Eu me sentia sozinho em meio as ruas sombrias da cidade central. Aqui era tudo tão terrível e por um momento eu pude entender o motivo de meus pais odiarem esse lugar.
Você tinha que se adaptar com as regras impostas ou era capturado e tratado como um renegado traidor.
Nunca gostei do modo rígido como os Noutsi administravam tudo. Era tão incompreensível.
Jacob nunca se encaixaria aqui. Ele era tão rebelde quanto eu e não gostava de ser controlado.
Eu admirava esse jeito independente dele. Me lembrava de como eu era no passado...-Volte aqui!
Fui tirado de meus devaneios por um guarda local, que aparentava estar furioso.
Pude avistar um garoto, de aproximadamente 10 anos, fugindo com um saco de tecido em suas mãos. Ele provavelmente tinha roubado algo.-Espere até ser levado para as masmorras, pirralho!- Gritou novamente, correndo atrás do menino.
Eu apenas assistia tudo com um olhar distante, sem me preocupar em ser detectado por algum guarda aparente. Obviamente a minha invisibilidade estava ativada e ninguém poderia me ver naquele momento.
Continuei a minha caminhada, avistando as casas feitas de material escuro e todas fechadas. As ruas de paralelepípedo estavam vazias e a noite sombria era o motivo do silêncio.
Aquela tranquilidade mascarava a real história daquele lugar, e quem visse pela primeira vez, diria que ali era apenas uma cidade como todas as outras.
Aos poucos eu me aproximava mais e mais do grande castelo, o que mais me parecia uma obra grega.
Subi as escadas, degrau por degrau, e ao chegar no topo eu desativei a invisibilidade.
Os dois guardas me viram e suas primeiras reações foram apontar espinhos afiados na minha direção, os quais vinham da palma de suas mãos.
Levantei as mãos na altura da cabeça, indicando rendição. Eles se aproximaram lentamente e pegaram meus braços estendidos, colocando atrás das minhas costas e me guiando para dentro do castelo.
Lá estava eu novamente, vendo o inferno com os meus prórpios olhos. Havia uma plataforma, bem parecida com uma sacada, acima do piso principal.
Ali estava Misoko e seus irmãos mais próximos, me olhando com desprezo. Eles eram os mais importantes Noutsi, os que comandavam a cidade inteira.-A lebre se infiltrou na alcatéia de lobos, sem mais nem menos.- Declarou, alto e claro, trazendo algumas gargalhadas de seus soldados. -Quem diria, não é mesmo?
-Quero propor algo.- Disse, com o mesmo tom usado por ele.
Seu olhar se estreitou e alguma curiosidade se fez presente.
-Acho que você não está em condições para fazer propostas.- Disse, me analizando de cima a baixo. -Mas se insiste, prossiga.
-Eu me entrego á vocês e suas torturas, contanto que soltem minha família.- Falei, dando um pequeno ênfase, deixando claro o que queria.
Deu uma risada alta, levando os outros a fazerem o mesmo.
-Você já está nas nossas mãos, rapaz. Está tão capturado quanto a garotinha incompetente.
-Tem absoluta certeza disso?- Perguntei, com um ar desafiador.
Sua expressão divertida se fechou aos poucos, se tornando seriedade.
Meu corpo, que estava em pé e paralisado no lugar, ficou invisível para todos em questão de segundos e os dois guardas em meus lados não conseguiram ao menos acompanhar meus movimentos.
Em alguns passos, quebrei o pescoço de um deles e passei o braço por debaixo do queixo do outro, que tensionou o corpo.
Ao ficar visível novamente, olhei atrevidamente para a "realeza".
Pude sentir o perigo a minha volta, com os vários espinhos apontados para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hallucination
FantasyJacob é um adolescente com um transtorno mental, o que faz de sua vida um verdadeiro inferno. Em um dia normal, ele se depara com algo que ele nunca tinha visto na vida e logo pensa que aquilo era apenas uma alucinação, mas ele saberá que a tal aluc...