JANE - 42

5.5K 451 12
                                    

01 MÊS DEPOIS

Agora faltava pouco.

Já não tinha tantos participantes concorrendo ao prêmio comigo naquela competição, toda semana um ou uma era eliminada(o) e muitas vezes eu ficava chateada pelo fato de ainda não ter a sorte de ser e voltar para minha casa que era o lugar que eu nunca deveria ter saído.

Entre Michel e eu não houve avanço algum nesse mês que passou e apesar de querer me vingar dele não estava conseguindo porque eu ainda infelizmente estava presa à ele sentimentalmente.

Estávamos vendo pouco e a cada vez que o encontrava pelos corredores, seus cabelos estavam cada vez mais brancos e eu podia apostar que com a carranca que ele estava sempre, provavelmente o mesmo estava passando por problemas.

Problemas que eu não iria me meter.

Hoje era domingo e era o dia em que nós participantes podíamos tirar um tempo para nós mesmos porque a pressão da semana referente ao concurso, era muito grande. Decidi então, naquela manhã levar Gabriel ao parque de diversões que havia chego na cidade.

Assim que terminamos de descer as escadas, Michel passou por nós de cabeça baixa e Gabriel aleatoriamente disse:

— Bom dia Michel quer vir conosco no parque de diversões?

E até mesmo ele pareceu surpreso com o convite já que desde que soubera da sua ''existência'' como pai, Gabriel estava o evitando ao extremo.

— Você tem certeza disso? – cochichei e ele assentiu.

— Preciso mesmo espairecer, vou só trocar de roupa. – Michel respondeu com um semblante agora mais leve do que estava vendo ultimamente.

O parque estava cheio e Gabriel queria ir em todos os brinquedos que via pela frente e muito deles eu tinha medo, então encorajávamos Michel a acompanha-lo.

Pela primeira vez depois da descoberta, eu conseguia ver meu filho sorrir verdadeiramente, apesar da confusão que sua cabecinha deve estar enfrentando.

Ao descer de um brinquedo, Gabriel já quis ir em outro, porém no que ele ia naquela vez era sozinho então acabei ficando sozinha ao lado de Michel, ambos observando nosso filho.

— Ele é muito parecido com você. – Michel diz.

— Só se for na personalidade porque na fisionomia é você escrito. – respondi.

Ele sorriu e ficou em minha frente, em seguida passou a mão pelo meu rosto e quando ia me beijar eu disse:
— Não faça isso ou irá se arrepender.

Ele manteve uma distância considerável a partir disso.

— Jane, eu quero tentar de novo. – seus olhos encheram-se de lágrimas. — Quero que acredite que realmente estou arrependido e que não sou mais aquele moleque de anos atrás...

— Mas é aquele ditado: Quando um não quer, dois não briga. Não estou afim de tentar de novo Michel e não é porque abaixei a guarda para você ter o meu filho por perto, que isso fará com que eu te deixe se aproximar de mim. Não me importo com o seu arrependimento.

Ele abaixou a cabeça.

RECOMEÇO POR AMOROnde histórias criam vida. Descubra agora