O maior epílogo que escrevi em sete anos de carreira!
Espero que gostem!
TRÊS ANOS DEPOIS
Certa vez, li em uma rede social a seguinte frase: Se você não se curar do que te feriu, você vai sempre sangrar em cima das pessoas que não te cortaram e então eu me curei, dando o perdão ao único homem que amei em toda a minha vida.
Descobri então que perdoar além de ser uma dádiva, é um ato de amor e ter feito isso naquele dia em que aceitei juntar as escovas com Michel, foi a melhor escolha que tinha feito para a minha vida, porque hoje estamos felizes e às mágoas eu fiz questão de deixar no passado, pois ela viveu por anos atormentando o meu possível futuro.
Uma coisa que eu aprendi nesse tempo todo também foi que a gente roda, roda, roda e quando é pra ser acabamos por cair no mesmo lugar. Quem diria que aquele concurso traria de volta o Michel? Quem diria que eu iria rodar tanto para cair no mesmo lugar? Ninguém é capaz mesmo de entender os planos de Deus.
Hoje é o segundo melhor dia da minha vida, pois o primeiro foi o nascimento de Gabriel. Hoje é o dia em que inauguro a minha primeira loja de doces feitos por mim onde nestes três anos, fiz cerca de cinco/seis cursos para enfim tornar-me uma profissional e quem são os meus sócios? Jason e Michel.
Deixei para Michel, que entende como ninguém a parte administrativa da empresa, ele é quem vai controlar o que entra e o que sai, enquanto Jason cuida do recrutamento de funcionários porque ele sabe distinguir quem é apto ou não para fazer parte do nosso quadro de funcionários e eu? Cuido do que eu mais amo além da minha família: A cozinha. Coloco a mão na massa em quase noventa por cento dos doces e hoje, eu cortaria a tão sonhada fita de inauguração de algo próprio no qual venho sonhando desde que era uma mera adolescente.
Gabriel estava radiante.
Os convidados começavam a formar fila em frente à loja, as portas ainda estavam fechadas e eu estava extremamente desesperada, achando problema até aonde não tinha.
— Amor... – Michel tocou meu rosto. — Irá dar tudo certo. – ele beija minha testa.
— Estou passando mal. – dou um sorriso forçado. — Acho que estou muito ansiosa e com medo de dar tudo errado, por isso estou com muita ânsia.
Ele me abraçou.
— Relaxa ok? Sua empresa será um sucesso meu amor, eu acredito fortemente no seu potencial.
— Você é a mulher mais linda que eu já vi em toda a minha vida, mãe. – Gabriel diz ao reparar em minha roupa, uma que eu havia comprado há quase cinco anos e dizia para Gabriel que usaria no dia em que eu abrisse o meu próprio negócio, mas acreditar ter ganhado um pouco de peso nos anos em que não a usei, agora ela está um pouco apertada, mas ainda sim, dava para respirar dentro dela.
Faltavam dez minutos para o corte da faixa e do lado de fora, tinha uma aglomeração de pessoas que eu nunca vi em toda a vida, foi quando Jason chegou e me deu um longo abraço.
— Isso aqui será um sucesso minha amiga e eu sei que vai ser porque você merece um mundo de coisas boas. Eu te amo muito e gostaria que soubesse que eu não me arrependo nenhum pouco de ter inscrito você naquele concurso meia-boca, porque ele trouxe de volta a sua felicidade e agora a sua família.
Nisso, os meus olhos já estavam cheios de lágrimas.
— Se você chorar irá borrar a maquiagem. – tocou meu nariz. — Preciso te dizer uma coisa, mas é que eu estou sentindo, ok?
VOCÊ ESTÁ LENDO
RECOMEÇO POR AMOR
RandomO passado de Jane não era algo em que gostava de lembrar, mas o fruto dele, sempre a fazia. Deixada no altar pelo homem que jurava amá-la e ainda por cima grávida, até hoje, após oito anos desde que tudo acontecera, ela ainda relembra com pesar aqu...