Insane...

52 3 0
                                    

    Ficar longe de alguém importante para você é difícil, mais do que apenas a perda de ar ou o aperto forte no peito.
    Isso chega em você de um jeito imprevisível e quando você menos espera, já está te matando lenta e dolorosamente.
    O seu corpo é incapaz de reagir, ele não sabe o que fazer a respeito. O seu abrigo, a coisa mais preciosa está longe demais e seu coração afeta sua consciência através dos sentimentos.
    Você está em um deserto e qualquer mísera gota de água está longe de chegar até você.
    E quando percebe, é tarde demais. A armadilha lhe pegou de jeito e a sensação de estar sem saída é sufocante.
    O amor pode te aquecer e proteger, assim como também pode lhe esfaquear pelas costas e agir como um inimigo.
    Mesmo que a morte esteja ao seu lado, a perda parece acelerar o tempo e arrancar sua alma com certa brutalidade.
    Você chega lá mais rápido, eu diria...

    -Como assim Jacob sumiu?- Perguntei, tentando controlar a voz.

    -Pensei muito bem antes de contar a você antes de todos, mas como Shina e Sukito não voltaram e Kovu poderia perder a cabeça, eu não tive muitas escolhas...

    -Kovu poderia perder a cabeça? E como você achou que eu ficaria?!- Gritei, interrompendo sua fala e não dando a mínima por isso.

    -Você não odiava ele?- Sua sobrancelha se ergueu minimamente e vi sua curiosidade e interesse explícitos em seu rosto.

    Suspirei e liberei o ar que eu não sabia que estava segurando.
    Às vezes, Basten poderia agir tão calmamente quanto Kovu e eu não me surpreendia. Ele é sensato, Kovu não.

    -A ligação...

    -Não coloque a culpa na ligação, Kyro.- Advertiu ele, me olhando entediado.

    Revirei os olhos e meu olhar admirou a visão simples de árvores por trás da janela aberta do cômodo.

    -Uma ligação não pode fazer uma pessoa se apaixonar.- Ouvi a voz grave e levemente rouca dizendo calmamente.

    Olhei rapidamente para ele de novo, assustado e com olhos arregalados, como se ele acabasse de falar a coisa mais absurda do mundo.

    -Eu não estou apaixonado.- Neguei, franzindo o cenho.

    Seus lábios se curvaram em um sorriso que dizia: "eu claramente acredito em você, mas de forma sarcástica, óbviamente."

    -Eu não me afeto assim com tanta facilidade.- Insisti, fingindo indiferença.

    -Tudo bem.- Concordou, não desmanchando o sorriso. -Então você pode ficar aqui enquanto procuramos Jacob.

    -Não!- Recusei, como se ele estivesse falando outra coisa inacreditável. -Eu vou com vocês, mas isso não significa que eu me importo com o garoto.

    Ele me olhou brevemente, sem o sorriso no rosto. Sua face estava inexpressiva, rija como uma estátua.
    Se eu fosse um desconhecido, estranharia imediatamente e me assustaria com o fato de que os olhos não piscavam e se mantinham abertos e paralisados.
    Nada me surpreendeu, como sempre. Basten não gostava de ser analisado e dissecado como se fosse um corpo morto.
    Quando queria, seu corpo ficava firme no lugar. Nenhuma emoção passava despercebida, mesmo que você se esforçasse para ver.
    É apenas um dom que veio com o seu poder, que quase nunca era usado.

    -Pode se retirar.- Disse, me tirando de meus devaneios.

    -Não vamos atrás de Jacob?- Perguntei, ignorando sua última fala.

HallucinationOnde histórias criam vida. Descubra agora