MICHEL - 74

5K 373 11
                                    

MICHEL

Antes de colocar os meus pés dentro de casa, decidi passar na empresa para tomar a maior decisão de toda a minha vida.

Pedi um Uber no aeroporto e este me cobrou um valor considerável.

Viemos conversando amenidades, ele falando do quanto sua família era linda e eu sorrindo de canto por pensar que a '' minha família'' também era linda, mesmo sendo de um jeito diferente.

Quando ia descer do carro, ele segurou meu punho.

— Senhor, eu só o conheço por causa dos holofotes mas sei que aí dentro do seu coração, em algum lugar o senhor é bom! Lute pela sua felicidade, como acredito que tenha lutado por essa empresa enorme.

— Muito obrigada. – jogo-lhe um sorriso genuíno e desço.

Eu já estava lutando.

Ao entrar, cumprimentei a todos e fui até a sala de Flávio.

— Precisamos conversar.

O escutei bufar.

— Pode falar senhor. – ironizou.

— Estou muito decepcionado contigo Flávio, porque eu sei que foi você quem fodeu com o balancete da empresa e eu sei que agora você está querendo dizer que não, não foi você mas de verdade? Gabriela já me contou que foi você e mesmo que não tivesse contado, estava óbvio que foi você, porque é o único que faz o balancete.

— Michel... – ele gagueja.

— Eu sei que o dinheiro sempre fala mais alto e como sei, viu? Mas são águas passadas, estarei correndo atrás do meu divórcio porque não aguento mais viver a vida que estava vivendo e eu te perdoo.

— Mas eu não te pedi perdão.

— E eu não pedi pra você abrir a boca. Mas Flávio, assim como estou cansado do meu casamento, eu também estou cansado disso daqui então estou te passando a presidência da empresa e todas as minhas ações para você desfrutar.

Ele arregalou os olhos.

— No tempo em que trabalhamos junto, você nunca falhou, exceto quando quis ganhar dinheiro da Gabriela me prejudicando, óbvio mas eu sei da sua competência e sei que a empresa sempre estará em boas mãos por causa do seu esforço contínuo e da sua vontade de crescer, mesmo que errado em algumas vezes.

Seus olhos se enchem de lágrimas.

— Meu colega... – toco seu ombro. — Isso aqui começou errado. Começou de um homem com muita ganância, fome de poder que não se importava com nada além de ganhar e ganhar e que muitas vezes não soube perder e por isso prejudicava e você estava lá sempre resolvendo os pepinos que eu não conseguia resolver. Essa empresa Flávio, por mais que tenha sido fruto de suor para crescer, foi o investimento mais sujo que fiz que era ter me casado com Gabriela. Você não tem que saber da minha vida mas eu faço questão de contar.

Ele se ajeita na cadeira.

— Eu abandonei a mulher que eu achava que não amava no dia do nosso casamento, no altar para poder fugir com Gabriela e termos a nossa vida próspera, porque eu estava cansado de ser um merda. Eu enriqueci, ganhei tudo o que eu queria menos as duas coisas mais importantes: Paz e Felicidade. Fui infeliz por todo esse tempo e o que me alegrava era isso aqui, até que então um garotinho de oito anos surgiu com sua mãe no concurso da minha esposa e conquistou o meu coração, Gabriel, e sabe o que ele era? Meu filho! O filho que eu abandonei na barriga da sua mãe, naquele altar. E então eu a reencontrei e sabe quando o coração fica desconcertado? Sabe quando você não para de pensar um minuto, um segundo sequer naquela pessoa? Sabe quando te dá aquele friozinho na barriga quando a pessoa se aproxima? Sabe quando você entende que saiu de um lugar errado e que descobre que a sua felicidade verdadeira está resumida a duas únicas e exclusivas pessoas? Então Flávio, isso é amor e foi tudo o que eu senti quando a reencontrei. Estou abrindo mão da empresa, da coisa que eu mais gostei na vida, para tentar conquistar o amor da única mulher capaz de me trazer a paz e a felicidade!

— Porra... – ele diz perplexo.

— E é por isso que esse cargo agora é teu. Vamos ajeitar os papéis que a partir de segunda-feira, essa empresa não tem mais o meu nome. Faça bom proveito, quero te encontrar muito por aí!

E assim o puxei para um abraço.

Demitir uma pessoa que tentou me fazer mal, só me traz inimigos e isso não era algo que eu queria para o momento porque eu já tinha Gabriela como rival.

Posso nesse momento não ter feito a melhor escolha, se a empresa afundar eu realmente ficarei chateado, mas se progredir, ótimo está tudo em perfeita ordem.

A vida é feita de recomeços e agora eu quero recomeçar ao lado de Gabriel e de Jane se ela permitir.

RECOMEÇO POR AMOROnde histórias criam vida. Descubra agora