma diferença de informação.
A afirmação de Aloy me deixou confuso, me fazendo olhá-la.
-O que você quer esconder tem um impacto bem maior do que os segredinhos dele. Eu tomaria cuidado.- Explicou e me deixou apreensivo.
-Eu vou tomar cuidado.- Eu assegurei, mais para eles do que para mim mesmo.
A confiança que eu tinha em mim era pouca, o que me deixava preocupado. Como eu poderia manter um segredo se eu não confiava em mim mesmo para isso?
A porta se abriu e nós três tivemos a visão de Justin entrando na sala. Ele franziu as sobrancelhas, alternando o olhar para cada um presente no recinto.-O que foi?- Perguntou.
-Nada.- Aloy e Henry falaram juntos em coincidência.
Eu apenas desviei o olhar e fiquei quieto, sentindo um nó na garganta e um sentimento que gritava para que eu falasse tudo o que estava acontecendo.
Falasse tudo o que iria acontecer.-Eu demorei, mas cheguei. Vou subir.- Falou com pressa, sem olhar diretamente para nós.
Ele nem dera tempo para respondermos. Os passos pela escada eram apressados, mas eu só deixei de lado.
A única coisa que pairava infinitamente na minha mente era aquela conversa e o rumo que aquilo tomara...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hallucination
FantasyJacob é um adolescente com um transtorno mental, o que faz de sua vida um verdadeiro inferno. Em um dia normal, ele se depara com algo que ele nunca tinha visto na vida e logo pensa que aquilo era apenas uma alucinação, mas ele saberá que a tal aluc...