Capítulo 1

17.6K 934 904
                                    

P.O.V Alec

Eu estava sentado na minha mesa no Instituto, lendo alguns papéis... Okay eu não faço a mínima ideia do que está escrito nesses papéis, tento me concentrar mas não consigo, sempre que fecho os olhos vejo o rosto um pouco triste de Magnus.
Nós brigamos mais cedo, porque ele diz que eu fico tempo demais no trabalho. E ele está certo, mas eu tento adiantar as coisas para poder chegar mais cedo em casa (nosso loft), mas são tantos papéis, tanta coisa que eu preciso ler e assinar que eu acabo perdendo a hora e chegando muito tarde.

Ele ficou furioso ontem à noite e disse que eu não precisava mais voltar para casa, que eu poderia começar a dormir no Instituto novamente. Dormi no sofá naquela noite. Mas eu sei que ele disse isso de cabeça quente.

Hoje eu decidi que vou fazer uma surpresa para ele, Magnus provavelmente acha que eu vou chegar tarde ou realmente vou dormir aqui. Então vou comprar algumas flores que eu sei que ele gosta e vou pedir desculpas.

Levantei da cadeira macia do escritório, senti que minha bunda estava dormente, deve ser porque passo horas sentado aqui. Dei uma risada nasal, Jace com certeza iria fazer piada com isso. Abri a porta e dei de cara com Isabelle.

- Oi Izzy, o que faz aqui?- perguntei me recuperando do susto.

- vim trazer mais papéis pra você, mas vejo que está de saída, vai pra casa?- suspirei, mais papéis!!

- Sim eu e Magnus brigamos ontem, vou fazer uma surpresa para ele, e você pode deixar os papéis encima da mesa.- falei abrindo a porta para ela passar.

- Okay- ela entrou e colocou os papéis na mesa- nossa você vai ter muito trabalho-ela riu.

- É eu sei- falei suspirando cansado.

Saímos do escritório e fomos caminhando pelo corredor.

- E aí, vai me contar porque brigaram? Vocês nunca brigam, sempre foram o casal perfeito! Haha- ela falou e riu depois da última frase, mostrei a língua pra ela- muito maduro senhor Lightwood- ri também- ta bom, me conta!-

- Ele disse que eu passo tempo demais no trabalho, e que não dou mais atenção para ele e que não passamos mais tempo juntos.- falei cabisbaixo.

- Você sabe que ele tá certo né?- ela perguntou

- Sim eu sei, mas eu juro que tento chegar mais cedo, só que você também sabe que são tantos papéis, tantas reuniões, tanto trabalho!- suspirei pela milésima vez hoje.

- Eu sei irmãozinho, mas você não precisa fazer tudo sozinho, pode pedir ajuda pra mim ou pro Jece ok? Daí você pode ter mais tempo sozinho com o Magnus!- ela sorriu maliciosa, corei.

- Okay, vou pedir ajuda da próxima vez- paramos de andar quando chegamos perto da porta do Instituto e eu a abraçei- Te amo Izzy, obrigado por me escutar- soltei do abraço.

- Também te amo, sempre vou estar aqui pra fazer o papel de irmã mais velha.- nós dois rimos.- ta bom agora vai lá, você tem um pedido de desculpas para organizar- ela falou com as duas mãos na sintura.

- Ta bom, ta bom, estou indo- falei levantando as mãos em sinal de rendição.- Tchauzinho- acenei para ela que sorriu.

- Tchau Alec-

Abri a porta e saí, senti meus olhos doerem com o sol forte, fico tanto tempo dentro do escritório, é claro que isso iria acontecer.

Pisquei várias vezes até me acostumar, desci as escadas e fui em direção à uma floricultura que eu sei que tem aqui perto. Quando cheguei perguntei para a mundana que eu acho que é dona da loja, se eles tinham rosas, ela disse que sim então comprei um grande buquê. Bem chamativo, igual ao Magnus.
Espero que ele goste.

Two broken hearts, sometimes they fit - StalecOnde histórias criam vida. Descubra agora