olho a olho

1.2K 170 60
                                    

Day POV

Day: - Carol? - a vi entrar na sala. Carol exalava sabonete, estava com roupas confortaveis e fingi não perceber sua cara de choro. Ela apenas me encarou em silêncio. - eu fiz o almoço. Bernardo estava com fome, então deixei ele comer.
Carol: - Obrigada.
Day: - Eu... acho que vou indo.
Carol: - É. É melhor mesmo. Agradeço ter cuidado do Bê.
Respirei fundo. Havia um clima tenso no momento. Preferi não discutir. Segui para a porta.
Day: - Nos falamos?
Carol não respondeu. Baixei a cabeça e saí pela porta.
Talvez tudo aquilo realmente estivesse pesando para Carol. Mas aquele beijo havia me dito coisas que eram impossíveis de serem colocadas em palavras.

Me transformei no gato e segui meu caminho. Pensava, ao longo de tudo, o que os cinco anos haviam feito.
Cinco anos que eu nunca deixei de pensar em Carol. Meu amor por ela não tem tamanho mensurável, isso é fato.
Cada desastre que minha familia passou. Cada cicatriz que tenho hoje. Eu sobrevivi por Carol. Me doía ver que ela havia me superado de certa forma. Mas do mesmo jeito, me encantava ainda mais seu amor por Bernardo.
Aquele menino era incrível.
Continuei apressada.
Tão apressada que quase vi um carro esportivo, por pouco, me atropelar. Pulei para o alto de um muro e corri o máximo que pude com o susto.

***
Dreicon POV

Edu: - Dreicon! - aquele imbecil entrou pela porta, tropeçando nos proprios pés. Suspirei só em pensar como aquele idiota chegou vivo a nossa idade. Ele ofegava, de correr ate mim. Ajeitei meu enfeite de mesa e o olhei, tentando não mostrar todo o desprezo que eu tinha por ele.
Drei: - O que foi?
Edu: - quase atropelei um gato.
Era sério que ele estava fazendo um alvoroço desses por causa disso?
Drei: - e o que EU tenho a ver com isso, seu idiota??
Ele se apoiou na mesa. Apenas olhei suas mãos com nojo, ele entendeu o recado. Se colocou em sentido.
Edu: - Eu senti o cheiro da Dayane, senhor.
Drei: - bebeu água do sanitário de novo, filhote de hiena? Como você poderia lembrar do cheiro daquela filha da puta? Saia da minha sala.
Edu insistiu:
Edu: - senhor. Você pode me achar um completo idiota. Mas se há algo que eu memorizo, são os cheiros das pessoas. Eu garanto. Dayane está na cidade. Eu não sei por quanto tempo. Mas eu afirmo com minha vida que era ela.

Passei a mão na cabeça.
Seria possivel?

***

Day POV

Cheguei em casa. Eu estava em um apartamento longe da casa onde ficavam meus irmãos pequenos, por proteção.
Reguei minhas plantas e olhei para a cozinha. Estava sem fome, então decidi ir tomar um banho quente e deitar um pouco dormir.

Acordei com meu celular tocando desesperadamente.
Day: - alo?
Levantei em um salto ao ouvir a voz do outro lado da linha:
Mãe: - Dayane! São... são os meninos.

-------
Curtissimo mas é só pra fazer suspense

Alô Vitória esse é pra você hehehehehe

Vó ama vocês tenham um ótimo carnaval
Quem for de pular, pula, quem for de dormir, dorme. Unidos da netflix também vale.

Beijos da vó

metamorphosis - dayrolOnde histórias criam vida. Descubra agora