Day POV
Dreicon: - e aí minha consagrada - Dreicon colocou o braço em torno do meu pescoço assim que sentei com ele. Na mesa, um moreno amigável chamado arthur e um loirinho magrelo que eu nunca lembro o nome.
Day: - fala rapazes.
Arthur deu um murrinho em minha mão e ajeitou a jaqueta de futebol americano.
Dreicon: - sabe em quê eu estava pensando?
Day: - eu sou um metamorfo, Dreicon, quer que eu leia bolas de cristal agora?
Ele riu e beijou meu rosto. Depois me "desabraçou" para explicar, com gestos, a sua ideia genial: faria uma festa no final de semana já que os pais viajariam.
Dreicon: - você sabe quem são os donos das melhores festas desse colégio? Nós. E essa vai ser a festa mais épica... desse mês.
Comecei a rir. Uma festa épica por mês?
Arthur: - eu já convidei o pessoal. Vai ser demais. Piscina, bebidas, música boa.
Dreicon me olhou intenso.
Dreicon: - você vai, né? É uma de nós.
Levantei as sobrancelhas.
Day: - ah eu não sei...
Arthur: - vai ser bom. Se enturma. Conhece uma galera.
Dei de ombros.
Day: - Posso convidar alguém?
Arthur: - a vontade.
Day: - pensei em chamar... o Sfair. E a Biazin.
O semblante de Dreicon mudou.
Dreicon: -v-você consegue convencer eles de ir? - abriu um largo sorriso.
Olhei para ele com cara de interrogação.
Ele disfarçou.
Dreicon: - Pode. Pode sim. Claro. Vai ser foda. - piscou.
Sorri e me despedi deles, pegando a maçã de cima da bandeja do almoço e seguindo para fora.Fui para a aula a tarde, e depois segui para meu trabalho. Eu poderia ir transformada, seria mais rápido, mas hoje eu havia decidido ir a pé.
Entrei pelos fundos, vesti meu uniforme e cumprimentei meu colega de trabalho, o chapeiro. Comecei a atender as pessoas, o movimento estava bom.
Mas eu tinha tempo de observar cada pessoa que entrava.
E sorri quando vi Bruno entrando, seguido de Carol.
Preparei os cafés de costume e fui até eles.
Day: - preto e sem açúcar. Descafeinado com creme. - servi e sorri. - como estão os clientes favoritos desse Dinner?
Bruno: - não melhor que você.
Sorri, sem jeito, e vi Carol fuzilar Bruno com os olhos. Provavelmente ele galanteia todo mundo que ele vê.
Day: - então. Para comer?
Bruno abriu a boca, com ar de malícia, mas Carol lhe tapou a boca.
Carol: - dois pedaços de bolo. O qual você preferir.
Day: - trarei o mais fresco - ri baixinho, vendo Bruno reclamar do gesto de Carol. Os dois cochichavam enquanto me afastei, mas já haviam parado quando voltei.
Bruno: - Day. Já que nos convidou para praticar quinta, queria te convidar para algo.
Day: - prossiga...
Bruno: - sabado tem uma festa na casa do Dreicon...
Day: - Ah! Que ironia. Eu ia convidar vocês. Eu não estava querendo ir mas... se vocês forem...
Bruno: - a Carol não tava querendo ir mas se você f...! - Carol colocou um pedaço de bolo na boca dele.
Carol: - o que ele está dizendo é que eu ainda não sei se eu vou mas... pode ser divertido. Mais legal se... a gente ir junto, se encontrar antes talvez. Sabe? Para ninguém chegar sozinho e...
Day: - então okay. Sábado, na casa do Bruno para irmos juntos. Às..., não sei, seis?
Carol: - sete.
Bruno: - seis e meia.
Day: - fechado.
Assenti.
Day: - bom, eu tenho que voltar lá. - sinalizei o balcão. - nos vemos amanhã?
Bruno: - amanhã, quinta, sexta, sabado... - piscou e eu ri, voltando ao trabalho.Carol POV
Carol: - você ta maluco?! - gritei cochichado, eu queria esganar aquele menino.
Bruno: - qual é o problema?
Carol: - como que você convida a Dayane para a festa do Dreicon?
Bruno: - alô! Ela é AMIGA do Dreicon. Óbvio que ela já iria. Mas agora você tem motivo para ir.
Carol: - Cala a boca! - senti meu rosto corar outra vez. Droga, por que aquilo acontecia?
Bruno: - fala sério você baba ovo nessa menina.
Carol: - eu não!
Bruno: - como não? - ele começou a imitar uma voz irritante - "ai ela é otima em transformação vamos ser amiguinhos dela pra melhorar minha nota" - ele riu.
Então era isso. Eu parecia querer me aproximar das pessoas só para usufrui delas?
Carol: - Não é só por isso!
Bruno deu um sorriso triunfante.
Bruno: - ah é? Por que então? Tá caidinha por ela né? Ate uma asa você arrasta.
Carol: - o quê?! Não! Eu não posso querer ser amiga de alguém que acabou de mudar para o colégio?
Bruno riu, descrente em mim. Revirei os olhos e tomei meu café, dando o assunto por encerrado.
Em casa, me joguei na cama, olhando o teto.
Era estranho pensar em toda aquela situação. A verdade é que eu nunca tive sorte nesse tipo de coisa. Relacionamentos. Eu nunca consegui ser popular, mas também não era tão nerd assim. Eu era só uma estudante normal e gostava disso. Nunca me interessei por namorar, nem mesmo quando Dreicon, o cara mais desejado do colégio, tentava dar em cima de mim. Afinal, eu tinha certeza que ele só fazia isso para ter mais uma boneca na estante. Quero dizer, eu não preciso querer um cara bonito só porque todo mundo quer ele né? Mas... aquele frio no estômago quando Dayane estava por perto... Não Carol. Isso não está acontecendo. Você não é assim. É só uma confusão.
Coloquei o travesseiro na minha cara e urrei de frustração.
E aquele sorriso veio na minha cabeça.
Caroline. Você. Não. Pode. Estar. Gostando. De. Uma. Garota.------
Hahahaha quem nunca passou por algo parecido que atire a primeira pedra.
E aí gente, o que estão achando?
Será que a tal festa vai dar certo?Fiquem ligados
Beijos da vó
VOCÊ ESTÁ LENDO
metamorphosis - dayrol
FanfictionCarol levava uma vida comum no colegial. Gostava de sair com seu melhor amigo, Bruno, e não entendia os motivos de o garoto mais bonito do colégio, Dreicon, ter interesse nela. Mantendo sua rotina, Carol vê seu amado cotidiano em jogo com o aparecim...