JANE - 10

7.1K 619 20
                                    

JANE - 10

Ver o sorriso de forma traiçoeira nos lábios de Michel me fazia temer pelo fato dele não querer se afastar de nosso filho, logo agora que estava tudo bem.

— Com licença, atrapalho? - Gabriela entra carrancuda na sala.

— Olá, claro que não. - sorrio forçado.

— Estávamos conversando sobre o concurso querida, Jane estava dizendo que fez um doce que você irá amar. - Michel mente descaradamente.

— Eu imagino. Lara está chegando de viagem com meus pais, vim pedir para busca-los no aeroporto.

Lara? Quem será que é essa?

— Claro, estou com saudades da minha princesa. - ele respondeu.

Era a hora de me retirar, mas eu estava com muita vontade e curiosidade de saber quem era a tal Lara, não perguntaria jamais à Gabriela, pois não é da minha conta, mas para Vera, quem sabe?

— Com licença, vou terminar o doce.

Cheguei à cozinha e não tinha mais absolutamente nada a ser feito a respeito do doce, se não esperá-lo ficar pronto.

Peguei meu celular e fiquei zapeando as redes sociais, até Vera entrar.

— O cheiro está divino. - ela diz com um sorriso.

— É um suflê de chocolate com calda de café.

— Que delícia. - seus olhos brilham. - Por isso gosto tanto destes concursos, vocês participantes fazem cada delicia... - diz aparentando estar em êxtase.

Sorrio.

— Posso te fazer uma pergunta?

— Se eu conseguir responde-la, claro que pode.

— Quem é Lara?

Ela sorri de forma genuína.

— Lara é a filha de Michel com Gabriela, tem cinco anos e está viajando para a Europa com os avós maternos, é um doce de criança.

— Ah que incrível.

Não era por questão a criança e sim aos pais dela. Saber de sua existência me incomodou, fez com que meu coração se apertasse e pensasse na injustiça que tive com Gabriel quando seu pai foi capaz de assumir outra criança e nunca ele.

— Ela chega hoje por sinal.

— Já chegou. - respondi. — Estava na sala conversando com Michel quando Gabriela pediu para busca-la no aeroporto.

— Tenho a impressão de que você e Michel se conhecem de outros carnavais, estranho não?

Meu coração acelera.

Penso em uma resposta rápida.

— Estranho mesmo até porque nunca o vi em toda vida.

E assim o assunto se encerra.

RECOMEÇO POR AMOROnde histórias criam vida. Descubra agora